quarta-feira, novembro 20, 2019

Portomosense deixa fugir vitória

Na tarde de domingo, a AD Portomosense recebeu o ID Vieirense e não foi além de um empate a duas bolas, num jogo em que a formação da casa esteve mais perto da vitória já que dispôs das melhores oportunidades, no entanto o Vieirense procurou ser feliz e conseguiu arrancar a divisão de pontos perto do final.
Entrou melhor o Vieirense, a povoar mais o meio-campo ofensivo, mas o único lance de relevo foi um livre directo de Carlos André resolvido com segurança por Caio.
O Portomosense equilibrou e podia ter feito o golo inaugural numa jogada sobre a esquerda, em que Miguel Velosa tentou assistir Afonso, quando apareceu Gerson a limpar o lance e quase fazia auto-golo.
Seria na melhor fase dos homens da casa que o Vieirense chegou ao golo numa jogada de insistência sobre a esquerda em que Botas assistiu Teles, no interior da área, para o 0-1.
De seguida, o recém-entrado Romana com um passe magistral isolou Miguel Velosa, mas o jovem avançado, apenas com Rúben Lopes pela frente, demorou a rematar e permitiu a intercepção de Alexandre Oliveira no último momento. Pouco depois, o conjunto da casa chegou ao empate por Miguel Velosa, na conversão de um penálti que o próprio conquistou.
O segundo tempo começou equilibrado e em apenas dois minutos Botas de um lado e Miguel Velosa do outro desperdiçaram duas boas oportunidades. O extremo do Vieirense atirou cruzado para as mãos de Caio, enquanto o jovem ex-júnior do Sporting apenas com Rúben Lopes pela frente tentou servir Luiz Fernando mas o passe saiu com muita força.
Pouco depois, Romana, com um passe de rotura, isolou novamente Miguel Velosa que serviu Afonso que estava sozinho na pequena área, mas a recepção não foi a melhor e a bola morreu nas mão de Rúben Lopes.
Aos 60 minutos, a ADP voltou a beneficiar de um penálti por falta sobre Afonso, com Miguel Velosa a aproveitar para bisar.
Pouco depois, a equipa da casa podia ter dilatado quando Luiz Fernando disparou uma bomba do meio da rua para grande defesa de Rúben Lopes para canto.
A partida caminhava para o final e os comandados de Pedro Solá continuavam a ser a melhor equipa e a desperdiçar golos. Desta feita foi Afonso que, apenas com o guardião pela frente, permitiu mais uma boa intervenção.
Perto do apito final, um livre directo de Carlos André sentenciou a partida e selou o 2-2 final.
Bom trabalho do trio chefiado por Diogo Oliveira. |

AD Portomosense          2
Caio Moreira; Lico, Zé Victor (Romana, 29’), Trindade, Silvério; Elton Cruz (c), Igor Cambraia (Luzio, 89’), Rica; Miguel Velosa, Rodrigo Rivas (Luiz Fernando, 46’), Afonso Feteira.
Não jogaram: Makê, Ilyas Alilou, Filipe Santiago, Kiko.
Treinador: Pedro Solá.

ID Vieirense       2
Rúben Lopes; Bruno Ferreira (c), Freitas (Gonçalo Coelho, 65’), Rúben Soares, Gerson; Alexandre Oliveira, Rabi (Letra, 53’), Carlos André; Daniel Oliveira, Botas, Teles (André Cruz, 88’).
Não jogaram: João Germano, Pedro Bernarda, Hércules, Rúben Fernandes.
Treinador: Luciano Silva.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Bruno Vieira e Rodrigo Luís.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 100.
Golos: 0-1 Teles (18’), 1-1 Miguel Velosa (38’, p.), 2-1 Miguel Velosa (60’, p.), 2-2 Carlos André (87’).
Disciplina: Amarelo a Alexandre Oliveira (41’), Bruno Ferreira (58’), Lico (70’), Trindade (86’), Luiz Fernando (90+3’), Elton Cruz (90+6’).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook