quarta-feira, novembro 13, 2019

UD Leiria faz a festa em jogo de nervos

Numa partida onde só a vitória interessava às duas equipas, a turma leiriense entrou melhor, foi a mais ofensiva e chegou com naturalidade aos golos. Por seu lado, o Fátima apresentou-se muito bem tacticamente e até teve maior ascendente na segunda parte, mas não foi suficiente para evitar a derrota (1-2), num resultado que afasta o Fátima da segunda fase onde estará a UD Leiria após uma extraordinária recuperação no campeonato. 
Num jogo de nervos dentro e fora do campo, foi a UD Leiria quem entrou melhor na partida e, por duas vezes, foi o guarda-redes Fábio Oliveira quem aguentou o impacto inicial. Nesta fase, a UD Leiria era a equipa que mais pressionava e o irrequieto Francisco Ferreira era o mais rematador e inconformado. 
O primeiro sinal de perigo do Fátima foi dado por Telmo Romeiro que trabalhou dentro da área, mas rematou à rede lateral. Posteriormente, o mesmo jogador efectuou um 'slalom' em grande velocidade, galgou meio-campo e serviu Miguel que, na cara do guarda-redes, não conseguiu concretizar.
Perto do intervalo, a UD Leiria chegou ao golo que já justificava. Livre batido do meio da rua para a grande área do Fátima, a bola ressaltou para Francisco Ferreira que, em cima da linha, só teve de encostar para o golo inaugural.Se a UD Leiria terminou o primeiro tempo da melhor forma com o golo inaugural, melhor fez na segunda parte ao dilatar a vantagem muito cedo quando o recém-entrado Hugo Almeida furou pela direita e rematou para o 0-2, provocando uma explosão de alegria nas bancadas.Sem nada a perder, o técnico Joel Reis fez três substituições numa assentada. Reorganizou a sua linha defensiva e simultaneamente alargou a sua frente de ataque. O Fátima entrou então na sua fase mais agressiva e assentou o seu futebol na busca do golo. Primeiro foi Cláudio Rodrigues que ameaçou e depois foi Diogo Morgado que rematou por cima da barra.
Nesta fase e a vencer, a UD Leiria procurava trocar mais a bola e serenar a partida, mas o CD Fátima respondeu com um golo que relançou a partida: cruzamento de Telmo Romeiro do lado esquerdo, a bola atravessou toda a frente da baliza e foi ao encontro de Cláudio Rodrigues que reduziu (1-2).
 Até ao final do jogo aumentou a emoção e a agressividade. Para a UD Leiria destaque para a recuperação de bola de Hugo Almeida que, isolado, levou a bola a embater na barra num lance em que nos pareceu que a bola terá entrado na baliza na sua totalidade. No outro lado do campo, realce para o cabeceamento de Tiago Silva na pequena área, já no período de descontos, que por milagre não deu o empate ao Fátima.
 O trio de arbitragem fez um bom trabalho, mas ficou manchado pelo golo limpo, não validado à UD Leiria.
.
CD Fátima    1
Fábio Oliveira, Simão Gonçalves (Martim Pereira, 48’), Duarte Conceição (c), Veríssimo, Filipe Matos (Cláudio Rodrigues, 48’), Diogo Morgado, Rui Geadas (Diogo Nobre, 66’), Telmo Romeiro, Alex (Tomás Antunes, 38’), Tiago Silva e Miguel Gonçalves. 
Não jogaram: Gui, Dinis Almeida e João Lopes.
Treinador: Joel Reis
.
UD Leiria    2
 Tiago Carvalho, Guilherme Franco (Simão Lopes, 59’), Lourenço Borges, Gonçalo Santos, Hugo Miguel, Rodrigo Marques (c), Miguel Gomes (Martim Moreira, 59’), Simão Carvalho (André Martinez, 40+2’), Martim Ribeiro (Ivan Monteiro, 40+3’), Francisco Ferreira e Dinis Silva (Hugo Almeida, 40’).
Não jogaram: Danilo e Afonso Lima.
Treinador: José Horta.
.
Campo João Paulo II, Fátima
Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro).
Assistentes: Humberto Pereira e Daniel Santos.
Espectadores: 350. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Francisco Ferreira (40’), 0-2 Hugo Almeida (45’), 1-2 Cláudio Rodrigues (62’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Gomes (9’), Hugo Almeida (33’), Martim Pereira (33’), Simão Carvalho (38’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook