quarta-feira, novembro 13, 2019

Nova goleada agudiza crise e Marco Ramos abandona cargo

 A Académica recebeu e goleou (5-0) o lanterna vermelha US Leiria, que ainda não pontuou esta época, em jogo a contar para a 12.ª jornada da zona Sul do Nacional da 1.ª Divisão de juniores. 
Os estudantes dominaram o encontro e, sem surpresas, cedo abriram o marcador da partida, após uma entrada muito forte em campo. 
Aos 7’ , após uma sucessão de remates na área visitante, foi Ricardo Ferreira a disparar certeiro para o fundo das redes do guarda-redes Henrique Fernandes. Depois, aos 12’, Leandro Ferreira amorteceu o esférico na área e Joel Silva rematou em arco ao canto inferior esquerdo da baliza, dilatando a vantagem no marcador. 
Mais tarde, os comandados de Vítor Vinha ampliaram a diferença no 'placard'. Excelente trabalho de Leandro Ferreira pelo lado direito do ataque e, na área, Ricardo Ferreira aproveitou para bisar no encontro. 
Na segunda metade, os estudantes continuaram melhor que o adversário e conseguiram atingir a goleada. Aos 52’, mais uma assistência de Leandro Ferreira, que desta feita encontrou o avançado gaulês Rayanne ao segundo poste, que rematou certeiro para o fundo das redes da baliza dos visitantes. 
Mais tarde, aos 74’, Leandro Ferreira também queria ter entrado para a lista de marcadores, mas o remate acabou por encontrar o poste da baliza adversária. Contudo, aos 77’, a sorte voltou a estar do lado da equipa da casa que viu o defesa-central da equipa leiriense Rúben Loureiro introduzir o esférico pela última vez na baliza dos visitantes, fechando as contas do marcador. 
Com este triunfo, os academistas continuam a ocupar o meio da tabela classificativa, depois de nas duas jornadas anteriores terem somado dois desaires, enquanto a UD Leiria permanece na última posição da tabela, ainda sem somar qualquer ponto.
.
Marco Ramos deixa de ser treinador da UD Leiria
 “Tomei a decisão de demitir-me do cargo de treinador dos juniores da UD Leiria, por opção própria. Saio com o sentimento de grandes vitórias fora das quatro linhas, onde durante estes quatro meses, juntamente com o restante corpo técnico, trabalhámos para sábado após sábado representarmos da melhor forma este grande clube”, começou por dizer nas redes sociais Marco Ramos, até aqui treinador da UD Leiria .
 E acrescentou: “Não atingimos durante este percurso o que desejávamos em termos resultados. Assumo claramente este insucesso”, resumiu o técnico.
 Do lado da UD Leiria, o clube agradeceu a “coragem e competência” de Marco Ramos num comunicado publicado nas redes sociais do emblema do Lis, adiantando que o novo treinador “será anunciado nos próximos dias”
.
Académica    5
Alexandre Galvanito, Afonso Peixoto, Joel Silva, Ricardo Ferreira (José Faria, 86’), Rafael Pires (Tony Adams, 73’), Artur Silva, João Rangel (Mariano, 60’), Afonso Vagarinho (J.P., 60’), Rayanne, CB (Diogo Costa, 86’), Leandro Ferreira.
Não jogaram: Pedro Francisco, João Silva.
Treinador: Vítor Vinha.
.
UD Leiria    0
 Henrique Fernandes, Ivan Sousa (João Costa, int.), Rúben Loureiro, Diogo Caleiro (Luca Oliveira, int.), David Gonçalves, Alexandre Santos, Filipe Codinha (Daniel Simões, 61’), Alexis Rodrigues (João Leal, 61’), Luís Gouveia, Miguel Costa (João Salvador, 61’), Bryan Rosa.
Não jogaram: João Costa e Filipe Moreira.
Treinador: Marco Ramos.
.
Campo N.º 1 da Academia Briosa XXI Coimbra 
 Árbitro: João Casegas (AF Viseu). 
 Assistentes: Bruno Nascimento e Hugo Marques. 
 Ao intervalo: 3-0.
 Golos: Ricardo Ferreira (7’ e 14’), Joel Silva (12’), Rayanne (52’) e Rúben Loureiro (77’, p.b.). 
 Disciplina: Luca Oliveira (51’) e CB (60’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook