quinta-feira, novembro 07, 2019

Marrazes cimenta liderança com goleada em dérbi com o GRAP

O líder Marrazes mostrou o porquê de ocupar o primeiro lugar do campeonato, fruto de uma exibição autoritária, dominante e com quatro golos sem resposta, diante de um GRAP que foi impotente perante a superioridade do seu adversário.
 O desafio começou animado, com os donos da casa a serem os primeiros a causar perigo, com Fortese a cabecear ligeiramente por cima.Na resposta, os visitantes também poderiam ter chegado ao golo num lance rápido de contra-ataque, com Videira (bela exibição) a servir Samir, que com a baliza à sua mercê, atirou incrivelmente por cima (4'). Depois foi Francisco Simões a esgueirar-se sobre a meia-direita mas tentou o chapéu – que saiu por cima -, quando poderia ser mais prático.
 A partir do minuto 20, o Marrazes tomou conta do jogo e criou perigo quando Leo cruzou para Guilherme Henriques falhar o alvo por muito pouco. Do lado contrário, Nélson Damour de cabeça, também não foi feliz na finalização. Na jogada seguinte, bola na trave da baliza do GRAP desviada por um defensor da casa.
 O golo adivinhava-se e Francisco Simões, com um cruzamento preciso, permitiu a Videira antecipar-se e desviar de cabeça para o fundo da baliza.
 Ainda antes do descanso, os visitantes aumentaram o marcador através de uma grande penalidade, por o árbitro considerar mão na bola de Duarte Marques, com Guilherme Henrique a fazer o 0-2.
 No reatamento, o dominío do líder foi ainda mais acentuado e logo no primeiro minuto, novamente Samir em destaque, ao falhar novo golo de forma clamorosa, ao acertar mal na bola quando poderia e deveria ter feio bem melhor. Do lado contrário, numa das esporádicas investidas à área do Marrazes, Gonçalo Gomes, com uma bela iniciativa individual, proporcionou boa defesa a Camarate. 
 De seguida foi Fortese a não aproveitar uma saída em falso do guardião forasteiro, atirando ligeiramente ao lado. Eficaz foi Guilherme Henrique que se isolou e perante Diogo Narciso não desperdiçou a chance para bisar (0-3).
 Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e após boa jogada de Gui Lopes sobre a esquerda, este cruzou para Videira, mas o extremo rematou ligeiramente por cima (74').Até final, o Marrazes controlou o jogo tranquilamente, chegando mesmo ao quarto golo, já em período de compensação, na sequência de um livre directo superiormente apontado por Aniceto. 
 Arbitragem sem grandes reparos de José Agostinho.

GRAP    0
Diogo Narciso, Diogo Casais, Duarte Marques, Francisco Silva, Rúben Pereira (c) (Diogo Santos, 86'), Miguel Simões, Gonçalo Gomes, Nélson Damour (Guilherme Santos, 75'),Francisco Abraul (Tiago Gomes, int.) e Fortese (Edgar Marques, 75').
Não jogaram: André Martins, Tomás Santos e João Pereira.
Treinador: Frederico Rasteiro.

SCL Marrazes    4
Ricardo Camarate, Leo, Guilherme Aniceto, Duarte João (António Silva, 84'), Gui Lopes, Manuel Monteiro, Tomás Ribeiro, Samir (c) (Guilherme Duarte, 84'), Videira (Eduardo Sousa, 84'), Francisco Simões (Diogo Marques, 73') e Guilherme Henriques.
Não jogaram: Diogo Craveiro, Simão Bastos e Bernardo Silva.
Treinador: Bruno Ramusga.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: José Agostinho. Assistentes: Marco Marques e Fragoso Oliveira.
Espectadores: 85. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Videira (38'), 0-2 Guilherme Henriques (45', p.), 0-3 Guilherme Henriques (60'), 0-4 Aniceto (90+1').
Disciplina: Amarelo a Duarte (44') e Diogo Marques (90+1').

Texto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook