domingo, janeiro 23, 2011

Pedro Órfão indicou o caminho para as meias-finais

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: José Pereira, assistido por Vitor Pinto e Joni Correia (AF.Leiria)

CC ANSIÃO: Diogo Rato; Zé Nuno, Rogério Fazenda, Jorge Fazenda (Poquinha, 65′) e André Carvalho; Zé António (Xavier, 25′), Samuel e Pedro Neves; Diogo Bispo, João Pedro (João Ricardo, 80′) e Diogo Padeiro
Treinador: David Carvalho
 .
AD PORTOMOSENSE: Maké; Cedric, Pedro Orfão, Timmy e Laranjeiro (Alan, 75′); Hugo Almeida, René e Juliano (Kevin, 118′), Afonso, Matreco (Tiago Gonçalves, 115′) e Chanoca.
Treinador: Rui Bandeira
.
Marcadores: Xavier (56′) e Pedro Órfão (64′), 107 e 117′)
Acção disciplinar: Amarelo a Samuel (26′), Chanoca (37′), Xavier (45′), Matreco, 64′), André Carvalho (75′), Pedro Neves (81′), Pedro Órfão (84′), Timmy (87′), Diogo Bispo (95′), René (110′) e Juliano (118′). Vermelho por acumulação a Chanoca (55′).
.
O Portomosense necessitou de horas extras, para seguir em frente, na Taça distrital de Leiria. A formação de Rui Bandeira defrontou o Ansião, que vendeu bem cara a derrota. Pedro Órfão foi a figura do encontro, ao apontar um hat-trick.
O encontro começou com sinal mais para os visitantes, perante um Ansião que apostava no contra-ataque. A primeira situação de perigo, surgepara os forasteiros, com Matreco a proporcionar boa defesa a Diogo Rato.
A partir dos vinte minutos, o Ansião equilibrou mais o encontro e começou a acercar-se mais vezes da baliza de Maké. O Ansião dispôs inclusivé da melhor oportunidadedo primeiro tempo, quando Diogo Bispo rematou ao lado, perante a Maké.
No primeiro tempo, o Portomosense teve mais posse de bola, atacou mais, mas não conseguiu marcar. O Ansião nas poucas vezes que conseguiu acercar-se da baliza de Maké, criou sempre algum perigo.

No segundo tempo, novamente o Portomosense a assumir as despesas do jogo e o Ansião a apostar na velocidade de Diogo Bispo. Ao minuto 55, o árbitro do encontro expulsão médio Chanoca, por acumulação de amarelos. No minuto seguinte, o Ansião chega ao golo, após uma jogada bem concluída por Xavier.
O Portomosense sentiu um pouco o golo, enquanto o Ansião começou a deter maior protagonismo no jogo.
Aos 64 minutos, o Portomosense dispôs de um livre indirecto na grande área do Ansião, dado que, o árbitro do encontro considerou atraso, num lance que envolveu o defesa Poquinha e o guarda-redes Diogo Rato.
Na sequência do livre, Pedro Órfão estabelece a igualdade, num belo remate que só parou no fundo das redes.
O golo galvanizou o conjunto de Rui Bandeira, que passaram novamente a deter o controlo do encontro, face a um Ansião sempre à espreita de uma falha, para aumentar a vantagem.
Até ao final do tempo regulamentar, o marcador não se alterou, sobretudo devido ao acerto defensivo de ambas as equipas.
Na primeira parte do prolongamento, sinal mais para os locais que em duas situações obrigaram Maké a aplicar-se a fundo. O Portomosense apesar de maior domínio territorial, não conseguia furar a defesa do Ansião.
No segundo tempo, o Ansião quebrou fisicamente e o Portomosense voltou a estar por cima no encontro.Aos dois minutosda segunda parte, Pedro Órfão passa o Portomosense para a condição de vencedor, num lance em que a defesa do Ansião revelou alguma apatia, que foi bem aproveitada pelo experiente jogador do Portomosense.
O Ansião acusou o golo sofrido e mais com o coração do que com a cabeça, partiu em busca da igualdade. A três minutos do final do encontro, o Portomosense voltou a marcar, novamente por Pedro Órfão, que teve um jogo para mais tarde recordar. Não é todos os dias que um defesa marca três golos.
O árbitro do encontro, José Pereira esteve bem no capítulo disciplinar, mas teve dois erros no encontro, a expulsão de Chanoca e quando considerou atraso, um lance que envolveu Poquinha e Diogo Rato e que acabou por proporcionar o primeiro golo do encontro ao Portomosense.

Cid Ramos - O Derbie

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook