terça-feira, março 03, 2009

A.D.Portomosense 3-1 G.D.Ilha


Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: André Duarte (A.F.Leiria)

A.D.Portomosense: Sérgio; Morgado, Pedro Orfão, Gigas e Dário; Juliano (René, 71’), Elton, e Hugo Almeida; Quim-Quim (Bruno Francisco, 60’), Jackson e Ferraz (Joel, 50’)
Cartões amarelos: René (90')
Treinador: Rui Bandeira

G.G.Ilha: Tomé, Claúdio (Faria, 63'), Gil Pinto, Pedro e Micas; Miguel Couto, Bruno Martins e Rui Pedro; Marco, Milton, Guilherme (David, 75')
Cartões amarelos: Miguel (60')
Treinador: Acácio Domingues



Golos A.D.P.: Morgado (10’), Ferraz (23’) e Juliano (67’)


Golo G.D.I:Pedro (88’)


A Ilha continua na senda das derrotas e no passado domingo deslocou-se ao reduto do líder do campeonato e somou mais uma derrota por 3-1. A formação de Rui Bandeira inaugurou o marcador logo aos dez minutos, por intermédio de Morgado. A Ilha reagiu e dois minutos depois, Rui rematou por cima da baliza de Sérgio. Não demorou muito tempo a surgir o segundo golo do Portomosense e Ferraz bateu Tomé, após cruzamento de Pedro Órfão. Pouco tempo depois, o mesmo jogador esteve perto do golo, mas Tomé realizou uma boa intervenção. Em cima do intervalo, nova oportunidade de golo para os da casa, com Morgado a proporcionar uma defesa atenta a Tomé.
No segundo tempo a toada de jogo não se alterou com o Portomosense a dominar e a desperdiçar oportunidades, enquanto a Ilha não possuía argumentos para discutir o encontro. A meio do segundo tempo surgiu o último golo do Portomosense: jogada iniciada em Jackson que cruza para Bruno Francisco. O remate sai torto e sobra para Juliano que faz o 3-0. Quase no final da partida a Ilha reduziu para 3-1 com um golo de Pedro, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa contrária.


Em suma, foi uma primeira parte com notória superioridade do anfitrião que trocou bem a bola e teve algumas oportunidades de golo flagrantes. Notou-se algumas dificuldades por parte da Ilha em segurar o jogo e em fazer a transição defesa-ataque. Na segunda parte o nível de jogo diminuiu drasticamente com um futebol pouco bonito e ineficaz por parte de ambas as equipas em campo. Boa arbitragem de André Duarte.


Marisa Góis

14 comentários:

  1. Duas equipas que vao deixar de estar neste campeonato , o Porto de Mós vai subir e a Ilha descer. De facto desde que me lembro, esta equipa da Ilha terá sido a equipa mais fraca que já vi na D. de Honra

    ResponderEliminar
  2. Ilha à Liga dos últimos por favor. Vieram ao Pilado e não vão á Ilha porque? Será que os Coutos não deixam. Esta Coutada vai ficar ligado ao Clube como a época mais reles do GDILha. São bons é no Lanheiro e no Golden, aí sim são os campeões. Agora no dirigismo e no desporto são uns incompetentes.
    Mandaram embora o Helder Pereira e agora trouxeram para lá um rapazito que os jogadores é que mandam nele. Assim não dá. Valia mais lá ter ficado o Silvio Brincano que ou menos é da terra e secalhar não levava tanto dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. AMIGO DAQUI A 2 ÉPOCAS CÁ NOS ENCONTRAMOS.

    ResponderEliminar
  4. Marisa, se queres fazer a crónica do jogo tens que estar mais atenta... Quem fez o cruzamento para o golo do Ferraz não foi o Pedro Orfão... Foi o Elton!!!

    ResponderEliminar
  5. K falta faz o Miranda a esta equipa pra lhe dar mais qualidade!!

    ResponderEliminar
  6. se o joel tiver com azia toma compensa!!! mas ta descansado que ele é o porto mos tao bem mas obrigado pela preocupação...

    ResponderEliminar
  7. ele anda a penar no portomosense.
    só joga aos bocados se fosse eu não aguentava.
    vem porque o guiense espera-te,e manda essa gente a fava,porque o treinador só coloca a jogar os meninos bonitos.

    ResponderEliminar
  8. mas olha q ele tb mete a jogar gajos feios p cara... eheheh,jogo la e alguns sao mta feinhos eu incluido..ahahahah...mas esse comentario foi um espectaculo..eheheh

    ResponderEliminar
  9. Toda a época do Grupo Desportivo da ILHA foi preparada apenas para preparar a ida dos escolas ao Mundialito, o resto nada interessa. Se os séniores e os outros escalões gamham ou não isso não interessa, se no futsal hanhamos ao perdemos isso também não interessa, pois o que verdadeiramente interessa é os escolas e o seu trienador e directores estarem no dito Mundialito. Fomos buscar atletas aos clubes vizinhos e apenas estamos interessados em mostrar o valor desta equipa. Sabemos que nesse torneio as nossas vedetas irão ser contratadas pelos grandes e a partir daí ficamos a nadar em dinheiro e nós os responsáveis até vamos ganhar umas comissões.
    Figam lá ou não se com esta polícita desportiva não estamos no caminho certo? Nos séniores estarmos em primeiro ou em último é igual, pois vamos descer de divisão mas para o ano vamos subir novamente. Ilhense leiam bem o que eu escrevi e vejam se eu tenho razão ou não?

    ResponderEliminar
  10. Tu gostas da Ilha mas há coisas que não sabes:
    -O GDI não fez nada para esta equipa ir ao mundialito.
    -O GDI não gasta nada com a ida desta equipa ao mundialito.
    -O alojamento e alimentação, duzentos e poucos euros por pessoa, foram pagos pelos pais e treinadores. E os miudos cujos pais andavam com dificuldades, os treinadores pagaram do bolso deles e depois se for caso disso vão recebendo.
    -Só vão 3 miudos de equipas vizinhas porque não tinhamos atletas suficientes da Ilha, eles pagaram para ir conosco e normalmente nem são titulares.
    - Os trinadores e pais conseguiram lugar no torneio, pediram patrocínios, venderam rifas arranjaram equipamentos e fatos de treino, enfim trabalharam que é coisa que tu não sabes o que é para darem uma opurtunidade única a estes miudos.
    - Ninguem vende jogador nenhum com 10 anos por isso tambem não é esse o objectivo das pessoas.
    - no sabado passado esta equipa (sem jogadores de equipas vizinhas) e sem apoio do clube (só o nome) ganhou a taça academia do sporting em Coimbra ( vai ao goole ver o que é) ganhando o direito de estar em Alcochete na final dia 6 de Junho.
    - No domingo 3 escolas da Ilha foram fazer um treino ao Seixal, a convite do Benfica e no próximo domingo 4 vão fazer um treino em alcochete a convite do Sporting. Por isso não precisamos do Mundialito para os mostrar.
    - Esta equipa não utiliza as carrinhas do clube porque os pais asseguram as deslocações.
    - Se juntares treinadores pais e avós dos atleta foram dados por estes vários milhares de euros para o sintético.
    - Esta equipa é boa, tem bons jogadores bons treinadores, não dá despesa nenhuma ao clube e funciona sozinha. Do clube só usa o nome e o campo.
    Agora diz-me tu a solução para eles não te incomodarem.
    - Vão todos para o Guiense ou para o Leiria que eram lá bem recebidos?
    - Ou vamos apoia-los porque levam o nosso nome a sitios interessantes, e não vamos ter inveja só porque as nossas equipas não têm todas a mesma qualidade competitiva?
    Espero ansiosamente pela tua resposta.

    ResponderEliminar
  11. Ó Couto eu sei que esse eauipa de escolas está a fazer um bom trabalho, disso não tenho dúvidas, pois eu nãoi sou burro e acompanho tudo o que se passa no nosso clube. Admira-me é de tu não te preocupares com os séniores do GDI que apenas tem 1 ponto e nem lá apereceas a dar apoio. O ano passado quando ganhávamos e subimos de divisão vocês dessa equipa de escolas lá estavam a apoiar, mas agora chego à conclusão que ram só para se mostrar. É facil dar a acra quando se ganha mas quando se perde fogem todos e refugiam-se nos feitos bastante bons dessa tua eauipa de escolas. Sim, esse equi+pa é tua pois é o que tú dizes nos teu comentário. Vamos todos ajudar o clube e não tartar apenas dos projectos pessoas com atletas de qualidade. Vamos dar apoio às nossas equipas que perdem e que fazem maus resultados porque isso é que é ser Ilhense. Deu para percebre onde eu quero chegar? Como és intiligente concerteza que perceberás que esse trabalho é importante, no entanto todos precisam de apoio. Quando os séniores ganhavam tú cá estavas e agora? Sumis-te

    ResponderEliminar
  12. Não devia responder-te. Mas como já vi que és sócio vou-te responder.
    Não desapareci, fui pai.
    Independentemente dos resultados toda gente sabia que depois de Dezembro era difícil ver os jogos fora mas telefono 2 vezes por jogo para saber como está e custa-me não ir.
    Já vi várias vezes todos os escalões do clube e estão a trabalhar muito bem mesmo aquelas equipas que não têm estrelas e por isso não brilham.
    Não é só a equipa de escolas que tem que se desenrascar sozinha por falta de pessoas para trabalhar. Mas eu falei dessa porque respondi a um ataque pessoal.
    Há outras equipas como os escolas A e os escolinhas que tambem têm feito excelentes resultados porque têm bons miudos e estamos todos a trabalhar em conjunto.
    Estamos a trabalhar para termos um torneio da Páscoa bom para todos os miudos que não vão ao mundialito.
    E tu tens feito o quê?
    Dizes mal de quem faz o que pode.
    Junta-te é a nós que eu já vi que gostas do GDI e todos somos poucos.
    Podes começar já no Torneio da Páscoa diz-nos que disponibilidade é que tens, que nós arranjamos-te trabalho.
    Todos juntos sim, fazemos um clube forte.

    ResponderEliminar
  13. Este época fica marcada na história do GDI pela 1a participação da equipa sénior na divisão de honra no distrito de Leiria e de igual presença de uma equipa das camadas jovens no Mundialito. Na minha opinião são dois feitos bastantes valiosos para o clube, para ambas as equipas e seus jogadores. Não há que entrar agora em conflitos dizendo que "ah mas dão mais importancia aos pequenos do que aos seniores", porque tiveram o direito a conviver com as melhores equipas do distrito e do Mundo, respectivamente. Ninguem pode negar isso porque as coisas estão à vista de todos.
    Os séniores só tem um ponto? O destino está traçado? A equipa não é experiente? Sim, é verdade...mas ninguem pode tirar o orgulho de cada jogador de poder estar presente entre os grandes, podendo aprender muito com isso...quantos clubes na historia do futebol de Leiria conseguiram permanecer na divisão de honra na sua primeira presença? Que eu saiba nenhum...por isso, há que encarar isto como uma boa experiencia, e para o ano ou para o próximo lá estaremos outra vez e com outras condiçoes se Deus quiser..
    Aos escolas, resta desejar-lhes boa sorte mas que principalmente se divirtam pois é uma oportunidade unica nas vidas deles neste desporto...
    Saudações

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook