domingo, março 01, 2009

Avelarense vence derby do norte do distrito

Parque de Jogos Manuel Antunes Pintassilgo – Avelar
Arbitragem: Fernando Abrantes auxiliado por Nuno Silva e Sérgio Paiva

AVELARENSE: Hélder; Paulo António, Sardinha, Tito e Paulo Miguel; Luís Borges (cap.), Neto (Rodolpho, 90’) e Boavida (Pimenta, 80’); Pedro Moreira (Ferreira, 57’), Rafael e Normando.
TR: NUNO OLIVEIRA
Não utilizados: Miguel, Torrelhas, Flechas e André.
.
CASTANHEIRA PÊRA: Jorge Silva; João Pereira (Fred, 64’), Chapa (Assa, 52’), Paulo Jorge e Hugo Mira; Paulinho (Ricky, 70’), Renato e Paulito; Márcio, Fábio Santos e Donizete.
TR: ANTÓNIO MARQUES
Não utilizados: Renato, André, Benny e Márcio Santos.
.
GOLOS: 1-0, Sardinha (4’); 2-0, Rafael (84’).
DISCIPLINA: Amarelos a Paulo António (25’); Paulinho (3’) e Márcio (80’)
.
Um golo madrugador de Sardinha lançou o Avelarense para mais uma vitória no seu reduto, numa partida mal jogada por ambos os conjuntos, com um futebol desgarrado e inúmeros passes errados.O líbero avelarense deu o mote logo aos 4 minutos, cobrando de forma irrepreensível um livre directo à entrada da área, sem hipóteses para Jorge Silva. Poderia ser o tónico desejado para a equipa da casa embalar, mas não foi...As equipas nunca conseguiram assentar jogo e raramente construíram jogadas com princípio meio e fim, tornando a partida algo fastidiosa para os muitos espectadores que se deslocaram a Avelar para um dos derbys mais apetecidos do norte do distrito.Rafael esteve duas vezes bem colocado na área, mas em ambas rematou mal. Já os visitantes só em cantos e livres levavam algum frissom ao último reduto avelarense.Na segunda parte o registo manteve-se mas o Avelarense, mesmo longe de jogar bem, ia conseguindo criar ocasiões de golo.Aos 48 minutos Normando assiste Boavida que, completamente sozinho no coração da área, falha incrivelmente enviando a bola ao lado. Dois minutos depois Rafael tenta um ‘chapéu de aba larga’ sobre o adiantado Jorge Silva, mas a bola bate caprichosamente na trave, já com o guardião batido.Crescia a ansiedade nos locais, com a escassez da vantagem ainda e sempre ameaçada em livres e cantos bombeados para a área que Hélder e a sua defensiva iam conseguindo resolver.Nos últimos minutos, com a Castanheira de Pêra a arriscar tudo com mais gente na frente, o jogo partiu-se e sobrou espaço para os velozes dianteiros locais fazerem a diferença. Primeiro Normando remata ao lado, quando estava completamente isolado e depois Rafael consegue finalmente o golo da tranquilidade, aproveitando uma enorme fífia do jovem guardião castanheirense que mediu mal a saída à bola e viu esta passar-lhe por cima.Até final Pedro Ferreira e Rafael ainda tiveram nos pés boas ocasiões mas o resultado não se alteraria.A arbitragem que veio de Castelo Branco realizou um trabalho algo irregular, apitando demasiado, mas não cometeu erros de monta que interferissem com o resultado.

MARCO MARQUES

12 comentários:

  1. tou farto de dizer que o nosso scpb, precisa é de umtreinador....o tonicão é um bom rapazito aqui da terra!!!!!parece se tyreinar estes jovens valor tem que se saber......

    ResponderEliminar
  2. jogo mal jogado pelas duas equipas??? o avelarense poderia ter goleado por 6 ou 7. 3 bolas nos ferros, falhanços de jogadores em frente ao g.r. do castanheira de pera! força a.c.a. ainda vamos subir mais um ou dois lugares!

    ResponderEliminar
  3. 7 bolas nos ferros essa e para rir

    ResponderEliminar
  4. 7 bolas nos ferros essa e para rir

    ResponderEliminar
  5. anonimo 1:36
    aprende a ler!!!! se fores capaz, claro!!

    ResponderEliminar
  6. esse pessoal da castanheira nem ler sabe...lol

    ResponderEliminar
  7. O ACA ainda vai subir 1 ou 2 lugares???
    Essa é para rir.... Então não era para subir de divisão??? Não eram os melhores??? Até já se contentam com mais 1 ou 2 lugares!!!! Tristeza de equipa... Tão bons no inicio, e agora até já perdem no Alegre Unido....!!!! Que fixe...

    ResponderEliminar
  8. anonimo das 3h57 onde e quando ouvis te dizer k o aca queria subir?que mania de inventarem sobre o aca!!!
    deves ser algum frustrado da castanheira que coitaditos nunca saem da sepa torta..lool

    ResponderEliminar
  9. É burro o nino,nao viu o ponto final.Aproveita para no intervalo das obras e le.A ler aprendes a perceber as frases,mas ve la que tens de estar atento.Muito atento.

    ResponderEliminar
  10. Castanheira nem ao Pousaflores ganha....lol

    ResponderEliminar
  11. OUVIM DIZER QUE O TONICÃO SE IA EMBORA........ALIVIO........

    ResponderEliminar
  12. Olha! E escrever tambem não.

    "Ouvim"
    Pensava que era só ler

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook