quinta-feira, novembro 29, 2007

CDPataiense alcança mais uma vitória!

CDPataiense 3 - GDVidreiros 0


Jogo disputado no Campo da Floresta
Árbitro: Romão Santos (AFLeiria)

CDPataiense: Celso, Telmo, Pedro Rosa, Kikó, Pedro Jorge, Mesquita (Dário, 81´), Serrão, Leandro (Gattuso, 89´), Nelinho, João Costa e Bertolino.Suplentes não utilizados: Emanuel, Celso Pereira, João Orfão, Osvaldo e Igor.
Treinador: José Carlos

GDVidreiros: Nuno Salgueiro, Marrazes, Fragoso, Daniel, Claúdio, Valdo (Vítor, ao intervalo), João Paulo (Fábio, 79´), Inácio, Chico (Gito, ao intervalo), Vitinho e Ruben.Suplentes não utilizados: Maké, João Domingues, David.
Treinador: Armando Velhinha

Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 João Costa; 2-0 João Costa (gp) e 3-0 Pedro Jorge
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Marrazes (68´), João Costa (70´), Bertolino (83´) e Leandro (85´).

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas ao mesmo tempo fraco e desinteressante com poucas ocasiões de golo. Ao minuto 15´surgiu o primeiro lance de perigo para os forasteiros por intermédio de Vitinho, depois de um bom cruzamento de Chico. Em contrapartida, no minuto seguinte seria Pedro Jorge a criar perigo na baliza contrária valendo a atenção de Nuno Salgueiro. Depois destes lances muitos outros foram surgindo mas sem consequências. E foi na recta final da primeira parte, ao minuto 43´, que João Costa inaugura o marcador com um remate forte sem hipóteses de defesa para Nuno Salgueiro. Em resposta ao minuto 45´Cláudio na marcação de um livre quase que chega à igualdade não fosse o guardião Celso negar-lhe o golo.
Na etapa complementar, com as alterações efectuadas pelo técnico Velhinha, os Vidreiros vieram com mais dinamismo, mostrando uma atitude muito positiva e pressionando mais a equipa da casa. Ao minuto 58´ Vitinho dispõe de mais uma oportunidade para igualar o marcador e ao minuto 64´ Rubén remata forte mas muito por cima da baliza. Em resposta Bertolino podia ter aumentado a vantagem, depois de um belo passe de Leandro que o desmarca, ficando isolado perante o guardião Nuno mas o remate saiu a escassos centímetros da baliza adversária. Nesta altura a formação de Velhinha estava a crescer e a pressionar o adversário, fazendo este recuar mais no terreno. No entanto ao minuto 68´ João Costa marca o segundo golo, na transformação do castigo máximo. Lance este que foi muito contestado pelos visitantes e que deixou muitas dúvidas. Apesar da desvantagem os visitantes continuaram à procura do golo, muitas vezes por intermédio de bolas paradas. Ao minuto 85´ Cláudio poderia ter reduzido a vantagem através de um cruzamento mas a bola iria bater na barra. A três minutos do fim Pedro Jorge depois de uma boa jogada individual, no flanco esquerdo, coloca a bola em Leandro, este devolve-a da melhor forma e Pedro sem hesitar sela a vitória por três bolas a zero.Como disse no início foi um jogo que ficou muito aquém das expectativas, com as duas equipas a apostarem muito num futebol directo. Em suma a vitória do Pataiense foi justa, pois foi bastante eficaz na concretização das oportunidades de que dispôs.

No próxima jornada a equipa do Pataiense deslocar-se-á ao reduto do Ansião e a equipa dos Vidreiros receberá o Beneditense.

Cristiana Ferrão

9 comentários:

  1. O sr. árbitro chama-se Romão Santos e não Rubén Romão como, por lapso, vem referido.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Os colaboradores como costume perderam o jogo e o Pataias como habitualmente "matou" o jogo com o penalti da praxe.......
    Penso k o Pataias vai bater o record do guiness pertencente ao Jardel quando jogava no Sporting, quando marcou 19 golos de penalti.

    ResponderEliminar
  3. +e mentira essa dos penaltis cada jogo umassim até o moitense ganhava
    tenham vergonha e assumam que sao os mais benefeciados da honra

    ResponderEliminar
  4. epa sera que ate nisso vcs pegam cumm caralho os nossos avançados sao abalroados na area e depois vem com merdas a dizer que nao é penalty e digo mais ainda um outro ainda mais flagrante que o arbitro fexou os olhos mas isso nao conta e depois so mais uma coisinha temos penalties pq chegamos a entrar na area como. vcs que escrevem provavelmente nem do meio campo passam nao sabem o que é isso joguem mas + a bola e falem menos broncos...

    ResponderEliminar
  5. Curioso este comentário... A senhora/menina relata diversas jogadas ao longo do jogo, pelo que lemos os Vidreiros têm mais oportunidades, equilibram o primeiro tempo e entram a dominar o segundo.
    Depois a senhora/menina diz o óbvio, que o CDP mereceu ganhar, por uma questão de eficácia!

    Caríssima, quem ganha, é porque marca mais que o adversário e por isso merece ganhar.
    Mas parece-me que seria mais justo dizer que o resultado é enganador, os Vidreiros jogaram o suficiente para merecer, no mínimo o empate.

    A senhora/menina, até escreve razoavelmente, parece-me que a crónica está incoerente.

    Não vi o jogo, mas segundo me disseram, inclusive um pai de um atleta do Pataiense, os Vidreiros mereceram vencer o jogo.

    Mas claro, ganha quem marca...

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Em rsp ao Sr. anónimo..
    Primeiro n sou nenhuma profissional e isto n é um jornal é apenas um blog onde são publicadas algumas informações... E na minha opinião os vidreiros n mereceram ganharem talvez o empate.. mas como o sr. disse, ganha quem marca.. lol
    E quem conta um conto acrescenta um ponto.. Se n viu o jogo talvez se deva informar melhor...
    Um bem haja a tds*

    ResponderEliminar
  7. A Sª MENINA COMENTA E MUITO BEM,pois eu estive lá no jogo e não venha com balófias pois o Pataias ganhou e muito bem ,os Vidreiros nem deram para aquecer, mas o motivo pelo qual escrevo não é esse mas sim:A saida de jogadores do Pataias para não sei onde, e não sei onde. Ò meu grande parvalhão caso não saibas pelo menos um jogador dos que tu tanto nomeias não vai sair,isso te garanto eu .E olha que eu sou uma fonte segura,neste caso,como é óbvio;e digo-te mais para ver se de uma vez por todas deixas de falar do que não sabes;pois tu nem sabes quem é o palhaço que dorme com a tua mulher como podes saber da vida dos outros; mete-te na tua vida e pode ser que um dia alguém te dê ouvidos.Até nunca .Saudades desportivas.

    ResponderEliminar
  8. este sr. tele deve ter visto foi outro jogo pensando que era o pataiense-vidreiros

    ResponderEliminar
  9. ai está mais uma vitória do pataias, mas desta vez para calar certas linguas o golo n foi de penalty, e ainda mais a maceirinha nao merece o lugar q ocupa, e recomendo o sr. cerejo a contratar atacantes pois no domingo não vi nenhum, mas pelo contrário tem sim muitos defesas,força pataias, eles andam todos cagad....

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook