terça-feira, março 20, 2007

Atouguiense 2 - Turquel 0

23.ª Jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - Série Sul
Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro: Rui Batista
G.D. Atouguiense: Augusto, Xaxo (Tiago ao int.), Ché, Ganhão, Sousa, Super, David (João Russo aos 84m), Celso, Mata (João Ferreira aos 90m), João Nuno, Kafanfa
Suplentes não utilizados: Sérgio, Luis, Michael, Marcelo
Treinador: Ricardo
Delegados: Caju
Massagista: Agostinho
.
Turquel: Luís, Cadelas, Valter, Roxo, Lameiras (Vasco aos 70m), Rato, Carreira (Carraça aos 80m), Gonçalo (Miguel aos 59m), Samuel, Mani, Nélson
Suplentes não utilizados: Buca
Treinador: Joel
.
Disciplina: João Nuno aos 5m, Ché aos 56m, David aos 68m e Ganhão aos 81m
Marcadores: Kafanfa aos 61m e Tiago aos 75m
Ao intervalo: 0 – 0

Depois de duas derrotas frente aos candidatos Vieirense e Vidreiros e do prometedor empate no terreno do primeiro classificado, Maceirinha, na estreia do novo treinador da equipa depois da saída de Adriano Leiria, o Atouguiense recebeu o Turquel num jogo que teve longe de ser fácil, pois encontrou pela frente uma equipa aguerrida e que nunca virou a cara à luta. Os jogadores do Atouguiense pensaram certamente que face à classificação do opositor seria um jogo e consequentemente vitória fácil, mas não foi.
A equipa do Turquel começou melhor e apresentou-se em campo a disputar o jogo pelo jogo e a surpreender de alguma forma a equipa do Atouguiense que nos primeiros quinze minutos nunca se encontrou jogando muitas vezes um futebol muito incaracterístico para aquilo que já nos habituou a ver.
Apesar de não ser uma primeira parte muito bem jogada a equipa do Turquel, conseguiu chegar com mais frequência à área do Atouguiense muito por culpa de Nélson que esteve sempre muito irrequieto na frente de ataque se bem que não incomodava verdadeiramente o guardião Augusto, enquanto que o Atouguiense, raramente chegava com perigo à baliza do Turquel. Só por duas ocasiões e na sequência de bolas paradas, a equipa do Atouguiense criou verdadeiro perigo. Primeiro num livre directo, Celso proporciona uma excelente defesa a Luis e depois na sequência de um livre, Xaxo, sem oposição dentro da área remata para fora. Foi uma primeira parte sem grandes motivos de interesse para quem estava a assistir.
Na segunda parte o Atouguiense entrou com outra atitude, em que assumiu as despesas do jogo, teve mais controlo e posse de bola mas era pouco esclarecido na altura de rematar à baliza do Turquel. Foi numa das poucas jogadas bem estruturadas do Atouguiense, que Kafanfa isola-se e após um erro do guardião Luis, empurra a bola para a baliza deserta, iam decorridos 61 minutos de jogo. Este golo veio tranquilizar um pouco mais a equipa da casa e fez com que se registasse uma ligeira melhoria no seu futebol.
Por esta altura a equipa do Turquel raramente conseguia incomodar Augusto, pois a defesa do Atouguiense ia conseguindo solucionar as investidas do ataque do Turquel.
Foi à passagem do minuto 75 que após de ter ultrapassado um adversário pela esquerda Kafanfa cruza rasteiro para a área e Super que em vez de rematar prefere passar a Tiago que aparece ao segundo poste a empurrar para golo.
Até ao fim da partida o Atouguiense geriu o resultado e não o aumentou, porque Sousa, após a marcação de um canto, atira de cabeça ao lado da baliza de Luis.
Apesar de não ter sido um grande jogo, houve entrega de ambas as equipas, no sentido de chegarem ao golo, mas quase sempre as defesas superaram os ataques.Quanto ao trio de arbitragem chefiado por Rui Batista fez um trabalho regular, não se compreendendo no entanto o porquê da mostragem de tantos cartões amarelos, se nunca foi um jogo viril ou violento e nunca houve picardias entre jogadores.
Por Luis Sousa (Xuxa)

7 comentários:

  1. Para mim o Atouguiense , em paralelo com os Vidreiros , são as equipas que melhor futebol praticam na Sul. Uma pergunta , porque saiu o anterior técnico?

    ResponderEliminar
  2. um jogo sempre emotivo por curiosidade com grandes desníveis nos resultados finais

    2001-02....1-4...Turquel
    2002-03....1-4...Turquel
    2003-04....1-1
    2004-05....---
    2005-06....4-0...Atouguiense
    2006-07....2-0...Atouguiense

    ResponderEliminar
  3. O anterior técnico Adriano Leiria, foi convidado a sair pela direcção do clube por incompatibilidades quer com alguns jogadores, quer com alguns dirigentes.
    Assumiu o cargo o então adjunto Ricardo Silva.

    ResponderEliminar
  4. N sei se este sr, Xuxa,(mas julgo k n) é o mesmo jornalista k estava a tirar apontamentos do jogo Autoguiense- Praia em k passou o jogo todo a provocar os arbritos e a intimidar o fiscal de linha.
    Foi Vergonhoso,mas n foi por isso k a Praia perdeu, a Praia perdeu porque a autoguia foi melhor.
    Apenas keria deixar aki um comentário pra k os comentadores sejam mais isentos.
    Ps:Neste comentário de Xuxa n vejo nenhuma tendência clubistica plo contrário até acho este comentário bem isento.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. caro anónimo,

    para teu esclarecimento, o único jogo em que não fui eu a fazer o comentário dos jogos do Atouguiense, foi esse mesmo com a Praia porque me encontrava ausente do país.
    Pedi a essa pessoa que mencionas para fazer o comentário, como podes confirmar pela autoria do texto e constituição da equipa neste mesmo blog. Fui eu depois que o enviei ao Tanque para o blog.
    Mais informo que além de fazer os comentários, sou jogador do Atouguiense (Sousa) e sou o maior crítico da minha equipa, falo bem qd tenho de falar bem e sou o primeiro a falar mal qd tenho de dizer mal, como podes constatar em todos os comentários que fiz até hoje.
    Não me vez a puxar sempre só para um lado. Se há pessoa que faz por comentar um jogo com isenção, sou eu.
    Sei que por vezes possa ser difícil agradar a todas as partes envolvidas, mas agrada-me que já ter recebido os parabéns de diversos adversários pela isenção demonstrada nos comentários.

    espero ter esclarecido a tua dúvida.

    Abraço amigo
    e lá te espero no nosso jogo da Praia para pagares uma mini.

    ResponderEliminar
  6. Acho que que esse jogo contra a Praia até nem está neste blog, pq nessa altura ainda não me tinha sido pedido para tal acho eu, mas podes confirmar a veracidade das minhas declarações em:
    www.gdatouguiense.pt

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro xuxa, eu n tenho a certeza mas penso k vi esse comentário no vosso Blog(autoguia) e pra mim a característica principal dos teus comentários é a insenção.
    Pra mim o comentário está justo pois vocês jogaram melhor e mereceram a vitória a única coisa k eu kis mencionar foi o facto de um jornalista(julgava eu k era jornalista)estar com akela atitude pra com o árbrito.
    Nesse Domingo lá estarei pra te pagar uma mini com todo gosto,e k vença o melhor esperando eu k seja a Praia.
    Abraços Telmo Ramusga

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook