quarta-feira, março 07, 2007

Juvenis - Beneditense

E chegou ao fim a 1ª fase do Nacional de Juvenis - Série C. Das 2 equipas do distrito, o Beneditense, acabou por ficar em último lugar da classificação após 22 jornadas e a União de Leiria em 7º lugar.

Em 12 equipas o Beneditense obteve:
» 3 Vitórias - Beneditense 2-1 D.Castelo Branco, D.Castelo Branco 2-4 Beneditense e Beneditense 2-1 Entroncamento
» 0 Empates
» 19 Derrotas
» 21 golos Marcados
» 80 Golos Sofridos
A equipa do Beneditense foi a 2ª pior defesa e o 3º pior ataque.

A União de Leiria obteve:
» 9 Vitórias
» 4 Empates
» 9 Derrotas
» 33 golos Marcados
» 34 golos Sofridos

Para a próxima época o Beneditense volta à Divisão de Honra em Juvenis, quanto à U. Leiria mantem-se no nacional. Para estas 2 equipas a época acabou, pois não foram apuradas para a 2ª fase do Nacional.
Para finalizar, deixo algumas fotos do último jogo em casa da equipa de Juvenis do Beneditense, que foi derrotada por 1-6 frente ao Sporting[actual campeão de Juvenis]
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

8 comentários:

  1. Unica equipa do distrito??? E o União de Leiria fica em que distrito?

    ResponderEliminar
  2. Éh lá... Será que já temos o distrito de Alcobaça ou quem sabe da Benedita? Esta é demais...

    ResponderEliminar
  3. Pois, quem desceu já não tem mais jogos esta época. Assim como os que garantiram a manutenção e não ficaram apurados para a 2ª fase, caso do U. Leiria. Agora está na hora de pensarem mais nos estudos, participarem em torneios, por exemplo, na páscoa. Para o próximo ano, lá teremos UD Leiria e SL Marinha no Nacional de juvenis, os dois grandes da formação no nosso distrito.

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa pelo lapso. Estava a fazer contas que a U.Leiria estaria na série B. Foi lapso meu, mas se estivessem atentos ao que já publiquei sobre os Juvenis nos Nacionais, teriam visto que me tinha enganado, mas claro, é logo ironia com força.

    Fazem bem.

    Nota: Era isso que também pensava caro anónimo, obrigado pela participação.

    ResponderEliminar
  5. Sabes Carlos, há aqui pessoal que nunca se enganou... mas penso que todos são bem vindos.
    Todos também temos que fazer um esforço, para mesmo nos comentários contribuirmos para a melhoria deste blogue que tanto gostamos.
    Vamos lá pessoal, quem escreve para aqui está com a melhor das intenções. Continuem.
    Para mim que sou jornalista e nem sempre as minhas fontes estão disponíveis e tenho acesso aos resultados, acreditem que este blogue tem dado um jeitão.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Penso que em Juvenis nos Nacionais apenas existe uma divisão.Não é assim Carlos? Penso que seria benefico existrirem duas divisoes, pois assim mais equipas teriam acesso aos nacionais e os grandes nao andavam na primeira fase a passear a classe só com goleadas.

    ResponderEliminar
  7. A ideia penso que é criar um esquema idêntico nos juvenis ao que já acontece nos juniores, mas ainda não é para o próximo ano. è pena, porque assim acabavam com esta lacuna da competição, para a maior parte das equipas, avabar demasiado cedo.
    para além da abertura dos Nacionais a mais clubes e localidades. Não sei o que impede que a reformulação avance nos juvenis, talvez a falta de relvados para uma I Divisão só nesses pisos. Esperemos que tal aconteça em breve.

    ResponderEliminar
  8. Exacto, nos Juniores já acontece isso com a II Divisão Nacional, onde temos algumas equipas do distrito. Na principal divisão nacional em Juniores só o U.Leiria ombrea com os gigantes nacionais e mesmo assim tem levado algumas derrotas bem pesadas.

    A diferença da zona sul para a zona norte, salvo algumas excepções tem sido bem mais equilibrada que as zonas norte, onde existem goleadas de quase 20 a 0 e estamos a falar em fut11 e não escalões de fut7, onde há equipas que estão a dar os primeiros passos, logo é normal algumas derrotas muito pesadas.

    Quanto há hipotese de outra divisão para os nacionais, o problema será mesmo as estruturas. Há imensos clubes que só têm terra batida e não é suficiente. Exige-se sintético ou relvado e como se sabe há uma grande percentagem de clubes sem essas estruturas.

    É de louvar ainda assim, muito esforço dos clubes do distrito em quererem e irem inovando e renovando as suas estruturas.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook