sexta-feira, março 30, 2007

1ª Divisão Distrital Sul - Hora de decisões!


Vamos analisar, a seis jornadas do término do campeonato, a situação das 3 primeiras equipas da 1ª Divisão Zona Sul, que na prática são as únicas que estão envolvidas pela subida, e de onde subirão apenas duas. Isto porque matemáticamente, Outeirense, Pilado, Atouguiense e Praia Vieira, ainda podem subir, devido aos pontos em disputa, mas é algo muito improvável.

Tendo em conta a derrota do Vidreiros no terreno da Maceirinha, e imaginando que o Vidreiros ganha os dois jogos que tem a menos, fica mesmo assim a 4 pontos do primeiro lugar, por isso consideramos, que o Maceirinha subirá, só faltando saber se será como campeão ou como segundo classificado.

Se o Vieirense ganhar os dois jogos que tem a menos que o lider, fica a 2 pontos deste e então pode haver disputa directa para campeão de zona.

E, por último, temos uma disputa directa entre o segundo e terceiro classificados, que estão separados por apenas 2 pontos. Portanto, em principio, o Industrial vai entrar em duas "batalhas", enquanto que os outros dois só lutarão por uma causa.

TOTAL

CASA

FORA


Vendo os gráficos e classificações chegamos a várias conclusões:

- O Maceirinha é a equipa mais regular, das 3, estando à frente nas 3 classificações (casa, fora e total)

- O Maceirinha tem o melhor ataque nas 3 classificações, no entanto é o que apresenta a pior defesa das 3 equipas.

- O Maceirinha é a única equipa, das 3, que já perdeu em casa.

- Não ha diferença caseira entre Vieirense e Vidreiros, e apenas fora o Vidreiros empatou mais um jogo e o Vieirense ganhou mais um jogo, daí a distância de 2 pontos na tabela, mas a nivel de golos a diferença é nula.

Em relação aos jogos entre as 3 equipas, também não há grandes diferenças, faltando então o jogo grande entre os dois primeiros classificados, que se disputará já este fim de semana:


- O líder ganhou a todos em casa.

- O segundo e terceiro empataram os dois jogos entre si, o que vem beneficiar a duvida: a da subida, e sobre qual das equipas é melhor em relação à outra.

Estes são os jogos que faltam às 3 equipas, até à última jornada, a jornada 30.

- Vidreiros e Vieirense já folgaram as duas vezes e agora jogam sempre até ao fim.

- O Maceirinha vai ao campo do Industrial e depois folga duas vezes seguidas.

MACEIRINHA

VIEIRENSE

VIDREIROS


Atentemos nos gráficos que seguem:




Podemos então verificar que:

- As 2 primeiras equipas já comandaram a classificação em diferentes alturas.

- O Maceirinha, desde que chegou ao comando, na jornada 7, não mais saiu de lá.

- O Vidreiros começou muito mal o campeonato, chegando a andar pela 6ª posição, duas vezes e nunca foi lider.

- A jornada 9 foi aquela, onde a recuperação posicional do Vidreiros começou e também na qual houve uma quebra acentuada do Industrial, prontamente recuperada.

- O Vidreiros só esteve três jornadas na zona de subida, o que pode indicar alguma fragilidade no segurar da posição.

Os gráficos finais apresentam as possibilidades das equipas em disputa directa entre si, para a classificação final: Maceirinha x Vieirense (Titulo) e Vieirense x Vidreiros ( 2ª Posição) .


( CLIQUEM NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO)

( CLIQUEM NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO)


APÓS ESTA EXAUSTIVA ANÁLISE AOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS EQUIPAS, AO LONGO DA ÉPOCA, UMA COISA É CERTA, VAMOS TER EMOÇÃO ATÉ FINAL!!!

35 comentários:

  1. parabens pela excelente analise, este blogue e sem duvida espetacular... parabens, relamente contra factos nao ha argumentos maceirinha mais regular mas nao e a melhor....

    ResponderEliminar
  2. Verdadeiramente espectacular o artigo, que não pode ser mais completo e elucidativo. Um fabuloso trabalho . Abraço amigo Estrela

    ResponderEliminar
  3. Este artigo está simplesmente fantástico e ao nível dos melhores jornais em relaçao aos maiores clubes. Está aqui muito trabalhinho. Tenho pena é que por vezes não respeitem todo o tempo que estas pessoas perdem a trabalhar para nos e se percam em picardias e por vezes ofensas. Vamos a tentar manter o nível, picardias s~~ao saudáveis, ofensas não . Espero que continuem com este monstruoso trabalho...

    ResponderEliminar
  4. grande trabalho estrela!!maceirinha mais regular e melhor!!!forxa maceirinha!!

    ResponderEliminar
  5. no primeiro comentario enganeime!!!queria dizer o que dixe no comentario anterior...maceirinha mais regular e melhor!!!

    ResponderEliminar
  6. Parabens!!!Ganda trabalho...Abraço

    ResponderEliminar
  7. so quero dar os meus parabens por este excelente trabalho. assim vale a pena visitar este blog.
    ass. o9de73

    ResponderEliminar
  8. bem como existe outro patiffe vo passar a comentar com o meu verdadeiro nome.. so espero nao ter de mudar de nome tb....
    outro patiffe axo que este post nao merece que o venhas estragar com comentarios desnecessarios, primeiro expressei a minha opiniao e segundo nao entendo pk nao a posso dar de maneira correcta e por essas e por outras que voces sao tao gozados e falados aqui pelo blogue...
    ah!! e mantenho a minha opiniao CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS A MACEIRINHA E A MAIS REGULAR MAS PARA MIM NAO E A MELHOR!!!... sera isto crime!!

    ResponderEliminar
  9. aiaiai...porque e que me estou sempre a enganar?? CONTRA FACTOS NAO HA ARGUMENTOS A MACEIRINHA E A MAIS REGULAR MAS PARA MIM E A MELHOR!!!... sera isto crime!!?? assim e que e a verdade

    ResponderEliminar
  10. Bom artigo . Convido-os a todos a visitarem o site oficial do C.R.C.22 de Junho/Amor que podem encontrar em www.crc22junhoamor.home.sapo.pt e deixem a vossa opinião sobre o site e anossa equipa no Livro de Visitas . Bom resto de campeonato para todos.

    ResponderEliminar
  11. ze nao vale a pena bateres mais nos seguinho o cerebro dessa gente esta tipo pedra pois o cimento clacifica de vez em qd, realmente nao vale a apnea discutir com o pessoal da aldeia sao burrinhos so veem a acrm ( tb nao teem mais nada) e pena nao saberem aceitar as opinioes.. faziam um favor a malta se soubessem aceitar as opinioes dos outros assim eram gozados mt menos vezes mas sao ralmente os verdadeiros cromos deste blogue... o que agora mais quero e que subam a honra e que fiquem la axo que ja ninguem pode aturar estes broeiros da aldeia...
    desta vez nao mando furquilhadas a ninguem so se fosse ao gajo q anda a assinar com o nick dos outros...

    ResponderEliminar
  12. ceguinho* desculpem la o erro, acabei de asssinar a lingua portuguesa.. e que vim agora da horta,,,, mas dequalquer modo continuo a nao gostar do gajo que esta a copiar o nick dos outros... apetece me chamr lhe um nome.... mas e melhor nao se nao ele copia...

    ResponderEliminar
  13. quem disse que eu sou da maceirinha??

    ResponderEliminar
  14. se nao fosses nao te armavas em Fanfarrao... e porque tenho as minhas infromaçoes.... ;) nao te acanhes....

    ResponderEliminar
  15. Parece que vamos voltar ao mesmo. Comentem o artigo e deixem-se dessas guerrinhas .

    ResponderEliminar
  16. Furquilhas tem calma pa deixa la o rapaz ja expressei a minha opiniao... e ja tenho duvidas se este blogue e um monologo as tantas e esse rapaz/rapariga que faz estes comentarios todos....
    ate segunda pessoal espero uma vitoria do idv e do pilado este fim de semana,,,, abraço

    ResponderEliminar
  17. nem vou comentar!!!!por acaso ate sou de ferrel...mas gosto muito da maceirinha*****

    ResponderEliminar
  18. torresmo tem razao pesso desculpa como ja disse o meu amigo ze, este post nao merece estas picardias... parabens a quem o fez nao ha duvida que a macieirinha tem sido a que melhor resultados fez e isso lidera as 3 classificaçoes aqui apresentadas, parabens ao clube e aos jogadores da maceirinha nao tenho duvidas que subiram de divisao ( isto foram umas treguas), em homenagem a este excelente post...
    Uma forquilhada bem grande para o Estrela

    ResponderEliminar
  19. torresmo tens toda a razao, ja se esta a começar aqui com picardias, mas repara que nao foi dito nada demais o rapaz apenas expressou a opiniao dele, nem fez uma alusao directa a equipe da maceirinha, nao entendo o porque de logo de seguida assinarem comentarios com o nick dele... nao e o nosso pais uma democracia??! nao podemos expressar as nossas opinioes!!!??... comentemos apenas o post e saibemos respeitar as opinioes de cada um refutando as de modo inteligente e pacifico,,,
    parabens pela excelente análise o melhor Blog de futebol amador que ja alguma vez vi.

    ResponderEliminar
  20. patadeurso pode nao parecer mas tas ca dentro do meu coraçao...
    concordo ctg atacar a maceirinha so no post da classificaçao.. aqui e tudo peace and love
    forquilhadas a todos bom fim de semana este fim semana vo pa terra fui...

    ResponderEliminar
  21. mto bom estrela... fantastico gostei...e ve-se tudo ai nessa analise...maceirinha...

    ResponderEliminar
  22. Trabalho excepcional!

    Gosto muito deste Blog!
    Gosto quase tanto quanto gosto da A. C. R. Maceirinha...

    ResponderEliminar
  23. posso dizer que comecei a fazer uma analise extensa como o nosso colega fez,por ser complexa deixei a meio.parabens isto é que devia de estar no jornal da Marinha.entrega lá eles vão aceitar de certeza.parabens

    ResponderEliminar
  24. Obrigado pelas palavras de apoio ao post.

    Se acham que é merecedor de estar num jornal qlq aí da região estão à vontade para o colocar ou enviar (com referencia ao nosso blog), porque eu vou dizer algo que vai espantar algumas pessoas:

    - Nao moro em Leira (distrito)

    - Nao trabalho em Leiria (distrito)

    - Nao tenho familia em Leira (Distrito)

    - Nao tenho amigos pessoais em Leiria (distrito)

    - Nao conheço ninguém (pessoalmente) de Leiria (distrito)

    - Nunca vi um jogo da AF Leiria.

    Quem sou eu afinal? Sou um gajo que cresceu a ver o clube do coração a jogar tb em campos pelados de divisoes inferiores e que felizmente? agora se encontra na 1ª Divisão (Estrela Amadora), mas o bicho do futebol por amor à camisola, do futebol por carolice, do futebol no seu estado puro sem os capitalistas selvagens que acabam com ele aos poucos, manteve-se.

    Uns anos atrás pela pagina do 22 Junho/Amor encomendei alguns produtos do clube e de onde surgiu o conhecimento com o Tanque Silva, dai a eu o convidar para o meu blog e depois com ele a convidar-me para os dele aqui estou.

    Gosto imenso de futebol no geral e não perco uma jornada de todas as divisoes aqui da AF Leiria, ou de outra AF qualquer. Participo num totogolo de jogos da 1ª Divisao Zona Sul (no blog do Magico 22 Junho/Amor) e sem conhecer as equipas de ver jogar apenas me guiando pelos resultados semanais e pelo que muitos de voces dizem e comentam nos varios posts consigo estar em 2ºlugar da geral em 20 pessoas.

    É muito bom participar neste blog e ter a vossa "companhia" saudavel semanalmente com as picardias engraçadas que dispoem bem. ( verdadeiro anonimo, patiffe, patadeurso, anonimos varios, bomba, urbd4, semaforo da maceirinha, torresmo, jogador nº8 do abcd, maos de manteiga, etc etc etc)


    Também sou eu que implemento algumas das "mariquices" (relogios, tempo em leiria, banners, etc) que veem aqui no blog e embora muitas das vezes nao notem mas todos ou qs todas as semanas ha coisas novas no blog.

    Faço-o pq vejo que há pessoas com interesses comuns aos meus, o gosto pelo "bom" futebol e pelo amor às equipas das vossas terras, e pq quero que o nosso (de todos) espaço seja o melhor possivel para todos.

    Quero poder continuar a desfrutar da vossa boa disposição e tb continuar a contribuir da melhor maneira que sei e posso.

    Agradeço por isso a todos.


    ps: queria deixar aqui um considerando às pessoas que teem paginas de clubes ou que participam activamente nos clubes e dos quais os clubes teem paginas na net e dos quais apresentam lojas online. Nao vale a pena terem uma loja online na pagina se nao respondem a telefones ou a mails qd alguem (como eu) quer comprar produtos do clube, ou se me respondem assim "so vendemos os produtos no campo e em dia de jogo", mesmo depois de eu dizer que moro a mais de 100 km e nao tenho como me deslocar pessoalmente, acho uma desconsideraçao e uma falta de vontade para a venda (garantir $$$$ que tanto faz falta aos clubes pequenos), que podia vir muito bem à cobrança ou após transferencia bancaria, via ctt (nao ha paciencia/tempo para embrulhar o pedido e mete-lo numa caixa e pôr nos ctt? nao querem que o clube ganhe alguns euros?, pq gastá-los na confecçao das coisas ja o clube o fez e é dinheiro empatado em material que assim nao sai), as lojas online sao coisas a rever nos clubes que as teem, é uma fonte de receitas que estão a desperdiçar.

    ResponderEliminar
  25. por tudo isso e que apenas e simplesmente dizemos mais uma vez...
    obrigado... abraço

    ResponderEliminar
  26. exaustiva porque???nao me cansei nada....

    ResponderEliminar
  27. uma loja onine e mt bem pensado.fica interiorizada a ideia.
    percebo a agoa que toda a analise foi feita por o um programa de gestao de clubes,mas obrogado por o interesse.continua.

    ResponderEliminar
  28. Carlos, a analise nao foi TODA feita por um programa de gestao de clubes... e qualquer Microsoft Excel apresenta estes resultados desde que nele saibam mexer.

    A unica analise feita pelo programa foram os dois quadros finais (que por sinal nao comento), de resto quem fez a analise foi quem escreveu, ou seja, eu proprio.

    De resto nao fez nada. Apenas os quadros, que podiam ser feitos à mão em Microsoft Paint (o programa de desenho que vem com o Windows), mas que assim me poupou algumas horas mais.

    Aliás ha ali um quadro todo feito em MS Excel e trabalhado em MS Paint.

    Todos os quadros apresentados foram finalizados por mim em Paint.

    Sim e demorei 5 horas a fazer o post, obrigado pelo nao credito!

    ResponderEliminar
  29. Ta mt bom este trabalho mesmo e então sabendo que é uma pessoa de fora inda melhor está pk n clubismo ao fazer o post!!! Mt bom tens que aparecer por cá para vires ver um jogo da Maceirinha!!!

    ResponderEliminar
  30. desculpa nao queria dar um não credito.longe disso.antes já tinha referido a palavra parabens.mesmo que tivesse sido de um programa de gestao é pq teria sido actualizado todas as semanas.reconheco o teu trabalho.estas desde ja convidado!!

    ResponderEliminar
  31. Estrela...isso é que é apoiar futebol..é a trabalhar nele seja de que forma fôr..os meus mais sinceros parabéns..

    ResponderEliminar
  32. burrinho es tu ou furkilhas ou entao comes merda as colheradas.... concordo com estass pessoas todas e sei aceitar opinioes e tb concordo k este blog esta fantastico e dou os parabens a kem o fez e o tem mantido mas garanto te k se ele tiver de acabar por causa de parvos como tu por mim tudo bem .... agora nao penses k me vens aki chamar burro entre outras coisas e k eu fico calado....tas a ouvir o filho da p.... ah despeço me com uma furkilhada no teu cu

    ResponderEliminar
  33. estrela da minha partye tb te dou os meus parabens pelo teu trabalho...os parabens de um burrinho da aldeia mas k sabe dar valor a kem o merece

    ResponderEliminar
  34. O k não vale gostar da redondinha..

    Ganda ESTRELA, se precisares do meu apois para alguma coisa... é so dzr!!!

    Continua assim, n mudes em nada!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook