quarta-feira, julho 24, 2019

UD Leiria: Há paz à vista entre a SAD e o clube

O que parecia pouco provável há algumas semanas, afinal pode mesmo tornar-se realidade, num volte-face inesperado. Falamos da relação entre a UD Leiria SAD e o clube que prometia ‘azedar’ tendo em conta as declarações tornadas públicas de ambos os lados, mas nos últimos dias as duas entidades conseguiram sentar-se à mesa e delinear uma estratégia comum, pelo que a paz pode mesmo imperar no reino unionista.
Este sinal de ‘tréguas’ foi explicado aos sócios da UD Leiria na passada sexta-feira, aquan­do da realização da assembleia-geral do clube, numa sessão que contou com a presença de Sérgio Renita, elemento da SAD.
“Foram esclarecidos e informados os sócios dos últimos passos tomados por parte da direcção do clube junto da UDL – União de Leiria, Futebol, SAD com vista à preparação de estratégias que permitam ultrapassar todas as questões pendentes e alcançar uma maior e melhor ligação entre o futebol de formação e o futebol sénior, estando já em curso um princípio de entendimento que poderá resultar num novo protocolo a celebrar no decorrer das próximas semanas”, pode ler-se num comunicado do clube, assinado pelo presidente da mesa da assembleia, Hugo Ferreira, e publicado nas redes sociais.
Ao que o Diário de Leiria conseguiu apurar, os responsáveis da SAD e do clube reuniram na passada quarta-feira e daí nasceu uma base de entendimento que pode levar a uma estratégia futura em conjunto. Apesar de tudo, o processo está ainda numa fase embrionária e nas próximas semanas poderá haver desenvolvimentos.
Nesse sentido, mais reuniões deverão decorrer no sentido de se preparar um novo protocolo que possa ser levado posteriormente a aprovação pelos sócios.
Recorde-se que no início do mês o clube – que detém 40 % do capital social da UD Leiria SAD – pediu esclarecimento ao Conselho de Administração da SAD unionista através de uma carta. Relatórios de gestão, documentos de prestações de contas e estratos bancários foram apenas alguns dos muitos pedidos de esclarecimento pedidos à SAD, com o clube a ameaçar ainda que, caso o pedido não fosse atendido, iria recorrer aos tribunais.
Poucos dias antes, o presidente do clube, Nuno Cardoso, disse ao Diário de Leiria que a UD Leiria SAD nunca tinha cumprido com as suas obrigações para com o clube, alertando ainda para uma dívida superior a 200 mil euros.
Apesar de tudo isto, ao que conseguimos apurar, o clube está na disposição de deixar cair algumas das suas reivindicações em prol de uma estratégia em conjunto com a SAD
Da assembleia-geral de sexta-feira, salientar ainda que o plano de actividades e orçamento do clube para o período de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020 foi aprovado por unanimidade.
Contactado pelo Diário de Leiria, Nuno Cardoso não quis prestar declarações.

Plantel da UD Leiria já arrancou para a nova época
Arrancou ontem a oficina da UD Leiria para época 2019­/2020. A primeira sessão de trabalho decorreu no campo do Pilado, na Marinha Grande, sob o olhar atento do técnico Filipe Cândido que tem à sua disposição 22 jogadores (ver quadro), sendo que apenas seis transitam da época anterior, nomeadamente João Dias, Anilton Júnior, Dénis, Heli, Renato Alexandre e Onyeka.
Também no dia de ontem a UD Leiria SAD anunciou os mais recentes reforços. São eles o guarda-redes Yevgenii Kucherenko, formado no Shaktar Donetsk, e o de­fesa/médio esquerdo João Vítor, atleta que representou na época passada o CD Fátima.|

Texto: José Roque - Diário de Leiria
Foto: UD Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook