segunda-feira, outubro 05, 2015

Rúben Coelho tirou da cartola golo da vitória

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Joni Correia.
Auxiliares: Filipe Mendes e Gonçalo Nunes.
Espectadores: 150. 

AC Marinhense    1
Rúben Lopes, Daniel Oliveira, Manuel Nascimento (c), João Luís, David Marques, Rodolfo Cabral, Vinagre (Marcelo, 79'), Leandro, André Cruz (Ivo Brígido, 63'), Baixinho e Rúben Coelho (Dady, 70').
Não jogaram: Samuel, Joaquim Duarte, Rúben Fernandes, João Gomes.
Treinador: Luciano Silva.
.
Moita do Boi    0
Nelson Mendes, Paulito, Nelson Marques, Luisão, Zezito, Fábio Ferreira, Dani (Jó, 75'), Sandro (c), Pato (Zé Pedro, 60'), Diogo Ribeiro, Simão (João Pedro, 60').
Não jogaram: Pesca, Fred, Giló, Micael Santos.
Treinador: Ricardo Silva.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rúben Coelho (37').
Disciplina: Amarelo a João Luis (5'), Simão (24'), Dani (31'), Miguel Vinagre (33'), André Cruz (43'), Paulito (52'), Rodolfo (90'), Leandro (90+1'), João Pedro (90+3'), Ivo Brígido (90+3'), Marcelo (90+4'). Vermelho directo a Zé Pedro (85').
.
Num jogo entre duas equipas que saíram vitoriosas da jornada inaugural da Divisão de Honra, o AC Marinhense foi mais forte e venceu por 1-0, com Rúben Coelho a ser decisivo ao marcar o único golo da partida.
A primeira situação de perigo pertenceu ao Marinhense quando Nelson Mendes saiu da baliza, mas, ao aliviar a bola, deixou-a nos pés de Leandro que, com a baliza deserta, atirou ao lado. Logo de seguida, após um lance confuso na área, a bola sobrou para Baixinho que, só com Nelson Mendes pela frente, permitiu a defesa do guarda-redes visitante.
O jogo entrou então numa toada em que a qualidade do futebol praticado decaiu, devido às muitas perdas de bola. Ainda assim, foi sempre o Marinhense a equipa mais dominadora com o golo a acabar por aparecer após lance individual de Baixinho – o melhor em campo -, que cruzou para a área onde apareceu Rúben Coelho a desviar de cabeça fora do alcance de Nelson Mendes para um golo de belo efeito.
No lance seguinte, a Moita do Boi poderia ter empatado, mas Rúben Lopes impediu o golo a Diogo Ribeiro. Já nos descontos da primeira parte, na sequência de um canto, Simão teve o empate nos pés, mas o remate saiu perto do poste.
No segundo tempo, o Marinhense deu a iniciativa de jogo à Moita do Boi, mas a formação de Ricardo Silva sentiu sempre muitas dificuldades em criar perigo junto da baliza adversária.
Nos últimos minutos, numa altura em que a Moita do Boi apertava o cerco, Zé Pedro viu o vermelho directo e dificultou a tarefa dos visitantes que deixaram de ter argumentos para discutir o resultado.
Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, esteve bem no capítulo técnico, mas foi um desastre ao nível disciplinar. Para além disso, a segunda parte começou com oito minutos de atraso.

Texto e foto: José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook