quarta-feira, outubro 21, 2015

SC Pombal vence dérbi concelhio

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Sebastien van Braekel.

SC Pombal          2
Wagner, Joel, Miguel Cá, Digo e Fidalgo; Poeta, André Costa (Tião, e João Pinto; André Branco (Paulito, 63'), João Ribeiro (Lucas, 72') e Diogo Padeiro.
Não jogaram: Rafael, Kevin, Frade e Testas.
Treinador: Marco Ferreira.
.
Moita do Boi      0
Nelson; Zezito (Fred, 88'), Nélson Marques, Paulo Santos e André Magalhães; Calixto, Dani (Pato, 70'), Micael Santos (Simão, 63'), Sandro; Diogo Ribeiro e Jó.
Não jogaram: Pesca, Coelho, Giló e Micael.
Treinador: Ricardo Silva.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Poeta (48'), 2-0 João Pinto (90+2').
Disciplina: Amarelo a Poeta (28'), Dani (39'), Fidalgo (52'), Sandro (57' e 67’), Paulito (63'), Joel (67' e 80’), André costa (82'). Vermelho por acumulação a Sandro e Joel. Vermelho directo a Paulo Martins (86').
.
Num jogo com alguma polémica à mistura, o SC Pombal derrotou a Moita do Boi por 2-0. O jogo teve duas partes distintas, com o SC Pombal, sobretudo no segundo tempo, a justificar a vitória.
Os primeiros 45 minutos não trouxeram lances de verdadeiro perigo, à excepção da jogada protagonizada por Diogo Ribeiro a um minuto do intervalo. Valeu aos locais, a boa intervenção do jovem guarda-redes Wagner.
Ao intervalo, justificava-se a igualdade face ao que ambas produziram. No segundo tempo, o SC Pombal entrou melhor e inaugurou o marcador pelo médio Poeta. O jogador proveniente da Pelariga apareceu na cara de Nélson e, perante o guarda-redes da Moita do Boi, não desperdiçou.
O golo galvanizou os locais, enquanto os visitantes sentiram em demasia o golo sofrido. O conjunto de Pombal poderia ter aumentado a vantagem, contudo Diogo Padeiro, em boa posição, chegou ligeiramente atrasado, após belo passe de João Ribeiro.
Pouco depois, Paulito rematou com perigo ao lado. Antes já Sandro tinha sido expulso, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro. Na parte final, foram expulsos Joel e Paulito por parte do SC Pombal.
Já em período de descontos, a Moita do Boi teve perto do empate, mas Wagner impediu um canto directo por parte de Pato.
No último lance de jogo, com a Moita do Boi a tentar de todas as formas chegar ao empate, o SC Pombal chegou ao 2-0 por João Pinto que aproveitou bem o adiantamento de Nelson.
Sebastien Van Braekel realizou uma péssima arbitragem. Errou a não assinalar grande penalidade a favor do SC Pombal num lance em que expulsou Paulito por considerar simulação. Ao cair do pano não viu um lance passível de grande penalidade na área do SC Pombal. Um tarde nada positiva para o árbitro.

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook