quarta-feira, outubro 21, 2015

Caseirinhos vence Ranha em jogo polémico

Parque de jogos da Ranha
Árbitro: José Agostinho.
Espectadores: 50. 

AD Ranha            1
Arlindo (c), Pimenta, Leandro Pils, Eurico Oliveira (Branquinho, 76’), André Delgado, Luís Gomes, Rafael Santos, Cláudio Ribeiro (Jullien, 52’), André Peles, Ricardo Santos e Tanaka (João Camponês, int.).
Não jogaram: Márcio, Ricardo Costa, Henrique e Jota.
Treinador: Chico Galvão.
.
ACD Caseirinhos       2
Pedro Simões, Poquinho, Dédé, Rafa, Jó Pinha, Tiago Vinhas, Zé (c), Lute (Xamina, 59’), Rua (Rúben, 86’), Ruizito e Léo (Valeiro, 68’).
Não jogaram: Tiago, João Fernandes, Tiago Marques e Rui Humberto.
Treinador: Delmoro.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Ruizito (25’), 0-2 Ruizito (51’), 1-2 André Peles (89’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Simões (14’), André Delgado (24’ e 41’), Tiago Vinhas (45’), Zé (46’), Lute (58’), Xamina (77’), Poquinho (82’), Ruizito (90’), André Peles (90+2’), Ricardo Santos (90+3). Vermelho a André Delgado (41`).
.
Na tarde de domingo, Ranha e Caseirinhos protagonizaram um encontro à imagem de uma 1.ª divisão distrital: não muito bem jogado, embora disputado e com casos de arbitragem à mistura.
Vindo de uma pesada derrota na 1.ª jornada, os donos da casa tentaram limpar a imagem deixada e Luís Gomes deu o mote, num primeiro sinal de perigo, proporcionando boa defesa a Pedro Simões.
Mais eficaz foi Ruizito que abriu o activo num livre directo, com uma execução técnica perfeita, não dando hipóteses de defesa a Arlindo, que bem se esticou.
Ainda não refeitos do golpe, no minuto seguinte, e numa jogada de contra-ataque, o Caseirinhos poderia ter ampliado o marcador por Léo, mas viu um defensor contrário a cortar o lance mesmo sobre a linha de golo.
No minuto 41 acontece o momento marcante no jogo, com André Delgado a cometer grande penalidade e a ver o segundo amarelo, e a ser expulso. Encarregado de cobrar o castigo máximo, Ruizito viu Arlindo, com uma magnífica estirada, negar-lhe os intentos, mantendo o 0-1 com que se registava ao intervalo.
No reatamento e aproveitando o facto de ter mais um elemento em campo, o Caseirinhos entrou forte e dominante, com Ruizito, com a baliza escancarada, a falhar de forma incrível depois de boa jogada colectiva pela esquerda.
Se falhou à primeira, no minuto seguinte não perdoou e, no meio dos centrais, cabeceou de forma certeira bisando na partida.
A Ranha, mesmo reduzida a 10, não baixou os braços e, na resposta ao golo sofrido, Ricardo Santos foi rasteirado dentro da área, numa grande penalidade indiscutível, mas que o árbitro da partida nada assinalou, gerando grande contestação.
Instantes depois, foi Pedro Simões a negar o golo ao mesmo Ricardo Santos e a André Peles consecutivamente.
Com a partida a caminhar para o fim a formação de Chico Galvão pressionava e André Peles poderia ter reduzido, mas isolado perante o guardião contrário, não foi lesto e o lance gorou-se.
O mesmo André Peles foi mais eficaz perto do apito final, ao aproveitar numa recarga após remate de Camponês que Pedro Simões não conseguiu segurar.
Resultado final que acaba por se aceitar, pelo aproveitar das ocasiões criadas pelo Caseirinhos, pese embora o esforço da Ranha, que jogou toda a segunda parte com menos um jogador, perante uma arbitragem paupérrima do trio liderado por José Agostinho, com clara influência no resultado final.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook