terça-feira, maio 20, 2014

Grap/Pousos conquista Taça Distrital de Juvenis

Num jogo electrizante, e que apenas foi decidido com recurso a marcação de grandes penalidades, a equipa do Grap venceu a União da Serra, juntando assim a taça distrital à conquista do campeonato distrital.
.
 Final da Taça Distrital - Juvenis
Campo do Outeiro, na Maceirinha
Árbitro: Fábio Santos
Assistentes: Ricardo Morgado e Tiago Matias
Espectadores: 200
União da Serra  3 – Grap/Pousos 3 (1-4 g-p)
.
União da Serra: Ricardo Gordo, André (Joel, 47 min.), Diogo Costa, Luís Lopes, Samuel Alves, Dylan (Bruno, aos 71 min.), Marco Ferreira, Miguel (Cap.), Diogo Reis, Diogo Gameiro, Zé Carlos
Não Jogaram: Luís Cristina, Rúben, Samuka, Gonçalo, Dani
Treinador: Vítor Rodrigues
Adjunto : Dário Mariano
Delegado : Susana Fernandes
.
Grap/Pousos : Hugo, Miguel, Edu, Marcos, Paulo Ferreira (Rodrigo, 62 min.), Nuno (Cap.), João Tiago (70 min.), Jorge, Miranda (Gui, 40 min.), Dário, Pinto (Portela, 16 min.)
Não Jogaram: Renato, Xavi, Marcelo
Treinador: Eduardo Manaça
Delegados : Alberto Francisco e Paulo Ferreira
Massagista : Sara Figueiredo
.
Ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Diogo Reis g.p (4 min.), 1-1 Miranda (29 min.), 2-1 Miguel (61 min.), 3-1 Diogo Reis (75 min.). 3-2 Hugo g.p, 3-3 Edu (80+ 5 min.)
Resultado final: 3-3 (1-4 g.p)
Acção Disciplinar : Amarelo a Hugo (4 min.), Zé Carlos (24 min.), Marco Ferreira (45 min.), Jorge (63 min.), Miguel (65 min.), Joel (78 min.).
.
Numa bela tarde de sol, e com muitos espectadores presentes nas bancadas do Campo do Outeiro, na Maceirinha, União da Serra e Grap proporcionaram a todos um empolgante e emotivo jogo de futebol, com o vencedor apenas a ser conhecido com recurso à marcação de grandes penalidades. Mas vamos por partes.
O jogo começou praticamente com o golo inaugural da União da Serra. Hugo a cometer uma falta dentro da sua grande área, e Diogo Reis na marcação da grande penalidade a fazer o 1-0 para a União da Serra. Em vantagem no marcador, a equipa da União da Serra galvanizou-se e praticando um futebol directo e com os seus blocos compactos, ia dominando o jogo, perante uma equipa do Grap que ia mostrando algumas dificuldades em contrariar o bom início de jogo dos comandados de Vítor Rodrigues. Perante as evidentes dificuldades da sua equipa, Eduardo Manaça optou por colocar em campo Portela, o melhor marcador do campeonato, sendo que a partir dai a sua equipa ganhou mais agressividade no ataque, e passou a dividir mais o jogo com a equipa da União da Serra. Ainda assim, vai ser a União da Serra que vai estar novamente perto de chegar ao golo, com Diogo Gameiro, aos 24 min., a ter um excelente remate de muito longe, e com a bola a bater perigosamente na barra da baliza de Hugo. Praticamente na resposta a este lance, bola na área da União da Serra, com Portela a rematar de forma acrobática, e com Miranda a aparecer oportuno e a emendar a defesa incompleta de Ricardo Gordo, restabelecendo a igualdade no jogo.
A 2ªParte começa na mesma toada, jogo equilibrado, e com as duas equipas a procurarem ganhar vantagem no jogo. Até que aos 61 min., e depois de um bom lance individual à entrada da área do Grap, Miguel remata colocado e sem hipóteses para Hugo, fazendo assim o 2-1 para a União da Serra. Em desvantagem novamente no marcador, a equipa do Grap não desistia, e em dois lances consecutivos, aos 73 e 74 min., vai levar perigo junto da baliza de Ricardo Gordo. Com o Grap balanceado para o seu ataque, vai no entanto ser novamente a União da Serra a aproveitar, e a ampliar a vantagem para 3-1. Cruzamento na esquerda e oportuno, Diogo Reis, a aparecer na área e a fazer o golo para a equipa da União da Serra. Com o jogo a caminhar para o final, e com uma vantagem de dois golos no marcador, pensava-se que a taça estava entregue. Puro engano, e em apenas cinco minutos a equipa do Grap vai conseguir uma inesperada reviravolta e empatar o jogo a 3-3. Primeiro, aos 80 min., foi Hugo, que na marcação de uma grande penalidade fez o 2-3, e depois, já no final do período de compensação, foi Edu que de cabeça deu o melhor seguimento a um livre batido por Hugo e fez o 3-3 final. Com o empate no tempo regulamentar, a final foi decidida no recurso a marcação de grandes penalidades, onde a equipa do Grap levou a melhor e venceu por 1-4.
Num jogo tão emotivo e electrizante, nenhuma das equipas merecia perder. Se por um lado a equipa do Grap teve o mérito de acreditar sempre, mesmo quando já parecia impossível um resultado positivo, por outro lado, a equipa da União da Serra fez um jogo bastante bom, esteve quase sempre em vantagem no jogo, e acaba por perder a final de uma maneira bastante amarga. Estão de parabéns as duas equipas.
Quanto a arbitragem de Fábio Santos e seus pares, o jogo foi bastante complicado de dirigir, com muitos lances de difícil juízo. Parece-nos que teve bem nas duas grandes penalidades assinaladas, uma para cada equipa, mas que ficou por marcar uma grande penalidade a favorecer a equipa do Grap, ainda na 1ªParte, e uma falta muito perigosa, com respectivo cartão vermelho, a favorecer a UD Serra, já na parte final da partida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook