sexta-feira, maio 30, 2014

Seniores : Final da Taça Distrital feita de contrastes

Uma final de contrastes. Assim será no próximo domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Leiria, quando SC Pombal e AC Marinhense se encontrarem para definir o novo vencedor da Taça do Distrito. Os pombalenses estão em "estado de graça" após a conquista do título distrital na Divisão de Honra, enquanto o AC Marinhense vive um dos momentos mais delicados da sua história, ao ter ficado em último lugar do campeonato, não evitando a despromoção.
Por tudo isto, a Final da Taça promete ser um jogo de emoções fortes entre dois dos clubes mais emblemáticos da região, com a curiosidade do SC Pombal ter a possibilidade de conquistar o troféu pela primeira vez, o que esta época representaria a "dobradinha".
Apesar do natural favoritismo do SC Pombal, o treinador dos "leões de Arunca" não embarca em euforias e admite que as hipóteses de vitória estão repartidas. "Penso que vai ser um jogo equilibrado. Tratando-se de uma final , é um jogo de 50/50. O Marinhense não tem um valor tão mau para ter ficado em último lugar. Simplesmente a época correu mal e num só jogo como este eles estarão muito motivados e a nossa equipa terá que estar precavida para isso", salientou Fernando Mateus.
Do lado do AC Marinhense, há a esperança de um resultado positivo, mas a atribuição do favoritismo vai para o adversário. "Não encaramos este jogo como a salvação da época. A Taça é outra competição e se olharmos para a taça há uma grande diferença e o favoritismo vai para o SC Pombal. Vai ser um jogo entre o melhor e o pior, mas é uma final, com características diferentes, em que temos as nossas motivações e expectativas", revelou o treinador Marco Aurélio.
Para além da motivação da possível conquista da "dobradinha", o SC Pombal vive ainda na expectativa  de poder conquistar pela primeira vez na sua história a Taça Distrital, mas Fernando Mateus alertou para o facto de a sua equipa ter que ser humilde para poder conquistar o troféu. " Se formos para o campo de forma sobranceira, é meio caminho andado para perdermos. Estamos motivados para fazer história neste clube, mas só isso não chega, tem que haver competência, respeito pelo adversário e jogar como temos feito até aqui", alertou.
Para Marco Aurélio, perante "duas equipas que se conhecem bem", o Marinhense irá tentar  "anular os pontos fortes do SC Pombal" e, ao mesmo tempo, "tentar explorar o que têm de menos bom". Para isso, o técnico vidreiro conta igualmente com o apoio dos adeptos. "Seria muito importante termos um grande apoio dos adeptos.  Atendendo à época que fizemos, sabemos que não é muito atractivo, mas faço um apelo aos nossos apoiantes que acreditem na equipa porque nós vamos fazer de tudo para honrar esta camisola".
Fernando Mateus segue o mesmo diapasão, referindo que o apoio dos adeptos será muito gratificante "para os jogadores quando entrarem em campo", mas recorda que quando o jogo começar, o foco estará dentro das quatros linhas.
.
Futuro por decidir
Em relação à próxima temporada, ambos os treinadores dizem não ter nada acertado para continuarem nos respectivos clubes, remetendo para a próxima semana maiores definições. Contudo, Fernando Mateus confessa que é seu desejo continuar. "Se não houver uma hecatombe, irei ficar na próxima época", disse.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook