terça-feira, maio 13, 2014

Seniores : Sporting de Pombal vence AR Meirinhas e está de regresso aos nacionais

Num jogo morno e sem grande interesse, o Sporting de Pombal goleou tranquilamente a equipa das Meirinhas e carimbou assim o seu regresso aos campeonatos nacionais.
.
 28ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Municipal de Pombal, em Pombal
Árbitro: Fábio Santos
Auxiliares: Ricardo Morgado e Ricardo Lopes
Espectadores: 300 Espectadores
SC Pombal  5 – AR Meirinhas 0
.
SC Pombal 5: Sérgio Fonseca, Lagoa, Lomba, Baresi, João Miguel, Miguel Xavier, João Pinto (Cap.), Rica (Nélson Brites, 76 min.), Rúben Martins, Diogo Neves (Miguel Carvalho, 73 min.), Cristiano (Gonçalo Pimenta, 82 min.)
Não Jogaram: Pesca, Paulo Martins, Tiago Gomes, Semedo
Treinador: Fernando Mateus
Adjunto: Pedro Paraíso
Delegado: Leonardo Araújo
.
AR Meirinhas 0: Ivo, B.A., Leandro, Jonas (Joel, 75 min.), Miguel, João, Zé Luís (Cap.), Falcão, Diogo António, Teles, Zé Tó
Não Jogaram: Pedro, Batista
Treinador: Gonçalo Barreto
Adjunto: Sérgio Ramos
Delegado : Hugo Mota
.
Ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 5-0
Marcadores: 1-0 Rúben Martins (21 min), 2-0 Cristiano (30 min.), 3-0 Baresi (37 min.), 4-0 João Pinto (78 min.), 5-0 João Pinto g.p (90+1 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Baresi (25 min.)
.
Tarde de festa em Pombal, com a equipa da casa a golear a equipa das Meirinhas e a garantir assim, uma época depois, o regresso aos campeonatos nacionais.
Desde cedo se notou que este iria ser um jogo quase de sentido único, e logo aos 13 min., Cristiano tem tudo para inaugurar o marcador, mas acaba por rematar ligeiramente por cima. Melhor fez Rúben Martins, que aos 21 min., deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita, e com toda a eficácia que se lhe reconhece, fez de cabeça o 1-0. Em clima de festa, não demorou muito para o Sporting de Pombal ampliar a vantagem. Aos 30 min., e perante uma enorme passividade da defesa das Meirinhas, Cristiano a passar por vários defesas, e calmamente a fazer o 2-0. As Meirinhas bem que procurava dar outro rumo ao jogo, mas fazia-o sempre de uma forma incipiente e que facilmente era contrariada pelos homens de Pombal, que aos 37 min., vão mesmo chegar ao 3-0. Miguel Xavier a cruzar na esquerda, e Baresi a antecipar-se a Ivo e a fazer o 3-0 com que se chegou ao intervalo.
A 2ªParte começou na mesma toada, e o Sporting de Pombal sem precisar de acelerar muito o ritmo, continuava a ser sempre a equipa mais perigosa. Da parte das Meirinhas, Diogo António era o elemento mais inconformado, e com a sua velocidade, aos 75 min., vai criar perigo, mas não aprece ninguém para finalizar no interior da área do Sporting de Pombal.
Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o capitão João Pinto também se quis juntar à festa, e vai ainda marcar por duas vezes e dar assim maior expressão à goleada. Primeiro, aos 78 min., num remate acrobático, fez o 4-0, e depois já em cima do tempo de compensação, e na marcação de uma grande penalidade, fez o 5-0 final.
Vitória justa da equipa do SC Pombal, por números que demonstram bem o que se passou em campo, num jogo em que até nem precisou de acelerar muito. Quanto à equipa das Meirinhas, apresentou-se com muitas limitações e fez o jogo possível frente ao justo campeão da Divisão de Honra.
Quanto a arbitragem de Fábio Santos e seus pares, o jogo não foi complicado e ele também não complicou. Boa arbitragem.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook