Num jogo equilibrado, e onde a muita chuva que caiu prejudicou o espetáculo, um golo solitário de Miguel Carvalho deu a vitória ao SC Pombal, que assim reforça a sua liderança na Divisão de Honra de futebol.
.
13ªJornada da Divisão de Honra
Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Sandro Soares, auxiliado por Eduardo Gaspar e Flávio Monteiro
Assistência: 100 espetadores
AR Meirinhas – SC Pombal
.
AR Meirinhas 0: Pedro Nunes, Batista, Hugo Roda, Jonatan, Miguel (Leandro, 60 min.), Zé Luís (Cap.), Edgar, João Capão, Filipe Capão (Teles, 45 min.), Tiago (Bruno, 70 min.), Diogo António
Não Utilizados: Ivo, Milton, Diogo Ramos, João Carreira
Treinador: Frederico Rasteiro
Adjunto: Sérgio Ramos
Delegado: Hugo Mota
.
SC Pombal 1: Sérgio Fonseca, Lagoa, Baresi, Lomba, Ratinho (Diogo Neves, 23 min.), Miguel Xavier (Cristiano, 23 min.), Nélson Brites, João Pinto (Cap.), Rica, Rúben Carvalho (Semedo, 78 min.), Miguel Carvalho
Não Utilizados: Pesca, Dani, Gonçalo Pimenta, Xola
Treinador: Nuno Pereira
Adjunto: Alexandre Gaspar
Delegado: Nuno Oliveira
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Miguel Carvalho (52 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Baresi (16 min.), Filipe Capão (45 min.), Cristiano (60 min.), Nélson Brites (80 min.)
.
Em derby concelhio, e que se realizou pela primeira vez em jogos oficiais, a equipa do SC Pombal deslocou-se ao reduto das Meirinhas e venceu por 0-1.
Debaixo de muita chuva, o jogo começou com as duas equipas a procurarem estudar-se mutuamente e a arriscarem pouco. Apesar disso, a equipa do SC Pombal foi paulatinamente tomando conta do jogo, e aos 13 min., vai dispor de uma boa ocasião de golo. Lance na direita, com a bola a chegar ao interior da área das Meirinhas, onde Miguel Carvalho e Miguel Xavier se desentendem e perdem assim um lance de muito perigo, quando tinham tudo para fazer o golo. O SC Pombal estava mais dominador e vai beneficiar de vários cantos consecutivos. Perante este domínio, as Meirinhas iam procurando responder, mas invariavelmente ia demonstrando muitas dificuldades no seu ataque. Assim, não foi de estranhar que aos 37 min., seja de novo o SC Pombal a estar muito perto do golo. Monumental fífia da defesa das Meirinhas, e Diogo Neves só com Pedro Nunes pela frente, desperdiça e remata para fora.
A 2ªParte começa com um SC Pombal mais objetivo e logo aos 47 min., Cristiano vai ter um lance individual na esquerda, passa por dois adversários, mas acaba por finalizar por cima da baliza de Pedro Nunes. Ficava o aviso. E foram precisos apenas mais quatro minutos, para o SC Pombal, chegar mesmo à vantagem. Lance na esquerda do capitão João Pinto, cruzamento largo, com Miguel Carvalho ao 2ºposte a finalizar com êxito. Estava feito o 0-1.Em vantagem no marcador, o SC Pombal não abrandou e aos 69 min, novo lance de muito perigo, com Diogo Neves a cruzar na esquerda e com a bola a atravessar caprichosamente toda á área, sem que no entanto , aparecesse alguém para finalizar. A equipa das Meirinhas bem que tentava chegar ao empate, e apesar de alguma posse de bola, tinha muitas dificuldades em traduzir isso, em lances claros de golo. Só aos 84 min., e já com o jogo a encaminhar-se para o seu final, vai ter um lance de verdadeiro perigo. Lançamento longo de Jonatan na direita, e no interior da pequena área, e já em queda, Teles a rematar para defesa apertada de Sérgio, perante muitos protestos dos homens das Meirinhas, a reclamarem grande penalidade.
Vitória justa do SC Pombal, que sem ter feito um jogo deslumbrante, foi sempre a equipa mais perigosa em campo. Já a equipa das Meirinhas, bateu-se bem, mas faltou-lhe alguma objetividade e qualidade no seu ataque.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares e seus pares, como é seu timbre, deixou jogar e procurou intervir pouco no jogo. Boa arbitragem.