terça-feira, janeiro 21, 2014

Ginásio afunda GRAP na tabela

14ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Luís Dionísio. 
Auxiliares: Micael Silva e André Mendes.
Espectadores: 150. 
.
GRAP 0 
Mocheco, Cafona, Oliveira, Fábio Martins, Armando, Pinuco, Pedro Li, Luisito (Ricardo Pontes, 63 min.), Celso (Moreira, 79 min.), Neves (Camara, 84 min.), Ferraz. 
Não jogaram: Ângelo, Rodrigo, Fabião, Colaço.
Treinador: Bruno Veloso.
.
Gin. Alcobaça 1
Fábio Santos, Bruno Oliveira, Ruben Pereira, João Luís, Tiago, BrunoDaniel, Rodolfo, Miguel Pinheiro, Telmo (R.S., 69 min.), Danny (Hugo, 80 min.), Félix (Fábio Rosado, 90+2 min.). 
Não jogaram: Filipe, Sérgio Neves, João Candeias, Wilson. 
Treinador: Filipe Faria. 
.
Ao intervalo: 0-0. 
Golos: Bruno Daniel (78 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo para Neves (78 min.), Camara (90+1 min.), Moreira (90+4 min.).
.
O Ginásio de Alcobaça conseguiu um triunfo 'suado' (0-1) diante do 'aflito' GRAP que apresentou poucos argumentos na tarde de domingo para contrariar o favoritismo da formação comandada por Filipe Faria.
O jogo começou equilibrado, com o Gin. Alcobaça a apresentar um futebol rendilhado com muitos passes e cruzamentos, mas raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Mocheco. Pelo outro lado, o GRAP tentou usar como arma o contra-ataque, mas a defensiva visitante foi sempre resolvendo as ‘tímidas' investidas dos homens dos Pousos.
A primeira situação de verdadeiro perigo surgiu apenas ao minuto 31 num erro da defesa alcobacense com Neves a recuperar a bola à entrada da área, mas o remate saiu torto quando o extremo tinha tudo para inaugurar o marcador.
A cinco minutos do intervalo, foi novamente o GRAP a estar perto do golo num pontapé para a frente de Mocheco com a bola a chegar a Ferraz que, isolado, tentou o remate de primeira que saiu ao lado.
Ao intervalo, o nulo no marcador justificava-se apesar do maior domínio territorial do Gin. Alcobaça, com o GRAP a ter as únicas situações de golo nos primeiros 45 minutos contra a falta de objectividade dos visitantes.
No segundo tempo, a toada do jogo alterou-se ligeiramente já que o Gin. Alcobaça tomou por completo as rédeas da partida, enquanto o GRAP se limitava a defender no seu meio-campo. Assim sendo, foi com naturalidade que as situações de perigo foram aparecendo para os alcobacenses a começar num remate de Rodolfo à entrada da área, com a defesa da casa a cortar perto da linha de golo.
O Ginásio continuou a dominar, mas tardava em acertar nas redes de Mocheco, algo que só conseguiu aos 78 minutos quando Bruno Daniel rematou à entrada da área após um lance de insistência com a bola a ser desviada em cima da linha de golo com o braço por Armando, mas sem sucesso. 
Até ao apito final, o GRAP tentou um último suspiro, mas a defesa visitante mostrou-se sempre concentrada, impedindo que os pousenses acalentassem a esperança num resultado positivo.
Vitória justa do Gin. Alcobaça principalmente pelo bom futebol praticado apesar de a equipa ter criado poucas situações de verdadeiro perigo, perante um GRAP que continua em posição aflitiva na tabela e fez muito pouco, nomeadamente na segunda parte, para construir um resultado positivo.
Trabalho com alguns erros menores do trio de arbitragem que teve uma actuação positiva e sem influência no resultado.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria) 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook