sexta-feira, janeiro 31, 2014

Grap/Pousos e Leirivida apostam na prevenção

Numa altura em que se completaram 10 anos da morte trágica de Miklos Féher, e  em que a morte súbita no desporto voltou novamente a ser notícia, o Grap/Pousos vai passar a ser o primeiro clube da distrital a contar com um desfibrilhador nas suas instalações.
A iniciativa surgiu de um treinador e resulta na entrega de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para o Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP), nos Pousos, no próximo sábado, dia 1, a partir das 14 horas.
Ricardo Ribeiro, treinador de sub-12 no clube, foi o responsável pela angariação do equipamento junto da empresa LeiriVida e sente-se orgulhoso pela "conquista" deste "troféu". "Num clube com 480 atletas, é preciso estar sensibilizado para as questões relacionadas com a saúde. Nunca se sabe o dia de amanhã", diz. Diretores e técnicos do clube vão receber formação para poder manusear o desfibrilhador." Paralelamente a esta iniciativa, vão decorrer pequenos torneios entre as equipas de formação do clube e no final será oferecido um pequeno lanche aos presentes.

FD Leiria e Região de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook