sexta-feira, junho 17, 2011

Já são conhecidos os castigos referentes aos incidentes no UD Caranguejeira - ACR Maceirinha

A Associação de Futebol de Leiria divulgou hoje no seu site os castigos referentes ao processo discilpinar que tinha aberto ao jogo UD Caranguejeira - ACR Maceirinha.

Recorde-se que este jogo foi interrompido aos 80 minutos, quando jogadores dos dois clubes se envolveram em pancadaria, acabando uma árbitra assistente também por ser atingida no meio da confusão. Dos incidentes, resultaram ferimentos na árbitra assistente e num jogador da ACR Maceirinha, que tiveram que ser conduzidos ao hospital. Resultaram então deste triste episódio os seguintes castigos:

.

- ACR Maceirinha - Derrota no jogo e multa de 250 Euros

- UD Caranguejeira - Derrota no jogo e multa de 250 Euros

- Jorge Menino - 1 ano de suspensão e multa de 150 Euros


9 comentários:

  1. Parece-me justos os castigos. Óbviamente havia muitos jogadores a merecerem castigo, mas no meio daquela confusão toda certamente não seria fácil identificá-los. Agora devem tar para saír os castigos do Paraia-Caranga, vamos ver o que aí vem.

    ResponderEliminar
  2. curioso o facto da Caranguejeira estar nelas todas...

    ResponderEliminar
  3. A Caranguejeira está nelas todas, porque existe.
    Força Menino, não te deixes abater.
    JARC

    ResponderEliminar
  4. deviam era ser banidos do futebol, que vergonha que tenho destas coisas......

    ResponderEliminar
  5. E o castigo do treinado dos juvenis do GRAP? quando sai?

    ResponderEliminar
  6. Finalmente....

    É justo o facto de as 2 equipas serem penalizadas da mesma forma, uma vez que os incidentes foram protagonizados por jogadores dos 2 lados e como alguem disse e bem...no meio de tanta confusão não era facil individualizar os castigos de forma justa.

    O castigo ao treinador da Caranguejeira, parece-me puxado. Quem esteve lá viu a forma como foi agredido, tendo sido pontapeado por vários jogadores da Maceirinha quando estava no chão. Nada desculpa a entrada em campo, mas era o filho dele que estava a ser agredido... e venha o primeiro Homem dizer que não faria o mesmo.
    Mas enfim...quem decide, pouco ou nada sabe em concreto sobre os casos (porque não assistiram) e baseando-se em relatórios, e ainda em noticias "tendenciosas" (como aconteceu neste caso) cometem por vezes alguns erros.

    Fico também surpreso, com o facto de não haver castigos para o jogador da Maceirinha que pontapeou a Auxiliar. É pena que o tão "atento" jornalista que da bancada conseguiu identificar pelo nome todos os elementos da Caranguejeira, não tenha tido tambem o mesmo "olho de lince" para identificar elementos de outras cores. É o que temos...

    Gostava ainda de comentar o facto de esta época terem havido um numero anormal de situações de violencia grave sobre as equipas de arbitragem.
    É importante que a AF Leiria entenda que as mentalidades mudaram muito nos ultimos anos (para pior) e que é importante que se tomem medidas de adaptação a uma realidade com a qual somos confrontados diariamente, até por outros casos extra desporto a que temos assistido. Os jovens são mais agressivos e há cada vez menos respeito por aquilo que são hierarquias ou autoridades.

    Também ao nivel da arbitragem deveria haver maiores e melhores critérios, não só de admissão, como também de avaliação. O facto de haver uma notada escasses de arbitros não pode permitir que se aceite tudo. Ou se tem vocação para arbitragem ou não se tem. E há claramente alguma falta de qualidade na arbitragem distrital que por vezes acaba tambem por contribuir para as "confusões" a que vamos assistindo.

    Voltron
    www.udc.site.vu

    ResponderEliminar
  7. lol

    ja que tu ves assim tao bem, diz-me quem foi o jogador da maceirinha que agrediu a arbitra..

    ninguem sabe se foi da caranga ou da maceirinha.. essa é a verdade

    ResponderEliminar
  8. eu estive lá e vi 1 atleta da caranga a pontapear violentamente a árbitra

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook