quinta-feira, junho 30, 2011

Escola de Futebol do GD Atouguiense organiza festa de final de temporada

A Escola de Futebol do Grupo Desportivo Atouguiense encerrou as suas actividades para o presente ano lectivo, no passado dia 19 Junho (Domingo) através da sua “Festa Final”.
No decorrer de toda a manhã foram  realizados diversos “jogos amigáveis” entre alunos e os seus familiares. Para não “ferir susceptibilidades” não houve registo de resultados destes jogos, não tendo também havido registo de “lesões traumáticas”. De seguida, todos participaram num almoço convívio realizado no Salão da Sociedade Filarmónica 1º Dezembro, que “emprestou” este espaço de forma “graciosa”.
Após o almoço, foram entregues os prémios colectivos às diversas equipas, os diplomas de frequência a todos os alunos da Escola de Futebol do G. D. Atouguiense, e ainda os prémios individuais de cada escalão (melhor jogador, melhor estudante, jogador mais assíduo, melhor marcador, melhor colega, …).
A Escola de Futebol do G. D. Atouguiense, neste seu sexto ano de actividades, registou um número de inscrições “recorde” – mais de 120 alunos, tendo participado em mais de 215 actividades desportivas (participações em jogos oficiais, encontros desportivos e Torneios com outras escolas de futebol), e realizado mais de 500 treinos nos seus diversos escalões.
No escalão de Infantis sub-13 (nascidos em 1998), participaram 16 atletas, tendo sido realizados 46 jogos. Esta equipa foi apurada para a 2ª fase do Campeonato Distrital da A. F. Leiria, tendo obtido resultados “assinaláveis”, entrando no lote das 8 melhores equipas do distrito de Leiria. O treinador foi o Professor António Simões e os directores de equipa foram Fernando Machado e Carlos Chagas.
No escalão de Infantis sub-12 (nascidos em 1997), equipa orientada por Adriano Leiria e Ian Santos e tendo com director César Franco, foram  inscritos 22 alunos que participaram em 42 jogos. No 2º torneio A. F. Leiria, esta equipa registou um excelente 2º lugar na classificação final.
O escalão de Benjamins “A” (nascidos em 2000), os 18 alunos inscritos, participaram em 34 jogos. Esta equipa obteve um “brilhante” 1º lugar no segundo torneio A. F. L. e foi treinada por Gualter Chagas e Raul Lino (técnico principal e capitão da equipa de seniores do clube).
O escalão de Benjamins “B” (nascidos em 2001), foi “dirigido” pelo treinador Fernando Vala e pelo director António Clara. Participaram 16 alunos neste escalão que participaram em 30 jogos. Esta equipa venceu o Torneio “25 Abril” realizado pelo Caldas S. C., e o Torneio da Nazaré, tendo obtido vitórias em todos os jogos realizados.
Os 22 alunos nascidos em 2002 e 2003  integraram o escalão de Benjamins “C” / Traquinas. Estes alunos participam em 3 encontros da A. F. Leiria (dois de futebol 7 e um de futebol 5). Com a participação nestes encontros e a realização de diversos encontros desportivos / torneios, foram  realizados  mais de 45 jogos neste escalão. O técnico principal foi Paulo Baratizo, coadjuvado por João Cipriano e pelos directores Vítor Vala e Floriano Granadas.
No escalão de “Petizes” (nascidos em 2004 / 2005), estiveram inscritos 32 “grandes” atletas que participaram em mais de 50 encontros desportivos com outras Escolas de Futebol e que foram orientados pelo Professor João Ferro e Carlos Chagas, coadjuvados por Jackeline Salvador.
Este ano lectivo foi um ano “excelente” e trabalhoso para todos os intervenientes neste projecto da Escola de Futebol do G. D. Atouguiense. A Coordenação da Escola de Futebol gostaria de agradecer a todos os seus atletas pelo seu empenho e dedicação, aos seus familiares pelo apoio e contribuição, à direcção do G. D. Atouguiense pela sua orientação e disponibilidade, e à Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e C. M. Peniche pelos apoios disponibilizados, nomeadamente ao nível da realização do Torneio 25 Abril e dos Encontros Desportivos e Torneios de final de época, organizados pela Escola de Futebol do G. D. Atouguiense.

2 comentários:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook