terça-feira, agosto 18, 2009

Entrevista a Lucas

José Manuel Ribeiro Lucas, de 49 anos, possui o curso de treinador de III nível. Estagiou um mês com José Mourinho, principal prelector do curso que "deu" o "canudo" a Vitor Pontes, João Carlos Pereira, Gila, João Sousa, entre outros. Agora no seu novo clube "quer mostrar serviço".
.
Diário de Leiria - Como recebeu o convite para dirigir o Pilado/Escoura?
José Lucas - Naturalmente com grande satisfação. Julgo que foi o reconhecimento pelo trabalho que tenho feito na minha ainda curta carreira de treinador. Este ingresso acaba por ser também uma aposta pessoal, porque anteriormente só dirigi o ID Vieirense, GD Praia da Vieira e CDR Outeirense.
Posso dizer que nunca saí da minha zona, ou região, embora o Pilado pertença ao concelho da Marinha Grande.
.
DL - A sua carreira de técnico é curta, mas já tem um palmarés curioso...
JL - Há seis anos concluí o curso de III nível e estagiei um mês com José Mourinho na UD Leiria, um técnico que muito admiro e tenho-o como referência. Comandei a Praia da Vieira durante cinco épocas, que se sagrou campeão distrital,e,por três vezes, subimos á Honra.
No CDR Outeirense tive duas épocas, conseguindo um honroso quarto lugar na Divisão de Honra.
Treinei os iniciados do Vieirense e subimos aos nacionais. Depois estive com os juniores duas épocas nos nacionais da categoria e na época 2008-2009 dirigi a equipa sénior até Dezembro.
.
DL - O que espera da época 2009-2010?
JL - Embora não conheça suficientemente o plantel, ou melhor, o valor de alguns jogadores- que julgo ser um trunfo a meu favor - contamos com jogadores jovens de grande valor e outros também de valor reconhecido e com grande experiência que irão ajudar os mais novos.
Cinco atletas foram recomendados por mim, enquanto os restantes foi a direcção que os contratou, embora todos tivessem o meu aval.
Em síntese direi que temos valor para formarmos uma equipa competitiva para fazermos uma época tranquila.
.
DL - Qual foi o pedido que a direcção lhe fez?
JL - O objectivo principal passa pela manutenção, pedido que o presidente me fez. Mas claro, primeiro penso nessa meta, porém como sou ambicioso, quero alcançar a melhor classificação possível.
.
DL - O plantel satisfaz as suas ambições?
JL - É evidente que dadas as condições financeiras do clube foi o melhor que se conseguiu arranjar. Julgo ter um plantel equilibrado.
.
DL - As infra-estruturas que tem à disposição agradam-lhe?
JL - Para o campeonato que se vai disputar julgo que temos as condições adequadas para uma Divisão de Honra.
.
DL - vai trabahar com uma equipa técnica?
JL - Sim, com duas pessoas da minha confiança, o Quim Peles, treinador-adjunto, e o Rui Neves, treinador de guarda-redes.
.
DL - Como atevê a época 2009-2010?
JL - Pela experiência que tenho da Divisão Distrital de Honra, antevejo-a muito competitiva, não fugindo daquilo que acontecu na época transacta, embora o Portomosense cedo mostrasse ser o principal candidato à subida.
-----
Parte de entrevista feita por Tuna Caranguejeiro para o Diário de Leiria de 18 de Agosto. Podes ver a entrevista completa na impressão em papel do Diário de Leiria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook