quinta-feira, agosto 20, 2009

Gripe A no Futebol Distrital

Num momento em que grande parte dos noticiários abrem as suas emissões com novos desenvolvimentos acerca da pandemia de gripe A que se aproxima, e que segundo os especialistas atingirá um pico no inicio do Outono, importa perceber que implicações poderá ter ao nivel das competições desportivas.


Sendo o futebol um desporto colectivo, que movimenta bastante gente, mesmo ao nivel dos escalões inferiores, não será importante que haja preocupações por parte das entidades organizadoras dos diversos campeonatos, no sentido de salvaguardar uma propagação do virus devido á pratica desportiva?

Se a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de clubes já vieram a publico manifestar a sua preocupação sobre este assunto, tendo conjuntamente com os clubes, divulgado algumas medidas preventivas, como são por exemplo o evitar abraços e apertos de mão....

Se no seio de clubes de 1ª Liga e apesar da vigilancia médica continuada já foi detectado pelo menos um caso positivo...


Se, no que diz respeito a uma infecção deste tipo, a doença não escolhe escalões, idades, ou posições sociais...

...Estarão os clubes, que disputam os campeonatos distritais, a salvo?? E Preparados?
A resposta é simples : Não, não estão. E a probabilidade de aparecem alguns casos é maior ou igual á dos campeonatos profissionais.

É imperativo por isso que, neste caso, a AF Leiria tome as medidas que achar convenientes e que seguindo algumas possiveis indicações da FPF sobre esta matéria informe os seus associados sobre os riscos e precauções a ter de modo a salvaguardar a saude quer de atletas, quer de funcionários e direcção, e até mesmo do publico que sedesloca para ver um desafio de futebol.

O blog da UDC e o Futebo Distrital de Leiria estão atento a esta problemática e por isso entendemos que podemos pelo menos contribuir com alguma informação sobre esta matéria. Aqui ficam algumas regras básicas de higiene e os conselhos de alguns especialistas.Quanto ás entidades competentes... esperamos que tenham essa sensibilidade, quando estamos prestes a iniciar a época desportiva 2009/2010.





Os videos são brasileiros, mas explicam de forma simples e de fácil compreensão o que é a H1N1 e como a podemos prevenir.

E convém lembrar que em questões de saude ninguem está a salvo e a prevenção, através de pequenos gestos, cabe-nos a todos!

In www.udc.site.vu

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa do FDL...

    É uma preocupação real que não se vê nada por parte da AFL...

    Parabens Voltron..

    ResponderEliminar
  2. Só neste país de analfabetos é que se faz a contagem pública de uma doença grave e perigosa que mata menos que a gripe normal e que os acidentes provocados por imberbes mal formados que pagam a taxa para puderem estar ao volante.
    convenhamos que já existe alarido a mais e quem está informado deve passar essa informação a quem a não tem em vez de apregoar parvoices...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook