segunda-feira, julho 20, 2020

Escola de Futebol do Benfica nasce na Ranha


Dos mesmos promotores da Benfica Escola de Futebol Mata Mourisca (Pombal) e da Benfica Escola de Futebol Vinha da Rainha (Soure), vai nascer a Benfica Escola de Futebol da Ranha, no concelho de Pombal. A escola irá desenvolver a sua actividade no Parque de Jogos da Ranha, em parceria com a Associação Desportiva local e no âmbito do projecto ‘Renascer Ranha’. 
 A escola será dirigida a crianças e jovens de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos, abrangendo por isso todos os escalões. O início das actividades está previsto para Setembro deste ano, mas até lá a escola irá “realizar captações dentro das limitações de condições de segurança no âmbito da pandemia covid – 19”, pelo que “em breve” será disponibilizada mais informação.
.
Clube quer parceria  a ganhar asas
O presidente da Associação Desportiva da Ranha congratula-se com a parceria e o renascimento do clube. “Durante demasiado tempo a nossa associação não teve os seus jovens jogadores a pisar o nosso relvado, e achamos que é altura de voltarmos a dar oportunidade aos jovens independentemente de género ou idade. Uma das nossas bandeiras desta nova direcção é criar condições e desenvolver novos talentos. O Benfica apresentou um excelente projecto e como tal decidimos que era o que a Ranha necessitava, nascendo assim a Escola de Formação do Benfica da Ranha. Esperamos que em parceria com esta instituição e preservando a identidade e história da nossa querida Ranha possamos criar grandes talentos, fomentar o desporto entre os nossos jovens e voltar a fazer a nossa associação uma amostra do melhor do desporto distrital”, sublinhou João Pedrosa, num comunicado partilhado nas redes sociais.
 E acrescenta: “Queremos rapazes e raparigas a ganharem gosto pela nossa associação, assim como pelo desporto. Neste momento, vivemos nu­ma situação muito delicada devido à covid-19, e pensando nesta situação estamos a preparar as condições para se realizarem em breve captações de jovens”.
 Recorde-se que o campo da Ranha esteve inactivo durante muito tempo, mas uma nova direcção recuperou o campo para a prática desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook