terça-feira, outubro 29, 2013

Seniores : Justiça apareceu ao cair do pano e deixa Peniche na liderança

Campo da Portela, Marinha Grande.
Árbitro: Bruno Santos.
Assistentes: Bruno Nicolau e Tiago Vicente. 
 Espectadores: 150.

.
AC Marinhense 0
Pedro Duarte, Tiago, Timmy, Moita, Joni, Ari, Vitinho, Nando, Pascoal (Pedro, 79 min.), Nascimento (Marcelo, 83 min.) e Ricardo (Miguel, 90+1 min.)
Não jogaram: Sandro, Gonçalo e Salcedas.
Treinador: Joaquim Silva.
.
GD Peniche 1
Sérgio, Edgar, Paulo César, Rui Pinto, Edilson, Pidocha, Marinho (Luís, 76 min.), Rúben (Grincho, 56 min.), Karadas (João Silva, 76 min.), Bruno e Tiago.
Não jogaram: Rúben, Abel, André e Paulinho.
Treinador: Vasco Oliveira.
.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: João Silva (90+4 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Rúben (29 min.), Nando (34 min.), Rui Pinto (40 min.), Marinho (56 min.), Joni (60 min.), Pedro Duarte (60 min.), Paulo César (64 min.) Timmy (68 min.). Vermelho a Sérgio (90+4 min.).
.
O Peniche visitou e venceu ontem o Marinhense por 0-1, num jogo que só ficou resolvido já no tempo de compensação (94 minutos) quando João Silva aproveitou da melhor forma um cruzamento de Grincho para fazer a diferença no marcador e, assim, manter a sua equipa na liderança do campeonato.
Num jogo nem sempre bem disputado, mas onde as equipas se entregaram de corpo e alma, o Marinhense foi a equipa que entrou melhor no encontro. Os jovens da Marinha Grande aproveitaram a irreverência de Ari e foram chamando o extremo ao jogo, porém, a qualidade técnica do jogador não chegava para criar perigo à baliza defendida por Sérgio.
Foi, portanto, com naturalidade que se viu os forasteiros começarem a aparecer no encontro quase sempre pelo flanco esquerdo, liderados por Bruno, que acabou por ser um dos melhores em campo.
O esquema táctico de ambas as equipas estava demasiado interligado e não permitia ver futebol de qualidade e, assim, se chegou ao intervalo com um nulo no marcador.
O segundo tempo começou da mesma forma que havia decorrido a primeira parte e só com as substituições efectuadas, principalmente pelo treinador do Peniche, algo começou a mudar. A entrada de Grincho animou os forasteiros e logo na primeira vez que tocou na bola, o jogador do Peniche criou perigo à baliza de Pedro Duarte.
Foi sempre Bruno, pela esquerda, que tentou trazer o Peniche para a frente e os grandes lances de perigo nasciam dos seus pés.
A jovem equipa marinhense começou a acusar a pressão e o cansaço, e acabou por ceder, já no período de compensação quando, mais uma vez, Bruno lançou a bola na frente em Grincho que cruzou de forma perfeita para que João Silva aparecesse, livre de marcação dentro da área, para finalizar e dar justiça ao marcador visto que o Peniche foi sempre a equipa que mais procurou a vitória.
Depois do golo destaque apenas para a expulsão do guardião do Peniche que, durante os festejos, dirigiu termos injuriosos à equipa de arbitragem e aos jogadores do Marinhense.
O Peniche mantém assim a liderança no campeonato com 13 pontos em cinco jogos, enquanto o Marinhense continua em situação tranquila, a meio da tabela, com o oitavo lugar e sete pontos conquistados.

 Texto: Pedro Batalha (Diário de Leiria)

Imagem : Miguel Barba

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook