terça-feira, outubro 22, 2013

Seniores : GD Peniche vence dérbi de forma inequívoca

Estádio do GD Peniche, em Peniche.
Árbitro: Rui Figueiredo. Auxiliares: Flávio Monteiro e Luís Gaspar.
Espectadores: 180.
 
.
GD  Peniche 4
Sérgio Nobre, Edgar Jesus, Paulo César, Rui Pinto, Edilson (cap.), Marco Pidocha (João Silva, 72 min.), Marinho, Bruno Francisco (Edgar Grincho, 45 min.), Fábio Mateus (Rúben Sancheira, 67 min.), Motinha e Tiago Ferreira. 
Não jogaram: Rúben, Paulo Martins, Paulo Bernardino e André.
Treinador: Vasco Oliveira.

GD Nazarenos 0
Bruno Estrelinha, Bruno Estrela, Ivo, João, Maçãs (Henrique Piló, 55 min.), Mauro, Meca, Vitor, Jordan (Chico, 45 min.), Silvio (Tiago, 45 min.) e Tropa (cap.).
Não jogaram: Danilo, Fary, Niquinha e Amilton.
Treinador: Paulo Brites.
.

Ao intervalo: 2-0.
Golos: Fábio Mateus (35 min., g.p.), Marinho (42 min.), Motinha (68 min.) e Tiago Ferreira (94 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Edgar Jesus (44 min.), Motinha (63 min.), Tropa (67 min.) e João Silva (78 min.).
.
O Peniche recebeu e venceu o Nazarenos num dos mais apetecíveis dérbis do distrito e que, dada a qualidade, entrega e persistência de ambas as equipas, merecia ter tido mais público nas bancadas. A jogar em casa, esperava-se um Peniche pressionante, mas foi o Nazarenos quem entrou melhor, impondo o seu ritmo, beneficiando da qualidade dos seus jogadores do meio-campo, e também de algum desacerto dos jogadores do Peniche.
Este domínio do Nazarenos teve o seu ponto alto quando, após um livre lateral bem marcado por Meca, Sérgio Nobre foi obrigado a fazer uma boa intervenção quando estavam dois jogadores contrários prontos para finalizar.
A resposta do Peniche surgiu pelos pés de Motinha para grande defesa de Bruno Estrelinha. Este lance parece que teve um efeito dinamizador na turma da casa. O meio-campo começou a fazer uma boa circulação de bola e as oportunidades começaram a suceder-se, mas o guarda-redes nazareno foi adiando o golo.
Numa das jogadas mais bem conseguidas pelo conjunto da Nazaré, Jordan, após trabalho individual, descobriu Tropa que, já dentro da área, rematou contra o corpo de Rui Pinto. Na jogada seguinte, surgiu o primeiro golo com Bruno Francisco a desmarca-se nas costas da defesa e, já dentro da área, foi rasteirado. Na cobrança do castigo máximo, Fábio Mateus não perdoou.
O jogo caminhava para o intervalo e o Peniche continuava a mostrar um futebol de qualidade e foi com naturalidade que chegou ao 2-0, num excelente golo de Marinho ao desferir um remate potente e colocado. Até ao fim da primeira parte, destaque para mais uma oportunidade flagrante do Peniche, com Edilson a rematar à barra após um livre lateral.
Na segunda parte, o Peniche deu a iniciativa de jogo ao Nazarenos, aproveitando para lançar diversos contra-ataques com Motinha a revelar-se um autêntico quebra-cabeças para a defesa contrária, criando muito perigo e acabando mesmo por fazer o 3-0, após assistência de Tiago Ferreira.
Este golo podia ter desmoralizado a equipa forasteira, mas tal não aconteceu. O Nazarenos manteve a sua forma de jogar, nunca baixou os braços e podia ter chegado ao golo quando Vítor se isolou pela esquerda, mas perdeu o tempo de remate. Já perto do final surgiu o quarto golo do Peniche, após mais uma excelente jogada individual de Motinha, que serviu Tiago Ferreira para, sozinho, rematar cruzado, fazendo a bola embater no poste e aninhar-se nas redes da baliza de Bruno Estrelinha.
Vitória justa do Peniche, num jogo bem arbitrado por Rui Figueiredo e exemplarmente auxiliado por Flávio Monteiro e Luís Gaspar.


 Texto: Paulo Neves (Diário de Leiria)
Foto: Miguel Barba


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook