terça-feira, outubro 29, 2013

Seniores : CC Ansião vence Avelarense perdulário

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Paulo Ferraz, auxiliado por Gonçalo Fino e Gonçalo Carreira.
.
CC ANSIÃO 3
André Santos, Alex, Vítor, Comboio, Cotas (Daniel,74 min.), Pedro Santos, Bajedas, Marco (João Pedro, int.), João Ribeiro, Mário João, Normando (Mota, 69 min.).
Não utilizados: Costa, Fábio, Tomé.
Treinador: Paulo Neves.
.
AC AVELARENSE 1 
Ivo, Ricardo Jorge, Silveiro (Daniel Santos, 74 min.), Sardinha, Bruno Rosa (Ivo Flechas, 60 min.), Daniel, Boavida, Edir, Rafa, Tiago Simões (Remi, 70 min.), Estudante.
Não utilizados: Diogo Vitória, Tiago Estanqueiro, André.
Treinador: Nuno Oliveira.
.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Sardinha (43 min., g.p.); 1-1 João Ribeiro (55 min., g.p.); 2-1 Bajedas (63 min.); 3-1 Normando (65 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo para Vítor (23), Comboio (43), Mário João (46), Sardinha (15), Ricardo Jorge (21), Boavida (31), Rafa (40), Tiago Simões (45), Bruno Rosa (53), Ivo Flechas (71), Estudante (76). Vermelho directo para Comboio(77).
.
Grande expectativa para este que é um dos derbies mais quentes e interessantes do Norte do distrito. No entanto essa expectativa saiu algo frustrada na primeira parte, onde houve muito equilíbrio e poucos lances dignos de registo. Aos 15', João Ribeiro isolado podia ter feito muito melhor, mas decidiu rematar de fora da área, saindo o remate ao lado da baliza de Ivo.
O jogo foi-se desenrolando sem grandes motivos de interesse, até que aos 43', Comboio decidiu complicar e cometeu falta para penalty, que Sardinha não desperdiçou, colocando o Avelarense em vantagem ao intervalo. A perder, o Ansião veio com outra dinâmica para o segundo tempo, e aos 53', Normando entrou na área e sofreu falta de Bruno Rosa. Na sequência do penalty, João Ribeiro fez o empate.
Este golo embalou o Ansião para o ataque e aos 61' criou mais uma boa ocasião, novamente por João Ribeiro, que rematou contra um colega de equipa, desperdiçando mais uma boa oportunidade. Aos 63', João Ribeiro cruzou da esquerda e Bajedas de cabeça colocou a equipa da casa em vantagem.
Com o Avelarense algo confuso e desnorteado, o Ansião fez o terceiro golo dois minutos depois num grande trabalho de Normando que depois de entrar na área passou por vários adversários e não deu hipóteses a Ivo. Aqui parecia que a equipa da casa tinha o jogo ganho, mas ainda tinha que sofrer um pouco, pois aos 77' ficou reduzido a dez unidades depois de mais uma desatenção de Comboio a fazer falta sobre um adversário vendo o cartão vermelho directo.
A partir daqui o Avelarense subiu e criou algumas boas ocasiões, mas sem sucesso final. Aos 81', Boavida cruzou da direita e Remi chegou ligeiramente atrasado ao segundo poste. Aos 87', foi Edir que em óptima posição não fez o melhor e desperdiçou mais um lance muito perigoso. Vitória justa do Ansião frente a um Avelarense que pagou caro alguns erros que cometeu. Arbitragem segura.
.
Texto: Pedro Jorge (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook