quinta-feira, agosto 05, 2010

" A minha saída poderia ter acontecido de forma diferente"

Há jogadores que ainda jogam pelo amor à camisola, em detrimento de melhores condições financeiras. Marquinho esteve 10 épocas no Ginásio de Alcobaça, tendo realizado quase 300 jogos pelo clube e marcado 55 golos só em jogos do campeonato. Conquistou dois títulos da Divisão de Honra (2000/2001) e 2004/2005) e uma Taça do Distrito de Leiria (2004/2005), mas resolveu terminar a carreira, segundo diz, por vontade própria.
Nesse sentido, o extremo não se sente dispensado, embora para a Direcção as coisas sejam um pouco diferentes, o que torna de certo modo a saída do extremo direito algo.. azeda. "Não me considero dispensado, visto ter tido uma reunião com a Direcção, na qual comuniquei que iria abandonar a minha carreira. Só acho lamentável, dias depois, e quando estava a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho, provocado ao serviço do clube, receber um telefonema a dizerem que eu estava dispensado." explica.
Apesar de se achar com capacidade para continuar a jogar " no Ginásio ou noutro clube qualquer", o jogador terminou a carreira, não tendo a ver com a condição física mas por "motivos pessoas e profissionais."
Marquinho explica que em " onze anos no Ginásio" foi sempre utilizado e "os números falam por si", pelo que tinha condições para continuar a jogar futebol, mas optou por não o fazer, apesar de "convites de outros clubes" E, de facto, basta um olhar atento para os dados estatísticos para perceber a importância do extremo, que se estreou como sénior ao serviço da Biblioteca, foi quase sempre imprescindível para os vários treinadores que passaram pelo Municipal de Alcobaça nos últimos anos. Contabilizando apenas os jogos do campeonato, foram 285 os jogos de Marquinho no serviço do Ginásio, números poucos habituais no futebol moderno, mesmo ao nível amador.
Após uma dezena de temporadas a jogar pelas cores do Ginásio o veloz jogador só tem pena da saída "não ter sido tratado de forma diferente". No entanto, e denotando um amor enorme pelo emblema alcobacense, não deixou de recordar grandes momentos que viveu.
"Em 11 anos há muitas histórias que ficam para contar. As mais marcantes a nível desportiva são as três subidas de divisão, uma Taça Distrital, uma Supertaça Distrital, fui duas vezes finalisto vencido da Taça Distrital e uma vez finalista vencido da Supertaça Distrital.
Como recordação mais negativa é a minha lesão no joelho a acabar a época, que me impossibilitou de participar na final da Taça Distrital no final da época. A nível pessoal não posso de deixar de frizar os amigos que fiz ao longo destes 11 anos e como cresci como pessoa e como jogador", observa o ex-atleta de 30 anos.

Décio Vigia - Região de Cister

6 comentários:

  1. Como ex-colega, concordo com o que diz, pois merecia mais respeito por parte da direcção.
    1 Abraço Quinho....

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o clube nao tem culpa , mas há um culpado e toda gente sabe quem é e porque te dispensou . Espero que a direçao desca há terra e corra com esses chulos . GRANDE PROFISSIONAL 7 , parabéns pela tua dedicaçao e empenho !

    ResponderEliminar
  3. Chulos são aqueles que falam sem saber. Então para "esses" a informação correcta:
    1 - O Marquinho reuniu com a direcção e informou em primeiro lugar que ia ser operado e não pretendia jogar mais por questões familiares e profissionais; e,
    2 - A Direcção agradeceu a colaboração e os préstimos do jogador ao GCA e informou-o que o seu posto médico e o fisioterapeuta Hugo Rodrigues estariam ao seu dispôr para tudo o que fosse necessário no âmbito da sua recuperação.
    Quando escreverem alguma coisa aqui tentem saber a verdade porque evitam fazer figuras tristes.
    A questão do telefonema foi apenas um desencontro de informação.
    Até já ignorantes

    ResponderEliminar
  4. Deves ser da direcao do clube para saberes isso tudo é por isso que o clube está assim ! Para o ano jogo eu e mais um grupo de amigos do clube .

    ResponderEliminar
  5. Nao pertenço a nenhuma direcção oh atrasado, sei é como se passaram as coisas. Alem disso não tenho azia nem por não ser director, não fazer parte da equipa técnica ou não integrar o plantel da próxima época. Para o ano, se deus quiser, também não fazes parte em nenhuma condição, porque és fraco, ficas no sofá a escrever em blogues que aí é que tu estás bem ou a fazer "croché".

    ResponderEliminar
  6. Ha por aqui muitos atradados e com azia, epá até já se vendem pastilhas para a azia nos supermercados!! Já agora se fosses um pouco inteligente só falavas no final da temporada mas não como não sabes o que dizer inventes.
    Vai tirar um curso de psicologo tens geito sacana, ainda ganhavas algum dinheiro com intrujices, deixa o Ginasio em paz deves sofrer do figado.
    Inté

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook