quinta-feira, agosto 12, 2010

Entrevista a Carlos Tocha , técnico do Grap/Pousos

FDL - Quando o Grap/Pousos iniciou a preparação da temporada 2009-2010, esperava conseguir uma época tão fantástica como a que o Grap/Pousos acabou por realizar?
CT - O nosso objectivo quando iniciámos a preparação da época foi sempre o de conseguirmos a subida à divisão de Honra. Para isso e dado ao conhecimento adquirido com a época anterior, em que estivemos muito perto, sabíamos da necessidade de conseguirmos reforçar a equipa em alguns sectores e foi nesse sentido que trabalhámos. Depois foi trabalhar com muita determinação, sabendo que iríamos encontrar muitas dificuldades, mas que tínhamos capacidades de as ultrapassar. Foi uma época fantástica pois conseguimos ir mais longe do que o objectivo inicial. Foi a concretização de um sonho e feito histórico para o clube.
.
FDL - Em que momento da época sentiu que a subida de divisão já não fugiria?
CT - Devido a toda a indecisão quanto às descidas e subidas na 3ª divisão, esta certeza apareceu um pouco tarde a 4,5 jornadas do final, no entanto o sentimento e o querer existiu sempre pois era esse o nosso objectivo, para o qual trabalhámos muito.
.
FDL - Numa análise global ao campeonato da 1ªDivisão Distrital/Sul, que te pareceu?
CT - Foi um campeonato interessante, com equipas a surpreender pela positiva, principalmente na 2ª volta, por exemplo a equipa do GD  Atouguiense, e outras a surpreender pela negativa tendo em atenção a sua história recente. Foi pena a disputa dos lugares de acesso à subida ficarem cedo limitados a duas equipas. No entanto e apesar desta limitação, houve competição e emoção até bem perto do fim no campeonato. Tanto o Grap como o SLM fizeram um grande campeonato, mas penso que acabamos por ser justos vencedores.
.
FDL - Em relação á época passada falou-se muito da dependência dos Pousos dos golos do Miguel. Concordas com a análise?
CT - O Miguel é sem duvida uma mais valia para o Grap, é um grande goleador, é para mim dos melhores avançados do distrito, e é para mim e para o Grap um prazer poder contar com ele novamente este ano. Quanto à dependência da equipa na época transacta dos seus golos não posso concordar. O Grap fez perto de 130 golos, foi melhor ataque e melhor defesa com e sem Miguel .Se gostava de poder contar sempre com ele, claro que sim. O Grap ganhou graças ao trabalho de todo um grupo. O Miguel na época anterior esteve mais de 10 jogos com problemas físicos, sem poder dar o seu contributo e o GRAP conseguiu manter-se sempre forte e vencedor. O sucesso é sempre o resultado de um trabalho colectivo e nunca de uma individualidade. Espero que esta época se volte a falar “da dependência do Miguel”!
.
FDL - Em relação á próxima época que jogadores nos podes confirmar no plantel e quando se vão iniciar os trabalhos?
CT - Ficaram quase todos os elementos da época anterior, entrando alguns reforços que achamos necessários para equilibrar o plantel, como foram os casos do Chibito, o Portugal, o Samu, e o Igor.
.
FDL - Tem-se especulado muito sobre a continuidade ou não do Miguel para a próxima época. Já nos podes dizer alguma coisa sobre este assunto?
CT - Sim,  o Miguel irá continuar a fazer parte do plantel.
.
FDL - A divisão de honra é um campeonato onde o Grap/Pousos apenas esteve uma vez. Tens consciência das enormes dificuldades que vai ser a próxima época?
CT - Sim, tenho perfeita consciência das dificuldades, sei que há equipas com muita qualidade, que trabalham de uma forma mais organizada do que na 1ª distrital, que algumas pagam bem e podem exigir, mas também tenho consciência do grupo que tenho, das nossas capacidades e daquilo que queremos.
.
FDL - Quais os objetivos para a próxima temporada?
CT - Os objectivos do clube, obviamente que passam pela manutenção, que seria um feito histórico para o clube. No entanto, sou uma pessoa ambiciosa, que quer sempre mais e melhor, que trabalha para o conseguir . Iremos partir com ambição, de lutar por 3 pontos em qualquer jogo, se o iremos conseguir, não sei! Agora que tudo faremos para o conseguir, isso poderão contar! Confio muito no meu plantel , e estou certo que iremos fazer um bom campeonato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook