segunda-feira, agosto 09, 2010

União Desportiva de Turquel termina com futebol sénior

A União Desportiva de Turquel, clube que na época passada conseguiu o 13º Lugar na 1ª Divisão Zona Sul, sendo uma das melhores classificações no campeonato alcançadas pelo clube nos últimos anos, acaba de confirmar ao Desporto Leiria que termina com o futebol sénior no clube.
É conhecida, a dificuldade deste clube da freguesia de Turquel a formar um plantel competitivo para competir na 1ª Divisão Distrital, a falta de apoios e as dificuldades financeiras levou também os seus dirigentes a optar por decidir por fim ao séniores da União Desportiva de Turquel, mantendo os escalões de formação e com a novidade de ser criada uma equipa de futebol feminino. Será então essa a grande novidade para a próxima época com a União Desportiva de Turquel estar a criar uma equipa feminina para competir no Campeonato Distrital, em detrimento dos séniores masculinos.

In Desporto Leiria

15 comentários:

  1. Parece-me uma boa opção a de optarem pelo futebol feminino. Curioso o facto de as equipas de futebol feminino serem todas do Centro/Sul. Será que no Norte também não existiriam hipóteses de se fazer umas equipas? O SC Pombal por exemplo? Pelo que sei para o ano vai ser um bom campeonato e também sei que já há patrocinador para a melhor marcadora e tudo. Força nisso !!

    ResponderEliminar
  2. é uma pena abandonarem com o futebol senior.o que vamos fazer aos domingos?repensem lá isso, nós gostamos de futebol e nem todos podem ser primeiros...

    ResponderEliminar
  3. nao ha apoios... so se os jogadores pagarem para jogar... e claro que o clube nao vai pedir isso... andamos a anos a pedir apoio para sintetico e nada... o abcd tinha um relvado e a camara vai-lhe pagar um sintetico! sera justo? nao venham com treta de que o clube nao apresenta resultados... se nao tem condiçoes os jogadores fogem, obvio... de referir que a equipa de iniciados do abcd que esteve no nacional ha dois anos tinha 5 ou 6 jogadores formados em no udt dos quais 3 eram titularissimos... angelo (agora no leiria e selecção nacional sub 15) diogo lopes actual capitao dessa equipa e titularissimo na seleção distrital, miguel subtil, central titularissimo, miguel jacinto... bertolino, caracol e costa, formados no turquel com passagens pela uniao de leiria... davide galinha, etc etc... se este clube tivesse condiçoes conseguia resultados... a implorar há 10 anos por um sintetico e nada... abcd com relvado chora um b ocado e tem sintetico... assim ninguem sobrevive!!!

    ResponderEliminar
  4. Atençao que o campeonato de futebol feminino nao é de fut 11 mas sim de fut 7 e tem algumas limitaçoes a nivel de idades, é mais facil criar uma equipa feminina mas depois com a limitaçoes das idades torna se mais dificil arranjar miudas...
    Mas mesmo assim é mais uma equipa para o distrito..Força !

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem escreveu isso de ser dificil pelas idade. O futebol feminino precisa de equipas e apoio e será o que os clubes decidirem pois há sempre uma reunião no inicio da época.
    As limitações de idade são para evitar goleadas e para incentivar novas jogadoras mas há clubes que não têm jogadoras que cheguem para jogar. Força UDT se virem seremos sete ou mais.....

    ResponderEliminar
  6. mas que limitaçoes sao essas a nivel de idades?

    ResponderEliminar
  7. fazem bem...com aquele peladao!! até fazia confusao

    ResponderEliminar
  8. Para o anonimo das 12:47
    Peço desculpa nao me ter identificado no meu post mas eu neste ja me vou identificar.
    Fui treinador e em principio serei treinador da equipa da Boavista de futebol feminino , por isso penso que tenha algum conhecimento sobre este assunto.
    A idade acaba por ter alguma influencia nas dificuldades em arranjar miudas para jogar , porque? Uma das minhas maiores dificuldades esta época nao foi com as minhas jogadoras , foi com os seus familiares , em que para eles o fut feminino é um futebol a brincar e nao levam tao a serio e em alguns aspectos ate acabam por criar alguns obstaculos a sua continuidade no futebol. Para dar um exemplo da epoca passada para esta perdi 5 jogadoras , num plantel de 14 acaba por ser significativo , felizmente para esta epoca muitas mais iram entrar.
    Quanto a reuniao que voce fala , voce tem razao existe essa reuniao mas tambem nao se pode andar todas as epocas a fazer reunioes e a alterar regras , porque senao nunca chega a existir uma base solida para começar a trabalhar, percebe?

    Quanto ao que voce disse de ser para evitar goleadas , tambem nao e bem assim , por exemplo a epoca passada a minha equipa levou 9 do Belenenses(marinha grande) e 14 do a dos francos na 1a volta do campeonato , na 2a volta com a evoluçao normal de todo o jogador de futebol ja conseguimos dar alguma luta.
    Goleadas iram existir sempre.

    Ass:

    Andre
    GDR BOAVISTA

    ResponderEliminar
  9. ja n era sem tempo...la se livrámos daquele campo com um cheiro a m... impressionante e uns balnearios lastimaveis.. o dinheiro é sempre só para o hoquei??

    ResponderEliminar
  10. Fico muito triste por ler que o UD Turquel vai deixar cair a equipa senior, mais me entristece saber que um dos motivos apontados é o facto de a câmara ter apoiado o Beneditense num sintético e o UD Turquel continuar á espera de um.
    Desistir é dar razão a quem aposta no Beneditense em vez de apostar no UD de Turquel. Só tenho a dizer que o futebol não é para guerras de poleiros, nem para politiquices baratas. Sempre que alguém tem poderes de decisão não deve esquecer que para além dos direitos que tem de fazer ou não algo, tem também deveres e não são poucos. Deixar cair o futebol sénior num clube como o UD de Turquel não é uma decisão que se possa tomar de ânimo leve, tem que se fazer tudo o que está ao alcance para continuar a servir a população e a cultura e desporto, e dinamizar, procurar outros apoios e lutar pelos seus projectos. Foi dito e muito bem que não é por falta de qualidade dos jogadores que se formam no clube, portanto parece-me obvio que é falta de capacidade em o clube dar condições para que esse trabalho tenha continuidade. Existem muitos meios para o UD de Turquel lutar pelos apoios, será que já esgotaram todos? Será que não existem alternativas directivas que possam conceder outra dinâmica? Fica aqui a reflexão...

    ResponderEliminar
  11. valerá a pena tendo treinos com meia dúzia de atletas?!

    Paragem pra reflexão?!

    Ponham sintético e regressem em grande.

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Ao acabar com o futebol deixa de ter sentido meter sintético, ou não?

    ResponderEliminar
  13. Assim tá bem....é prestar bom serviço ao futebol distrital.
    Com aquelas condiçoes é so tudo menos dignificar o futebol!

    APAREÇAM QUANDO TIVER CONDIÇOES.

    ResponderEliminar
  14. Digam-nos que justificação tem a camara para agora meter sintético numa terra onde não há futebol!
    É como fazer uma estrada nova onde não há transito!
    Agora essa terra está nas mesmas condições que tantas outras que tambem não têm futebol.
    Percebem ou não?

    ResponderEliminar
  15. Agora que o Turquel parecia estar a formar uma boa equipa é que acabam com o futebol? Nos últimos dois anos fizeram bons jogos e estavam a retomar a tradição de ser muito dificil um adversário levar pontos do seu campo. Se os motivos apontados fossem dividas, ou crises directivas, como outros que desistiram ainda se percebia...exijam então o sintético, mas não acabem com o futebol sénior! Como diz alguêm aqui no blog, é como exigir á camara alcatroar uma estrada onde não passam carros!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook