quarta-feira, junho 03, 2009

Sp.Pombal vence Taça distrital de Iniciados

O Sporting de Pombal venceu a Taça de Iniciados nas Caldas da Rainha, num encontro em que bateu o Ginásio de Alcobaça por um golo solitário, num lance de bola parada.Os pombalenses acabaram por ser mais felizes neste jogo, onde os alcobacenses pressionaram mais, tiveram mais bola e até criaram mais jogadas de perigo durante as duas partes.O golo solitário que deu a vantagem aos pombalenses surgiu da transformação de uma falta do lado esquerdo da defesa do Ginásio. Na transformação, Steveson surgiu sem marcação e facilmente colocou de cabeça a bola dentro das redes.O golo gelou um momento de bastante caudal ofensivo de Alcobaça. No segundo tempo o jogo foi novamente de um só rumo, para os lados de Alcobaça, mas de quando em vez os pombalenses apareceram no ataque e fizeram perigo. Até final o resultado não se alterou.Para finalizar, duas referências. A primeira, negativa, pelo facto de não ter estado no Campo da Mata qualquer dirigente da Associação de Futebol de Leiria para entregar o troféu. O aspecto positivo foi sem dúvida ver o Campo da Mata ser o palco de um grande jogo e assistir os dirigentes do Caldas Sport Clube a receberem muito bem os adeptos vindos de Pombal e de Alcobaça.

Carlos Barroso (www.jornaldascaldas.com)

5 comentários:

  1. Vergonhosa a crónica deste senhor Carlos Barroso!
    Gostava que explicasse não as muitas ocasiões de golo do Alcobaça...mas apenas um para ser mais fácil...se conseguir claro. Ou então uma defesa do guarda redes do Pombal.
    Duma fantástica do guarda redes do Alcobaça eu lembro-me...de 2 ou 3 lances de jogadores do Pombal na cara do guarda redes eu lembro-me...
    Meus senhores tem de haver um pouco mais de seriedade nestas coisas...mas deixe lá Sr. Carlos, a taça é nossa e inteiramente justa, como aliás todos viram e referiram no final do jogo, até o próprio treinador na sua crónica no seu blog fala em ausência de remates da sua equipa.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Marco!
    Alguem do SCLMarrazes

    ResponderEliminar
  3. Penso que o comentário feito por este senhor é não é correcto. O Alcobaça ter sido a melhor equipa?!Penso que o jogo foi bem disputado com duas equipas a tentar ganhar. Logo no inicio do jogo, o Alcobaça exergeu uma pequena pressão sobre o Pombal mas sem criar uma unica oportunidade de golo.O Pombal "desarbuçou" após uma cobrança de um livre descaiudo do lado direito muito bem marcado pelo jogador do Sporting Pombal, Tomás, e que outro jogador do Pombal o concluiu de cabeça para uma enorme intervenção do guarda-redes do Alcobaça. Depois dessa "injeção" de moral O Sporting Pombal começou a conseguir trocar a bola no seu meio campo mas sem criar uma oportunidade de golo. Ate que surge um outro livre desta feita do lado esquerdo. Chamado novamente ha cobrança do livre Tomás marca um livre "magnifico" se é que o posso dizer, e este encontra a cabeça de Sté que finaliza da melhor maneira.1-0 para o Sporting de Pombal. Nesta parte não houve mais nada a realçar a não ser outro livre do Pombal mas este mal marcado directo para as mãos do guarda-redes do Alcobaça. Depois chegou o intervalo. Na segunda parte o Alcobaça entrou pressionante e o Pombal jogou mais no contra-ataque criando várias oportunidades cara-a-cara com o guarda-redes do Alcobaça. Mesmo a perder, o Alcobaça não conseguiu criar oportunidades de golo. Aos 52 minutos o treinador do Sporting de Pombal tira André e meteu Mica e com este ganha mais Corpo e Altura no meio campo. Depois não há nada de novo a realçar. Apenas alguns cantos a favor do Sporting Pombal e o "Chuveirinho" do Alcobaça.O arbito do jogo deu mais dois minutos de compensação. Passados estes minutos o jogo terminou e o Sporting Clube de Pombal sagrou-se Campeão distrital. Penso que foi uma vitoria justa, não só por este jogo mas pelos três jogos que estas duas equipas disputaram onde em todas o Pombal foi superior. Penso que o homem do jogo foi Sté não só pelo golo mas também pela segurança que esta demonstrou na defesa. Mas também tenho que deixar aqui uma nota para mais três jogadores. Em primeiro lugar para o outro defesa-central e capitão de equipa João Carlos pela segurança e pelo apoio que deu aos seus colegas quando o Alcobaça exergia pressão. Depois ao avançado José António pelo esforço demonstrado durante o jogo e pelas oportunidades que ele proprio conseguiu ganhar. E por fim, e não menos importante, ao centrocampista Tomás pela sua cobrança magnifíca de livres e pela sua segurança no meio campo ganhando a maioria das bolas disputadas. Sou um mero espectador que assistiu aos 3 jogos disputados pelo entre estas equipas e acho que esta vitória já se adivinhava há muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. Concluindo a minha analise ao jogo, que comecei no post anterior, penso que também deveria deixar uma nota ao guarda-redes do Alcobaça, Rodrigo, pelas suas intervenções dignas de um guarda-redes de primeira divisão. Vendo que o melhor jogador em campo do Alcobaça foi o seu guarda-redes podemos conclui-se assim que esta equipa não estava preparada para vencer a Taça. è isto que eu conclui-o de um jogo em todo dominado pelo Sporting Clube de Pombal.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook