sábado, junho 13, 2009

Guarda-redes Luís Paulo foi o "herói" do jogo

Na final que opôs o Bombarralense e o Portomosense, cedo deu para entender que e equipa da região Oeste do distrito respeitava o seu adversário, uma vez que nos dois jogos do campeonato saíra derrotada (2-0) pelo mesmo resultado e, obviamente, estava perante o campeão da Honra.O técnico Rui Almeida dispôs os seus jogadores em campo de forma a não dar grandes espaços aos seus adversários, defendendo no seu meio-campo, "atrás da linha da bola". Ricardinho, isolado na frente de ataque, era o sacrificado, embora desse trabalho aturado aos defensores de Porto de Mós, pela sua velocidade e fácil desmarcação.O contra-ataque era a arma privilegiada dos homens do Oeste, enquanto o futebol continuado dos pupilos de Rui Bandeira dava nas vistas.As oportunidades de golo na etapa inicial não abundaram, mas foram os portomosenses quem mais perto esteve do golo e Sérgio foi praticamente um espectador.No segundo tempo, a tónica da partida não foi muito diferente. O Bombarralense aventurou-se um pouco mais na ofensiva, mas o lances de mais perigo voltaram a pertencer aos homens de Porto de Mós.No prolongamento, o Portomosense teve soberana oportunidade para inaugurar o marcador através de Morgado, o veterano jogador que realizou o último jogo da carreira num estádio onde foi muito feliz. Contudo, Luís Paulo negou o golo ao defender com classe um "castigo máximo". Pouco depois fez a defesa da tarde ao evitar o golo a Rodas, num chapéu que levava o selo de golo.Em síntese, as oportunidades mais flagrantes, várias, pertenceram aos portomosenses, embora o Bombarralense também tivesse criado alguns lances (poucos) de perigo, sendo os mais flagrantes de Ricardinho (25 e 51 m) e Edgar Garcia (117 m).Arbitragem algo contestada pelos vencedores, mas na nossa opinião a merecer a nota 12, numa margem de apreciação de 0 a 20. Tem futuro.
-----
Opiniões
Rui Almeida (Bombarralense) "Foi um jogo intenso, próprio de uma final. Inicialmente jogámos um pouco retraídos, receando obviamente o Portomosense porque é uma excelente equipa. Os meus jogadores lutaram até à exaustão e ao conquistarem a taça foi a cereja no cimo do bolo, porque e época foi desgastante. Embora tivéssemos ficado em 9º lugar, fomos juntamente com o Portomosense a equipa que melhor futebol praticou no campeonato", declara.
Rui Bandeira (Portomosense)"Tivemos todas as possibilidades para conquistar a taça. O Bombarralense optou por um jogo expectante, jogando no contra-ataque. Foi mais feliz na lotaria dos grandes penalidades", remata.
Júlio Vieira, presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL) no final do jogo e após a entrega da taça ao capitão Edgar Garcia, afirmou ao Diário de Leiria: "Foi pena não haver golos mais cedo, pois daria outro brilho à final. Mas é futebol e teremos de aceitar esta longa maratona", concluiu.
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

13 comentários:

  1. o obidos devia ter ganho a taça pois ganhou ao bombarral é uma vergonha deviam rever este regulamento a equipa repescada ganha a taça

    ResponderEliminar
  2. AZIAAAAAAAAAAAAAAAAAA =DDDDD
    Sorri bébé =D

    ResponderEliminar
  3. Parabens ao Bombarralense por esta conquista.
    Provaram que no campeonato podiam ter feito mais.
    Lamentavél foi as actitudes na tribuna de honra desse individo que se diz presidente, devia de ter sido expulso do local mais os que o acompanharam nas lamentaveis senas(só ele é que sabe, é o dono da razão coitadinho).
    Falta-lhe muito

    ResponderEliminar
  4. Como é que é possivel um treinador que só consegue deixar a sua equipa em 9º, dizer que a sua equipa é a que pratica melhor futebol?
    Então não sabe nada de táctica.
    Tento na lingua moço ou ainda voltas para a tua terra (Gaeiras)quando menos esperas.

    ResponderEliminar
  5. eu por acaso até preciso de umas aulas de tactica gostava que me desses porque por aquilo que vejo es mais um treinador de bancada que tem tempo para ler e para a minha terra nao volto eu estou la todos os dias e orgulho-me muito em ser das gaeiras es mais um frustado do futebol

    ResponderEliminar
  6. Vá Rui n ligues é capaz de ser azia.
    ganhas-te e mais nada.

    ResponderEliminar
  7. Rui Almeida vai ser treinador do Atoguiense...eles que vão regressar com o futebol senior.

    ResponderEliminar
  8. chagas...
    tu és é uma chaga para o futebol..
    és mesmo mais um triste e um frustrado do futebol..
    Tas com a azia vais a farmacia e compras o renie..
    oh entao vais ao cu ao pombo..
    e o melhor!
    Parabens Luís, grande guarda redes..=)
    abraço para ti e para o Mister Rui Almeida!

    ResponderEliminar
  9. sr tuna, o sr viu o jogo ate ao fim? ou foi ao bar ao minuto 85 e 90 quando o bombarral teve 2 oportunidades flagrantes? 1 isolado e outra num cabeceamento. escreve so o que lhe convem para parecer que o portomosense atacou mais.

    ResponderEliminar
  10. Quando um treinador de uma equipa com o histórico do Bombarralense se contenta com o nono lugar de um campeonato distrital, é eliminado da Taça pelo Óbidos e depois repescado, e com muita sorte vence a final faz-me pensar: Ou o Bombarralense mudou muito ou o seu treinador avalia a produçao da sua equipa do meio da tabela para baixo. É que se for assim o nono lugar é realmente bom.

    ResponderEliminar
  11. Tenho de desabafar aqui e em qualquer lugar: Então não querem saber que o arbitro Fábio Verissimo manteve-se na 2ª divisão e para cumulo o Fábio Piló desceu .Tenham vergonha sejam isentos a quem o Fábio verissimo fez e vai continuar a fazer favores? E o Burro sou eu

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook