terça-feira, outubro 17, 2017

Justiça ao cair do pano

GRAP 1
Mocheco, Pê, Fábio Martins, Lomba (c), João Miguel, Miguel Pereira (Migas, 60`), Rica, Bruno Cepeda, Vieirinha (Cristiano, 58`), Camará e Vasco (Cédric Jorge, 78`).
Não jogaram: Makê, Daniel, Cristiano e Teles.
Treinador: ‘Tocha’
.
GC Alcobaça 1
Rúben Lopes, Sérgio Neves, Ricardo Pinto, Tiago Cerejo (João Figueiredo, 85`), João Silva, Rui Rodrigues ( Telmo Pereira, 69`), Leandro Gaspar (João Candeias, 80`), Miguel Pinheiro (c), Daniel Oliveira, Pedro Domingues e Ricky.
Não jogaram:Ângelo Martins, Edgar Alves e Carlos Marques.
Treinador: Filipe Faria
.
Campo da Charneca, Pousos.
Árbitro:Celso Pereira.
Árbitros assistentes: Bruno Lourenço e Marco Marques.
Espectadores: 230.
Ao intervalo: 1-0. Golos:1-0, Bruno Cepeda (29`, g.p.), 1- 1 Cédric (89`, na p.b).
Disciplina: Amarelo a, Lomba (47`), Pedro Domingues (63`), Migas (65`), Miguel Pinheiro (70`), Cédric (80`), João Candeias (90+1`), João Silva (90+2`), Ricardo Pinto (90+2`). Filipe Faria expulso do banco (83`).
.
No jogo cartaz da jornada, Grap e Alcobaça protagonizaram uma partida interessante, bastante equilibrada, onde o empate se justifica, pese em bora a superioridade da forma- ção alcobacense na segunda etapa. Numa primeira fase de estudo mútuo, onde o perigo esteve longe das balizas, a primeira situação de perigo junto a uma das balizas deu golo. Vasco lançado em velocidade isolou-se, tendo atirado ao poste, e, no seguimento da jogada, o juiz do encontro considerou que Vieirinha foi derrubado dentro da área de rigor pelo guarda-redes Rúben Lopes. Na conversão do castigo máximo, Bruno Cepeda fez o 1-0. Na resposta, Ricky bem posicionado dentro da área atirou por cima. Com o golo alcançado, os visitados passaram a trocar o esférico com outra segurança e qualidade, mas sem criar grandes chances de golo. Ao invés, o Alcobaça quando ia criava sempre perigo e, Ricky, o perdulário da tarde, isolado perante Mocheco, permitiu a intervenção deste. Ainda antes do descanso, João Silva enviou uma bola ao poste na sequência de um livre directo. Numa segunda parte, toda ela dominada pelos visitantes, o reatamento começou como acabou, isto é, livre directo de João Silva para boa defesa de Mocheco. Dez minutos volvidos, Pedro Domingues, isolou-se depois de bela jogada colectiva mas Mocheco voltou-se a mostrar a grande altura. O Grap teve a sua oportunidade, quando, numa recuperação de bola a meio-campo, Rica com um remate cruzado esteve perto de aumentar a vantagem. No minuto seguinte, Mocheco ia "borrando a pintura", num lance em que demorou a agarrar a bola, e Pedro Domingues, lesto, introduziu-a dentro da baliza mas com o árbitro Celso Pereira a considerar o lance faltoso. Minutos depois, João Silva não aproveitou um livre indireto dentro da área, atirando por cima. Cédric, ao minuto 85, do meio da rua, ia fazendo um golo de levantar o estádio, mas o esférico saiu a centímetros da baliza. Mas a justiça no resultado estava guardado para o fim, quando num pontapé de canto, Cédric, infeliz, de cabeça introduziu a bola dentro da própria baliza. Resultado que se aceita (1-1), perante uma arbitragem regular, com o benefício de dúvida na grande penalidade e no golo anulado aos forasteiros.

Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook