Booking.com

terça-feira, outubro 17, 2017

Reviravolta surpreendente do SCE Bombarralense


UD Serra 1
Taborda; Coelho, Diogo Costa (cap.) e Tony, Eduardo, Bruno Heleno, João Camponês (Danny, 73’) Quim Zé e Fernando, (Pedro Gordo, 64’); Diogo Gameiro e Britney. (Gonçalo Lebre, 56’)
Treinador: Diogo Camponês.

SCE Bombarralense 3
Rodrigo; Rafa, Ricardo, Edgar (cap.) e Bernár (Caroço, 42’); Dani (Silvério, 76’), Ricardo, João Duarte e Bernardo Silva; Marcelo e Bruno (Pedro 80’).
Treiandor: Bruno Matias

Campeonato Distrital da 1ª Divisão – Série C
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Paulo Encarnação.
Árbitros Auxiliares: Fábio Santos e Telmo Rodrigues.
Ao Intervalo: 1-0
Golos: Diogo Gameiro (13’); Bruno (49), Dani (63’) e Ricardo Santos, (86’).
Disciplina: Cartão amarelo a Diogo Gameiro, (70’) e Ricardo (70’).

Depois de há apenas 15 dias a União da Serra ter vencido e eliminado da Taça do distrito esta mesma equipa vinda do Bombarral, eis que aconteceu o que acontece muitas vezes no futebol. Não há 2 jogos iguais!
Embora também este jogo tenha sido intenso e bem disputado, foi menos bem jogado. Devido também à forte canícula, imprópria para esta altura do ano, mas sobretudo à enorme ventania, própria da zona serrana.
Embora o Bombarralense tenha logo aos 3 minutos, assustado o atento Taborda, foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador, pelo jovem avançado Diogo Gameiro, a aproveitar um ressalto na área contrária.
Logo de seguida duas clamorosas oportunidades do ataque unionista para ampliar a vantagem. Primeiro foi Britney a obrigar Rodrigo a uma vistosa defesa para canto e apenas 2 minutos depois, num rápido contra ataque, novo canto!
Nos primeiros 45 minutos, só no último minuto Bruno teve oportunidade para bater o guardião visitado, mas este mostrou-se muito atento.
Com o vento pelas costas entrou forte a equipa de Bruno Matias, após o intervalo! Foi através de 2 lances de bola parada, que a equipa vinda do sul do distrito fez a tal reviravolta, surpreendendo tudo e todos! Aos 49 e 63 minutos. Primeiro na sequência de um lançamento da linha lateral (!!??) e depois na sequência de um livre frontal à baliza serrana. Nesta altura do jogo, já os bombarralenses dominavam o meio campo, pois para além da jovem equipa de Diogo Camponês ter acusado os golos, perdeu quer organização, quer ainda alguma clarividência!
Neste segundo tempo, apenas aos 75 minutos o jovem e irrequieto Diogo Gameiro, obrigou Rodrigo a demonstrar toda a sua classe, entre os postes da sua baliza.
Apenas a 4 minutos do final, foi o consumar da vitória bombarralense, após excelente contra ataque e de novo com um ressalto à mistura!

Os treinadores
Desta vez, foi Bruno Matias a levar a melhor. Primeiro com o desvio de Rafa de central, para lateral e a entrada directa do gigante e experiente Bruno, para a frente de ataque. Diogo Camponês, bem mexeu na equipa, mas acontece amiúde no futebol. Nem sempre as substituições resultam!

A equipa de arbitragem
Quanto ao trabalho de Paulo Encarnação e seus pares, exceptuando alguns lances na não aplicação da lei da vantagem e consentindo algum antijogo ao Bombarralense, não teve qualquer influência no resultado final.

Virgílio Gordo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook