quarta-feira, maio 11, 2016

Ginásio de Alcobaça reforça liderança na Divisão de Honra

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Nuno Rodrigues. 
Auxiliares: Frederico Mata e Gonçalo Teixeira.

GC Alcobaça 3
João Pedro, André Oliveira (Bruno Daniel, 56'), Luís Silva, Serginho, Hugo Meca (Rui Rodrigues, 76') , Tiago Cerejo, Miguel Jacinto (Yassin Kalda, 63'), Fábio Rosado (Rui Rodrigues, 75'), Miguel Pinheiro (c), Alexandre Cruz e Tiago Bragança. Não jogaram: Rui Oliveira, Wilson Cabral, Telmo Pereira e João Candeias.
Treinador: Filipe Faria.

GD Pelariga 1
Nuno Viseu, Mariano Tavares, Jorge Marto (Alex Santos, 53'), Ivo Vieira (c), Filipe Dias (Lyonel Santos, 70'), Manuel Gonçalves, Luís Batalha, Joel Bastinhas, Daniel Chaves e António Mendes. Não jogaram: Miguel Gonçalves, Nani, David Henrique, Amadeu Junior.
Treinador: Nuno Pereira.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Gui (42'), 1-1 Alexandre Cruz (46'), 2-1 Luís Silva (82'), 3-1 Yassin (90+4')
Disciplina: Amarelo a Joel Bastinhas (46'), Bragança (55'), Yassin (63'), Tiago Cerejo (63'), Miguel Pinheiro (65'), Luís Silva (67'), Ivo Veira (76'), António Mendes (80'), Hugo Meca (82'), Alexandre Cruz (84'). Filipe Faria expulso do banco.

O Ginásio de Alcobaça conseguido um triunfo precioso na tarde de domingo perante a Pelariga por 3-1, num jogo em que a turma de Filipe Faria começou a perder, mas arrancou os três pontos já na segunda parte.
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, apesar de algum ascendente do Ginásio perante uma Pelariga que fechou todos os caminhos para a sua baliza.
Se do lado dos alcobacenses a finalização não era a melhor, do lado da Pelariga o avançado Gui, na primeira oportunidade, finalizou de cabeça um canto marcado do lado direito por Pedro Neves, deixando a Pelariga em vantagem até ao intervalo.
A segunda parte começou praticamente com Hugo Meca a escapar-se pelo lado direito e, já dentro da área, Joel foi obrigado a travá-lo em falta. Alexandre Cruz bateu o castigo máximo de forma perfeita e repôs a igualdade. Um golo algo contestado por Nuno Pereira, mas os seus jogadores reagiram bem e discutiam todos os lances com enorme vigor na busca por um resultado positivo.
Aos 60', a Pelariga deixou o aviso quando Miguel Tavares rematou forte sobre a barra. O jogo estava vivo, mas foi a equipa local que cresceu mais valendo um conjunto de boas defesas de Nuno Viseu a evitar o golo. Noutra jogada, foi o poste que evitou o golo do Ginásio.
A Pelariga recuava no terreno e o Ginásio aumentava a pressão. Na marcação de um livre de fora da área a bola foi desviada por Luís Silva para o 2-1. Um momento de grande euforia nas hostes azuis.
Já no período de compensação, num contra-ataque pelo lado esquerdo, Alexandre Cruz surgiu isolado frente a Viseu, mas optou por assistir Yassin que se limitou a empurrar para o 3-1 final.
Trabalho positivo da equipa de arbitragem.

Texto e foto: Fernando José - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook