quarta-feira, maio 11, 2016

Beneditense empata em casa e perde o comboio da frente

Parque de jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Gonçalo Carreira.

Beneditense 0
Diogo Soares; Tiago Gonçalves, Batuto, Subtil (Tonicha, int.), Justino, RS (Nico, int.), Rafael Ramalho, Dário Marquês, Élio, Pimenta (Lucas Grilo, 77') e Diogo Lopes.
Treinador: Leandro Santos.

Moita do Boi 0
Pesca, Paulo Santos, Micael, Nélson Marques e Zezito; Calixto, Fábio Ferreira e Micael Santos (Giló, 80'); Simão (Rodrigo, 90+4'), Diogo Ribeiro e Pato (Fred, 65').
Treinador: Ricardo Silva.

Ao intervalo: 0-0.

O Beneditense atrasou-se na corrida pelo título distrital e consequente subida aos campeonatos nacionais, fruto do empate em casa (0-0) perante a Moita do Boi. A formação de Leandro Santos apenas no segundo tempo 'entrou' no jogo, mas já foi demasiado tarde perante um adversário que se mostrou bastante organizado do princípio ao fim, e que acabou por justificar o empate no encontro.
No primeiro tempo, o perigo raramente rondou as duas balizas. O jogo foi sempre muito disputado a meio-campo, sem que tenham ocorrido verdadeiras situações de perigo para ambos os lados.
No segundo tempo, a qualidade de jogo melhorou um pouco, com o Beneditense a impor maior rapidez nos seus processos ofensivos e a colocar mais calafrios junto à baliza de Pesca, guarda-redes que se mostrou sempre bastante seguro ao longo de toda a partida.
A primeira situação de perigo pertenceu a Nico, que tinha acabado de entrar, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Pesca. Seguiu-se nova oportunidade para os locais por Batuto, mas o remate não saiu com a direcção correcta.
Apesar das tentativas do Beneditense em chegar à vitória, foi a Moita do Boi quem esteve perto do triunfo na parte final quando Giló obrigou Diogo Soares a defesa atenta.
Na resposta, e em cima do minuto 90, foi a vez de Lucas Grilo a estar novamente perto do golo, mas falhou o alvo.
Mesmo ao cair do pano foi novamente Giló a criar muito perigo na sequência de um livre, mas o guarda-redes Diogo Soares evitou males maiores para a sua equipa com uma boa defesa.
Com este resultado, o Beneditense manteve o segundo lugar, mas agora a cinco pontos do líder Ginásio de Alcobaça. Já a Moita do Boi continua a registar um campeonato tranquilo, tendo mais quatro pontos que o GD Alvaiázere, a primeira equipa abaixo da linha de água.

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria
Foto: Hélder Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook