quarta-feira, outubro 08, 2014

ID Vieirense entra a ganhar na Divisão de Honra

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Quintino Ribeiro.
Auxliares: Pedro Martins e Tiago Dias.
Espectadores: 150.
.
ID Vieirense     2
Policarpo, Xano, César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Renato Botas (47’), Gata (c), Amaro (Ricardo Neto, 80’), Diogo Botas (Héber, 69’), Ricardo Lavos, André Taveira.
Não jogaram: Alain Marques, Rúben Soares, Ricardo Fernandes, Rodrigo.
Treinador: Bruno Ramusga.
.
AD Portomosense     1
Pedro Jacques, Carlos Cruz, Alexandre Cruz, Hugo Almeida (c), Nicolas (Maykon Santos, 77’), Valdir Júnior (André Silva, 81’), Afonso, Wallace Vieira, André Cruz, Rodrigo Elias, Douglas Lima (Fábio Nunes, 53’).
Não jogaram: Ivo, João Maga-lhães, Bernardo Amado, Fábio Carvalho.
Treinador: Gonçalo Raimundo.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 André Taveira (31'), 1-1 Afonso (42'), 2-1 André Taveira (43').
Disciplina: Amarelo a Renato Botas (12'), Alexandre Cruz (24 e 45'), André Cruz (34 e 74'), Diogo Botas (69'). Vermelho para Alexandre Cruz e André Cruz.
.
Em jogo de estreia no campeonato distrital desta época, as duas equipas optaram por uma abordagem cautelosa, pelo que nos primeiros minutos se assistiu a uma partida equilibrada, lenta e pouco interessante.
Só à meia hora de jogo, e depois de um ataque perigoso do Portomosense, o Vieirense recuperou bem a bola, e lançou um rápido contra-ataque, com a bola a chegar a Renato Botas que cruzou milimetricamente e André Taveira, ao segundo poste, encostou facilmente para o golo.
Com o Vieirense em vantagem, o jogo abriu e a partir daqui assistiu-se a uma partida bem mais interessante, e com o Portomosense a chegar ao empate pouco depois quando Afonso aproveitou bem uma bola endossada dentro da área, e restabeleceu o empate.
Mas melhor resposta o Vieirense não podia ter já que na jogada seguinte, numa bola colocada nas costas da defensiva do Portomosense, André Taveira, oportuno, fez um golo de belo efeito, em que a bola passou por cima do guardião Pedro Jacques.
A segunda parte começou com um Vieirense mais cauteloso e, em vantagem numérica, a equipa de Bruno Ramusga foi pautando o jogo no ritmo que mais lhe convinha. Ainda assim, esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas Amaro, isolado perante Pedro Jacques, rematou ligeiramente ao lado da baliza.
E se as coisas estavam complicadas para o Portomosense, mais ficaram quando o árbitro Quintino Ribeiro considerou simulação de André Cruz e expulsou o jogador, reduzindo o Portomosnes a nove jogadores.
Ainda assim, o Portomosense não se rendeu, e foi procurando chegar ao empate, mas naturalmente era o Vieirense quem estava na mó de cima, e em dois lances, primeiro por Héber e depois por Gata, esteve muito perto de ampliar a vantagem.
Vitória justa do ID Vieirense que, sem ter feito uma exibição de gala, foi claramente a melhor equipa em campo, perante um Portomosense tem muito a melhorar.
Quanto a Quintino Ribeiro, optou por um critério curto no campo disciplinar, como ficou bem evidente nas duas expulsões. De resto, boa arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook