quarta-feira, março 26, 2014

Seniores : Resultado injusto num bom jogo de futebol

22ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Estádio do CCR Alqueidão da Serra
Espectadores: 150. 
Árbitro: Paulo Ferrás. 
Auxiliares: Rudy Silva e Gonçalo Carreira.
CCR Alqueidão da Serra 2 - SCL Marrazes 1
.
CCR Alqueidão da Serra 2
Domingos, Capucho (Paulo ao intervalo), Portugal, Plim, Norberto, Emanuel, Conca (cap.), Mirandinha, Xavi (Telmo Varão, 85 min.), TD (Zé Sousa, 61 min.) e, Jackson. 
Não jogaram: Donny, Faustino e Fitas.
Treinador: Pedro Solá.
.
SCL Marrazes 1
Marcelo, Cláudio, PS, Tiago Filipe, Eusébio, Frade, André Lourenço (Valdo, 51 min.), Boris (cap.), Alex, Nélson e Rui Brilhante (Carlos, 85 min.).
Não jogaram: Nada a registar.
Treinador: Rui Bandeira.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1, Nélson (33 min.); 1-1, Jackson (42 min.); 2-1, Conca (84 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a: Marcelo (38 min:); PS (80 min.); Conca (90+2 min.). 
.
O Alqueidão da Serra venceu o Marrazes por 2-1 num resultado que penaliza a formação do concelho de Leiria já que criou oportunidades para conseguir pelo menos o empate.
A missão do Marrazes era hercúlea tendo em vista que a turma de Rui Bandeira apresentou-se ontem em Alqueidão da Serra com apenas cinco jogadores seniores, sendo o resto composto por jogadores juniores, em que a grande maioria tinha jogado no dia anterior (sábado) durante 90 minutos para o seu campeonato.
Tendo somente dois jogadores no banco (com Ednilson na bancada). Rui Bandeira viu-se ‘obrigado’ a colocar o guarda-redes suplente Carlos para jogar no meio-campo!
Quanto ao jogo, assistiu-se a uma boa partida de futebol, com as duas equipas a tentarem praticar um futebol pelo chão, organizado, num encontro que se pautou pelo equilíbrio, com luta intensa no meio-campo.
Jackson teve a primeira oportunidade nos pés para colocar o Alqueidão em vantagem, mas não teve arte para finalizar com êxito.
Num jogo sem grandes oportunidades de golo, foi numa perda de bola à saída da defensiva do Alqueidão da Serra que permitiu a Nélson ficar isolado cara a cara com Domingos e inaugurar o marcador com toda a tranquilidade.
Cinco minutos volvidos, o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade muito duvidosa a favor dos comandados de Pedro Solá, mas na conversão do castigo máximo, o experiente Conca rematou denunciado e permitiu a defesa a Marcelo.
E já foi a caminho do final da primeira etapa, que o Alqueidão da Serra chegou à igualdade através de Jackson depois de um domínio perfeito dentro da área, finalizando para o 1-1 que se registava ao intervalo.
Na etapa complementar, o jogo baixou um pouco de qualidade, mas continuou interessante de se seguiu. 
Os donos da casa dependiam muito dos passes longos e aberturas de Conca, mas os seus companheiros não davam o melhor seguimento ás jogadas em que o Marrazes, mais objectivo, criou mais perigo, nomeadamente num lance em que Alex, com um grande remate, causou calafrios na bancada. 
Mais tarde, o júnior Rui Brilhante não brilhou quando estava só e atirou ao lado, perdendo assim a hipóteses colocar o Marrazes me vantagem.
A dez minutos do fim, Valdo, que se estreava nos seniores do Marrazes, cabeceou e a bola bateu caprichosamente na barra e depois no poste, gorando-se assim mais uma grande oportunidade de golo para os pupilos de Rui Bandeira. No minuto seguinte, Nélson, em posição privilegiada, rematou por cima.
A castigar a falta de eficácia do Marrazes, Conca respondeu com um tiro certeiro fora da área, dando a vitória à sua equipa. Resultado ingrato para os visitantes pois tiveram as melhores oportunidades de golo.
Arbitragem regular, com erros pontuais, onde nos ficaram grande dúvidas na grande penalidade assinalada. 
-----
Opinião dos treinadores:
Pedro Solá (Alq. Serra): “Resultado justo perante uma equipa compacta e que jogou no contra-ataque. Tivemos de jogar com paciência, circulando a bola para criarmos oportunidades”.
Rui Bandeira (Marrazes): “Bom jogo entre duas equipas que trabalharam bem, onde a derrota é demasiado penalizante para nós. Temos poucas opções, poucas soluções no banco, mas esforçaram-se nesta fase complicada que estamos a passar”.

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook