quarta-feira, março 12, 2014

Iniciados : Há erros que se pagam caro

Divisão de Honra - Iniciados
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: José Pereira. Auxiliares: Joni Correia e Ricardo Guerreiro.
Espectadores: 70.
UD Leiria B 2 - Beneditense 2
.
UDLeiria ‘B’ 2 
Grácio; Rodrigo, Bujas, Gerson, Gonçalo (Alexis, int.), Ivan (cap.) Diogo (55 min.), Tiago Claro, Samuel (Nuno Vieira, 48 min.), Bruno Cid, Simão, Ruben (Kiko, 48 min.).
Não jogaram: Cardoso, Bruno, Celso.
Treinador: João Sousa. 
.
Beneditense 2
Henrique (Luís, int.), Tomás (Paixão, int.), João Amaro, Gabriel, Quintas (cap.), Rui, Miguel Carmo, João Fialho, Ricardo (Eduardo, 29 min.), Leonardo, Pedro (Guedes, 55 min.).
Não jogaram: Nada a registar.
Treinador: Paulo Catarino.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 por Leonardo (35 min.); 1-1 por Bruno Cid (41 min.); 1-2 por João Fialho (57 min.); 2-2 por Nuno Vieira (65 min.).
Acção disciplinar: Amarelo a Quintas (43 min.), Gabriel (55 min.), Alexis (58 min.), João Amaro (68 min.), Tiago Claro (69 min.).
.
A UD Leiria ‘B’ e Beneditense proporcionaram um bom espectáculo de futebol com grande incerteza no resultado e muita emoção com o empate final (2-2) a deixar um sabor amargo aos leirienses já que foram aqueles que mais fizeram para conquistar os três pontos. Apesar do maior domínio da equipa da casa, a formação de João Sousa teve sempre que ir atrás do resultado fruto de erros defensivos que colocaram os leirienses em maus lençóis.
Começou melhor a UD Leiria na sequência de um cruzamento de Bruno Cid com Simão a aparecer ao primeiro poste, mas a desviar a bola ao lado da baliza. Pouco depois, na resposta, Pedro protagonizou um excelente jogada individual que levou muito perigo para a baliza de Grácio.
Num jogo entre duas equipas com bons princípios de jogo e boas individualidades, coube à UD Leiria nova oportunidade após um lançamento lateral em que a bola sobrou para Ruben, dentro da área, mas o remate foi tirado em cima da linha de golo pela defesa visitante. 
Como quem não marca sofre, foi o Beneditense a adiantar-se no marcador perto do intervalo quando Pedro ganhou a bola na raça a Gonçalo, pela direita, e serviu de bandeja Leonardo que atirou certeiro para o fundo da baliza.
Para o segundo tempo, os leirienses entraram com o objectivo de voltar à discussão do resultado, algo que foi conseguido num remate à entrada da área de Ivan que sobrou para Bruno Cid que só teve de empurrar para o fundo da baliza.
Com o jogo em aberto, a UD Leiria avançou as suas linhas à procura da vitória, mas foi novamente o Beneditense a adiantar-se no marcador num puro lance de contra-ataque em que Alexis cometeu um erro defensivo grave, aproveitado por João Fialho para fazer o 1-2.
Apesar da desvantagem, os leirienses não baixaram os braços e foram premiados com o empate a cinco minutos do fim numa excelente jogada de Simão que serviu Nuno Vieira na perfeição. Na cara do guarda-redes, o médio não facilitou.
Empate final penaliza a UD Leiria, mas os erros defensivos foram bem aproveitados pelo Beneditense que mostrou sempre muita personalidade num jogo em que o trio de arbitragem cometeu alguns erros de julgamento, tanto a nível técnico como disciplinar.

Texto: José Roque (Diário de Leiria)
Foto: Rik Marlen

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook