quarta-feira, dezembro 08, 2010

SCE Bombarralense venceu pelo segundo ano consecutivo a Supertaça Distrital

Parque de jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Pedro Martins, assistido por Nelson Pereira e André Moreira do CA de Leiria
4º Árbitro: André Duarte.
 
SCE Bombarralense : Luís Paulo, Hélder (Ricardo Viola, 72’), Vasco, Miguel Piedade e Rui João; Casaleiro, David (Palatino, 45’), Paulo Silva e Serginho; Rui Oliveira (Morais, 85’) e Pitíco.
Suplentes não utilizados: Bruno Zézito e Bony.
Treinador: Paulo Roque
.
CD Pataiense : Emanuel; Diogo Duarte(Kikó, 45’), Soares, Rui Macedo e Morgado; Pica Milho, João Costa, Jordan (Morais, 70’)e Matos (Sílvio, 64’); França e Bertolino.
Suplentes não utilizados: Zé, Baxana, Gandaio e Azenha
Treinadores: Telmo Cruz e Dário Cabete
.
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Palatino (59’)
Disciplina: Cartões amarelos a Casaleiro (56’ e 84’) – Morgado (90+4’). Vermelho por acumulação a Casaleiro (84’)
.
O campeão distrital e o vencedor da Taça Distrito encontraram–se para disputar no a Super Taça, no renovado Estádio do Beneditense. Foram mais felizes os homens do sul do distrito que levaram consigo mais um bonito troféu, mas o Pataiense foi um digno vencido e só nos últimos minutos deu por entregue a Taça aos homens do terceiro escalão do futebol nacional. O encontro começou em toada de parada e resposta, no primeiro minuto houve duas situações de golo, uma em cada baliza. Primeiro Rui Oliveira remata às malhas laterais e depois é França a testar Luís Paulo. O jogo estava vivo e as duas equipas queriam ganhar o encontro e os lances de perigo sucediam-se junto das duas balizas com mais incidência junto da do Bombarral, e aos 29 minutos em tabela entre Jordan e Matos este cruza para a zona de penalty onde aparece França a rematar colocado junto ao poste da baliza de Luís Paulo. Quatro minutos depois é Pitíco de fora da área a obrigar Emanuel a mostrar-se e depois é Paulo Silva a rematar forte sobre a barra. Na resposta é Matos a tirar tinta ao poste do guarda redes do Bombarral e o intervalo chega sem golos num bonito jogo.
Para o segundo tempo as duas equipas fizeram cada uma a sua alteração, no Bombarralense entra um avançado para o lugar do médio David e no Pataiense entra Kikó para o lugar de Diogo Soares, troca por troca com a situação de Kikó ser mais experiente e perante a velocidade dos avançados do Bombarral ser mais seguro. As alterações deram resultado, em especial no Bombarralense, foi o recém entrado Palatino que marcou o golo da vitória ao dar seguimento a um livre marcado por Casaleiro junto da grande área Pataiense.
Responderam os do norte do distrito e o jogo ganhou novamente animação com as duas equipas a tentarem o golo a de Pataias com mais insistência, mas sem a calma suficiente para bater a defesa contrária em especial França que por duas vezes podia ter empatado o encontro. Depois de estar reduzido a dez elementos, por expulsão de Casaleiro, o Bombarralense controlou o jogo a meio campo até ao apito final de Pedro Martins. A equipa de arbitragem fez um bom trabalho num jogo sem casos.
 
Leonel Silva - Gazeta das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook