terça-feira, novembro 02, 2010

Futebol Feminino: UD Turquel sai derrotado do Peso

Complexo Desportivo do Peso
GD Peso 4 - 0 UD Turquel

GD Peso: Sandra Ferreira, Sofia Silva, Rita Rebelo, Inês Carpinteiro, Carolina Ferreira, Juliana Roque, Bárbara Santos, Daniela Antunes
Treinador: Mikael Godinho
.
UD Turquel: Joana Bento, Joana Lourenço, Rafaela Honório, Mara Rebelo, Fernanda Santos, Rita Santos, Mónica Pestana, Carolina Santos, Daniela Costa, Cláudia Moreira, Raquel Tavares, Raquel Ferreira, Daniela Santos, Carla Rogério.
Treinador: Vítor Delgado
.
Ontem na tristonha tarde de Domingo, realizou-se a 2ª Jornada do Torneio de Abertura de Futebol 7 Feminino da Associação de Futebol de Leiria. Esta jornada ditava a recepção do Grupo Desportivo do Peso á União Desportiva de Turquel. As duas formações vinham de derrotas na primeira jornada frente ao Bombarralense e A-dos-Francos respectivamente.
O pontapé de saída foi dado sobre um clima bastante hostil para a prática futebolística, não só pelo frio mas também pelo vonte forte que se fazia sentir e pela ameaça de chuva, mas isso não impediu que o jogo decorresse, até porque o jogo iniciou bastante equilibrado, as equipas estavam muito encaixas a meio campo e tentavam aproveitar o vento através de futebol directo muito directo. A equipa turquelense com uma frente de ataque constituida por Mara Rebelo, Rafaela e Raquel tentavam com boas trocas de bola tentar chegar á área e criar perigo para guarda-redes Sandra. No Peso era Carolina que com excelente técnica individual tentava arranjar espaços para servir as colegas da melhor maneira ou ser mesmo ela a resolver numa jogada individual. O UD Turquel foi a primeira equipa a criar maior perigo através de Claúdia que a "boca" da baliza não conseguiu empurrar para os fundos das redes do Peso. O GD Peso respondeu bem e num canto, a bola sobra para Carolina que num excelente remate envia a bola á trave da baliza de Joana. Ainda antes da primeira parte mais um lance perigoso para o Turquel com Mara Rebelo já na área adversária com um remate perigoso que passou ao lado da baliza do Peso não dando assim sequência a um bom passe da Rafaela. Chegava-se assim ao intervalo com um empate 0-0.
No ínicio da 2ª parte a UD Turquel entrou melhor com maior determinação e a pressionar muito mais a equipa da casa tendo por diversas vezes "empurrado" a o Peso para a sua área defensiva. Só que na tentativa de marcar a equipa turquelense deixou algum espaço livre entre a defesa e o ataque, e foi num contra-ataque rápido conduzido pela Carolina Ferreira que deixou três adversárias para trás e faz o passe para Bárbara Santos que não desperdiçou a oputurnidade de fazer o 1-0. O UD Turquel tentou responder ao golo sofrido com alguns ataques conduzidos por Mara e Rafaela, tendo num desses ataques Rafaela ter sido derrubada na área do Peso mas o árbitro não assinalou a grande penalidade provocando muitos protestos dos adeptos turquelenses que marcaram presença em massa no Peso para apoiar a sua equipa. O UD Turquel estava virado para o ataque quando em mais um golo tirado a papel químico do primeiro com as mesmas intervenientes que pareciam entender-se ás mil maravilhas. O segundo golo do Peso foi um duro golpe nas aspirações no UD Turquel no jogo, e a equipa do Peso assumiu o controlo do jogo criando várias situações de golo. Num lance de ataque bem organizado Juliana de fora da área faz um remate bem colocado sem dar hipóteses de defesa a guarda-redes Joana fazendo o 3-0. A UD Turquel ainda tentou através das atacantes Rafaela e Mara marcar o golo de honra mas sem sucesso, e seria já perto do final do encontro o GD Peso a voltar a marcar através de Bárbara e fazer o 4-0 com que se chegar ao final da partida.
Bom jogo de futebol, com a vitória do GD Peso a ajustar-se mas por números exagerados pois o UD Turquel deu uma excelente réplica durante grande parte do jogo chegando mesmo a dominar a partida. Na próxima jornada o GD Peso desloca-se ao campo do A-dos-Francos e a União Desportiva de Turquel recebe no Campo Relva da Lagoa o SCE Bombarralense.

Gonçalo Ferreira

1 comentário:

  1. No passado sábado realizou-se a 2 jornada do torneio de abertura onde nos deslocamos ao campo do Belenenses , um jogo que tinha como aliciante se defrontarem 2 das equipas mais fortes da serie norte e também um jogo que tinha um ligeiro sabor a desforra para equipa do Belenenses porque no último jogo oficial entre a nossa equipa e a do Belenenses a vitória sorriu á nossa equipa.

    Neste jogo a treinadora do Belenenses a não facilitar e apesar de jogar no domingo para o nacional de fut 11 a utilizar jogadoras seniores neste jogo, o que se viria a revelar determinante para a vitória do Belenenses.

    Provavelmente quem se deslocou ao campo do Belenenses para ver a sua equipa a dominar o jogo e marcar muitos golos saiu um bocado desiludido porque nao foi isso que aconteceu .

    Foi um jogo onde o Belenenses suou e muito para levar de vencida a nossa equipa e onde a maior experiência das suas atletas fez pender a balança para o lado da equipa casa.

    A 1a parte decorreu com futebol bem jogado com jogadas vistosas por parte das 2 equipas , o 1o golo a surgir ao passar do min 15 através da capitã de equipa do Belenenses Catarina Sousa e o 2o golo a ser marcado ao minuto 35 da 1a parte .

    A 2a parte a começar com o nosso golo a ser marcado por Carolina num belo remate á entrada da área onde a guarda redes do Belenenses Petra nao conseguiu evitar o golo , assim que reduzimos para 2-1 começamos a pegar no jogo e a criar oportunidades até que o árbitro da partida conseguiu ver uma falta inexistente e a surgir o golo mais uma vez da capitã do Belenenses de livre directo , mais um grande golo na partida.

    Até ao final do jogo tudo fizemos para mudar o rumo do jogo mas a maior experiência da equipa do Belenenses a vir ao de cima e ja nos minutos finais a fazerem mais 2 golos .



    Os meus parabéns á equipa do Belenenses pela vitória .



    E para as minhas atletas só tenho a agradecer o empenho e o esforço a mostrar mos que estamos no bom caminho e com dedicaçao a curto prazo vamos conseguir ombrear com as equipas mais fortes do nosso distrito.

    Parabens meninas.



    A titulo de curiosidade neste jogo bateu-se um "record" com a atleta mais nova e a mais velha em campo ao mesmo tempo , a nossa martinha de 12 anos e Sara dos Belenenses de 33 anos ( a idade das sras. não de deve dizer mas é um dado estatistico).

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook