terça-feira, novembro 16, 2010

GDC A-dos-Francos vence o UD Turquel

Torneio de Abertura Futebol Feminino - 4ª Jornada





A-dos-Francos 11 - 0 UD Turquel





No passado sábado, realizou-se a 4ª Jornada do Torneio de Abertura de Futebol 7 Feminino com as Campeãs Distritais em título a receber no seu reduto a União Desportiva de Turquel. As duas equipas apresentavam-se em campo com percursos bem diferentes na competição com a equipa do concelho das Caldas da Rainha a contar por vitórias todos os jogos realizados e a equipa de Turquel a somar apenas derrotas em todos os jogos que disputou. Para este jogo o treinador turquelense Vítor Delgado fez uma adaptação ao colocar a atacante Mara Rebelo na baliza voltando Rafaela Honório ao seu lugar na frente de ataque ao lado de Raquel Ferreira, na defesa Joana Bento jogou ao lado de Carolina Santos e Daniela Costa com Fernanda Santos a jogar a frente do tridente defensivo.

O jogo começou com muita luta a meio campo por parte das duas equipas mas era o A-dos-Francos que tinha mais posse de bola e criava mais perigo junto da baliza de Mara Rebelo. O primeiro golo da equipa da casa iria aparecer cedo num remate da capitã Mariana que a guardiã turquelense não conseguiu defender fazendo o 1-0. O UD Turquel respondeu bem e num passe de Rafaela Honório desmarcou Raquel Ferreira que numa excelente arrancada quase faz o empate. O A-dos-Francos tentava a todo o custo fazer o segundo mas Carolina e Daniela estavam muito bem na defesa e interceptavam muitas jogadas ofensivas das atacantes do A-dos-Francos. O segundo golo do jogo acabaria por aparecer num excelente remate cruzado de Hortinha sem hipóteses de defesa para Mara Rebelo. Mais uma vez a equipa forasteira respondeu bem e teve dois hipóteses para fazer marcar, primeiro num sprint fantástico de Fernanda Santos que correu mais de meio campo e perante a guarda-redes não conseguiu fazer o golo, e depois numa excelente jogada individual de Rafaela Honório ainda dentro da área a rematar colocado mas para as mãos da guarda-redes adversária. Em cima do intervalo a equipa da casa iria fazer novo golo num remate bem colocado junto ao poste esquerdo colocando o resultado em 3-0 com que se chegaria ao intervalo. A segunda parte foi completamente dominada pelo A-dos-Francos, com a equipa do UD Turquel a não conseguir suster o poderio ofensivo da equipa da casa, estando Mara Rebelo em destaque ao evitar com grandes defesas golos quase certos. A equipa da casa com boas jogadas entendimento conseguiram "ludibriar" a defesa e fazer três golos seguidos colocando o resultado em 6-0, mesmo assim as turquelenses com excelente postura não desistiam de marcar pelo menos o seu golo e Claúdia Moreira que entrou muito bem no jogo muito mexida na frente e Raquel tentavam encontrar espaço no meio da defesa da equipa da casa para conseguir o golo mas sem sucesso. Os sucessivos ataques da equipa sucediam-se e em três jogadas quase iguais e que a ponta-de-lança do A-dos-Francos surgiu isolada perante Mara Rebelo viria a fazer três golos revelando uma grande eficácia na hora do remate, aumentado o "score" para 9 bolas a zero.



Disputa de Bola a meio-campo

Numa jogada ofensiva da equipa turquelense, a guarda-redes do A-dos-Francos agarrou a bola fora da área, livre directo para o UD Turquel. Na marcação Rafaela Honório bateu mas por cima da barra da baliza adversária.

A equipa da casa conseguiu fazer ainda mais dois golos em dois remates de fora da área novamente por Hortinha e Mariana sem hipóteses de defesa para Mara Rebelo, estabelecendo o resultado em 11-0 com que se chegaria ao final da partida. Duas partes bastante distintas, no primeiro tempo a UD Turquel deu uma excelente réplica criando jogadas de perigo para fazer golo e com uma grande consistência defensiva ia parando o ataque do A-dos-Francos, no segundo tempo veio ao de cima a maior qualidade das jogadoras do A-dos-Francos fazendo uma grande segunda parte sem dar hipóteses de resposta ao UD Turquel. De destacar neste jogo a qualidade da equipa do A-dos Francos, com as jogadoras a revelar grande entrosamento experiência e qualidade técnica merecendo vencer a partida sem constestação provando que são a melhor equipa da competição, do lado turquelense destaque para a excelente primeira parte realizada pela equipa frente ás campeãs distritais e também a actuação na baliza de Mara Rebelo que evitou muitos golos da equipa da casa e ninguém diria que era a primeira vez que jogava naquela posição, destaque ainda para Carolina Santos, Daniela e Joana que derem muita segurança na defesa, Fernanda "encheu" mais uma vez o campo com uma grande exibição e ainda Raquel e Rafaela com excelentes exibições na frente de ataque.
Na próxima jornada, o A-dos-Francos desloca-se ao terreno do SCE Bombarralense enquanto que a União Desportiva de Turquel recebe no Campo Relva da Lagoa o GD Peso.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook