terça-feira, junho 12, 2007

Futebol Distrital está na Moda!!!?

Os maus resultados do futebol do nosso distrito nas divisões nacionais, estão a proporcionar aos campeonatos organizados pela nossa Associação grande emoção e expectatitva.
Equipes que durante muito tempo permaneceram pelas divisões cimeiras, tais como Bidoeira, Caranguejeira / Peniche, (desconheço ainda o resultado do inquérito imposto á equipe de Peniche), que se juntam a Alqueidao da Serra, Nazarenos, Beneditense, Marrazes, Guiense, vão proporcionar sem duvida nenhuma um excelente campeonato, claramente ao nível de uma 3ª divisão nacional.
A própria primeira distrital, com fama de se jogar muito pouco futebol, acaba também por ficar a ganhar, pois a qualidade dos planteis tende a aumentar, é com normalidade que vejo jogadores de experiência de campeonatos nacionais a optarem por fazer parte de grupos que militam em divisões inferiores.
O factor financeiro, é um dos pontos importantes para esta situação, os clubes do nosso distrito não têm argumentos financeiros para fazer face as despesas que a Federação Portuguesa de Futebol impõe, bem como para os subsidios que oferecem a cada jogador, o que os leva a ficar sem argumentos para fazer face aos problemas financeiros.
Com isto quem ganha é o Futebol Distrital, a próxima época promete, da Primeira Distrital à Divisão de Honra o equilibrio está garantido, eu não me atrevo a apontar favoritos, prevejo uma grande época de Futebol aqui no nosso distrito.

6 comentários:

  1. Sem dúvida , apoia o clube da tua terra .

    ResponderEliminar
  2. o peniche desce para a divisao de honra,resultado ja saiu

    ResponderEliminar
  3. O Peniche desce, porquê?
    Mesmo que tenha perdido os pontos onde o miúdo que estava impedido, esteve no banco, tinha margem suficiente para garantir a manutenção, desde que venceu nas Caldas... Não percebo e ainda não vi nenhuma notícia sobre isso.

    ResponderEliminar
  4. Já fui verificar e realmente o Peniche perde os dois jogos em questão, na Caranguejeira, onde havia empatado a zero, passou a perder por 3-0 e na recepção ao Penamacorense, que havia ganho, por 1-0 e também passou a perder por 0-3.
    Ou seja, o Peniche perde os quatro pontos ganhos no campo nestes dois jogos, por isso passa a totalizar 39 pontos. A Caranguejeira, que tinha 38 pontos, passa a somar mais dois, para os 40. Devido a somar ao ponto do empate com o Peniche em campo, mais dois, porque passou, na secretaria, a ser vitória.
    O Penamacorense passa de 40, para 43 e sobe ao sétimo lugar final.
    Se se confirmar, que não só o Peniche perde os pontos conquistados, como também, os seus adversários nesses jogos, passam a somar os respeitantes às vitórias, então, confirma-se que desce o Peniche e a Caranguejeira fica na III Divisão.

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiro Anónimo manda-me o teu mail para futeboldistritaldeleiria@hotmail.com precisava de falar contigo. Saudaçoes

    ResponderEliminar
  6. incrível...Nunca me lembro do peniche nos regionais.

    Mas já é oficial...não ouvi nada

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook