segunda-feira, junho 11, 2007

Soutocico assustou mas U. Leiria acreditou


União de Leiria 4

Nuno Sousa; Bruno Silva, João Roberto, Bruno Wilson (Henrique, aos 10 minutos) e Pedro Silva; Rafa; Olavo (cap.), Nuno Colaço e Garcia; Pirica e Jonathan.

Suplentes não utilizados: João Roque, Hugo Cardoso, Pedro Gomes, Filipe Silva, João Gonçalves e Leadny Zeidi

Treinador: Frederico Biel "Fredy"

Soutocico 2

Pedro Marques; Mauro, Micael, João Marques e João Padre; Remi, Ruben (cap.) e Tiago; Crespo, Filipe Ferreira e José Pedro.

Suplentes não utilizados: Alexandre, Fábio, Pedro, Arlindo, Luís Martins, Nélio e Filipe Agostinho.

Treinador: Toni Couto.

----------


Jogo no Estádio Municipal da Nazaré.

Árbitro: Hugo Coelho.Assistentes: Nelson Salgueiro e Ruben Capela.

Ao intervalo: 0-1.Golos: 0-1, por Remi, aos 24 minutos; 0-2, por José Pedro, aos 60 minutos; 1-2, por Jonatthan, aos 64 minutos; 2-2, por Pirica, aos 67 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Ruben (65 m).

----------


Após 73 minutos de jogo com uma igualdade a dois golos, os iniciados da União de Leiria e do Soutocico foram sujeitos à lotaria das grandes penalidades, tendo os unionistas sido mais felizes. A equipa orientada pelo técnico Fredy na marcação de quatro castigos máximos obteve dois tentos, enquanto os pupilos de Toni Couto não conseguiram bater uma única vez o guarda-redes Nuno Sousa.O jogo começou com as duas equipas a posicionarem-se em campo com tácticas diferentes, o Soutocico no 4x3x3 e a União no 4x4x2.Não causou grande admiração que os unionistas entrassem mais senhoriais no jogo, com boa troca de bola entre os seus jogadores, obrigando a defesa do Soutocico, muito coesa, a estar atenta e a levar vantagem sobre os avançados contrários, mesmo consentindo alguns cantos.Por seu turno, a equipa da terra do bom pão caseiro, jogava mais no contra-ataque com o extremo Remi a ser muito solicitado, dando também nas vistas o capitão Ruben, assim como Crespo.O lance de maior perigo aconteceu aos 10 minutos com Filipe Ferreira a rematar às malhas laterais após um centro da direita. Dois minutos depois Crespo num centro remate obrigou Pedro Marques a defender com dificuldade e enviar a bola para canto.Mas aos 24 minutos, Remi num remate forte perto do vértice da área, rematou forte e bateu Nuno Sousa, tendo ainda a bola tocado no poste direito da baliza.A União respondeu e Nuno Colaço num excelente remate enviou a bola à barra da baliza adversária, para aos 30 minutos Garcia repetir a gracinha, mas desta vez a bola foi aos poste e viajou praticamente pela linha de golo.Num segundo tempo a União entrou mais apática e foi o médio Remi do Soutocico que mais se evidenciou, não só em aplicação como a distribuir jogo. José Pedro dilatou o resultado para a sua equipa, mas já antes Remi tinha enviado a bola ao poste de Nuno Sousa e José Pedro tinha assustado o guarda-redes leiriense ao fazer passar a bola rente ao poste.Nos últimos 15 minutos a União ´acordou` porque até aí só tinha feito alguns remates de longe com defesas fáceis de Pedro Marques.Jonathan solto na área reduziu o marcador e Pirica só na frende do guarda-redes empatou. O mesmo Pirica um minuto depois isolado frente a Pedro Marques obrigou este guarda-redes a executar excelente defesa, ressaltando a bola para a barra.O jogo terminou com a União eufórica e o Soutocico esgotado, até porque Toni Couto não tinha muitas soluções no banco para responder ao forte assédio final dos leirienses.Excelente arbitragem.

A opinião dos técnicos: Fredy (U. Leiria): "Foi um jogo de muitos nervos. A relva húmida prejudicou as duas equipas. Fomos uns justos vencedores até porque atirámos três bolas ao ferro. O Soutocico também se bateu bem e está de parabéns. Estou satisfeito porque era o único título que me faltava nos iniciados", declara.

Toni Couto (Soutocico): "Gostei da minha equipa ao longo da época. Hoje batemo-nos de igual por igual com a União que contou com alguns jogadores que disputaram o nacional. Parabéns à União, mas perder por grandes penalidades é ingrato", remata.

Por Tuna Caranguejeiro no Diário de Leiria de 11-6-2007

6 comentários:

  1. CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES !!!!!!!!

    Numa época memorável, a UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA obtem mais um título de Campeão Distrital: depois do de Juvenis, agora foi o de Iniciados!

    Depois de um empate a 2-2 no tempo regulamentar e depois de ter estado a perder por 2-0, os Iniciados B do UNIÃO DE LEIRIA foram a equipa mais feliz na lotaria das grandes penalidades e, graças às espantosas defesas do nosso guarda - redes Nuno Sousa, acabaram por sagrar-se CAMPEÕES DISTRITAIS DE INICIADOS - 1ª DIVISÃO.

    Foi a "vingança" pela derrota da equipa de Iniciados B da época passada, também por penalties e também no Municipal da Nazaré.


    UNIÃO DE LEIRIA - CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. QUANTOS DESTES JOGADORES U.LEIRIA CHEGARÃO A JUNIORES NO U.LEIRIA VAI UMA APOSTA

    ResponderEliminar
  3. Mas esse é o segredo da aprendizagem/formação: a pirâmide tem uma base muito alargada, (massificação na aprendizagem do fut 5 e do fut 7)para terminar num vertice cada vez mais afunilado, ondecriteriosamente escolhidos pelos respectivos treinadores, apenas se vão mantendo os melhores e os mais capazes.

    ResponderEliminar
  4. encaf,não se fala de barriga cheia.Não é a melhor altura porque pensamos ter sempre razão.As tuas intervenções têm tido sempre a ver com seleçcão e não fomação sendo que a 1ª é parte fundamental da 2ª mas não o seu todo.Quant àquilo que se faz na U.D.L. não opino porque não conheço.

    ResponderEliminar
  5. Aquilo que mais interessa é que para fazerem esta equipa de iniciados, o leiria destroi outras de clubes mais pequenos, passado uma epoca vais dispensa-los quase todos... segundo um director na final da taça (alcobaça - pousos) "temos de ir buscar bastantes... os miudos da B não têm capacidade para irem para o nalcional..." que tipo de formação fazem no leiria?
    E nessa equipa campeã de juvenis... 4 estiveram nos pousos até ao iniciados de 2º
    ano e 3 nos marrazes... A formação do Leiria é "0" com grande pena minha...

    ResponderEliminar
  6. Domingo, desloquei-me ao campo nº 2 da Marinha Grande onde decorria um torneio. Assisti a um grande jogo de um lado U.leiria do outro Nazarenos, um grande jogo sem dúvida com a victória a pender para o lado do Nazarenos. Fiquei admirado com a qualidade do futebol jogado e da entrega dos seus intervenientes. Fiquei estupfacto pelo desepero do treinador do U.Leiria que questionou o arbitro em alguns lances. Eu penso que o dito treinador não tem que se preocupar que daqui a um ou dois anos os seus jogadores serão dispensados para as equipas destritais e os ditos jogadores Nazerenos estarão a envergar a camisola do U.Leiria.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook