quinta-feira, junho 14, 2007

Peniche na Distrital?

Segue o Comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, do dia 1 Junho de 2007.

"Para conhecimento dos Sócios Ordinários, Clubes, SAD'S e demais interessados, comunica-se que o Conselho de Disciplina, na sua reunião de 1 de Junho de 2007, além das já divulgadas através do Comunicado Oficail nº412, tomou ainda as seguintes deliberações:

... ( Parte que se refere aos pontos perdidos pelo GD Peniche) ...

129/DISC-06/07 - Punir o GRUPO DESPORTIVO DE PENICHE com as penas de derrotas (3-0) nos jogos nºs 130.05.203 e 130.05.212, que disputou nos dias 22 e 29 de Abril, contra o União Desportiva da Caranguejeira e Associação Desportiva Penamacorense, respectivamente, ambos a contar para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão e multa de 1.500,00 € (mil e quinhentos euros), nos termos cunjugados dos Artºs. 47º, nº.1, com referência ao seu nº.3, alinea a), 32º., nº1, alineas a) e b) e 91º., nº.2, todos do Regulamento Disciplinar; e punir o jogador do mesmo clube VÍTOR FILIPE PASCOAL GABRIEL (Lic. da FPF 678.408), com a pena de 1 (um) mês de suspensão, nos termos do disposto no Artº. 118º., nº.1, do citado Regulamento. - Considerados notificados em 08/06/2007.

( Fim da parte que se refere dos pontos perdidos pelo GD Peniche)

O GD Peniche tinha terminado em 7º lugar com 43 pontos, fruto de na jornada 26 ter empatado a 0-0 no recinto do Caranguejeira, e na jornada seguinte, a 27, ter ganho 1-0 em casa ao Penamacorense, somando 4 pontos nesses dois jogos. Os seus adversários tinham ficado em 11º ( Penamacorense com 40 pontos) e 12º ( Caranguejeira com 38 pontos).

Com a pena de derrota nesses dois jogos, o que sucede é que o GDP fica com 39 pontos, o ADP com 43 pontos e o UDC com 40 pontos respectivamente.

Assim todas as três equipas dão uma cambalhota na classificação, o Penamacorense passa para o 7º lugar que era do Peniche, o Caranguejeira passa para o 11º lugar que era do Penamacorense, e o Peniche cai para a 12º posição que era pertença co Caranguejeira.

Como este ano descem 5 equipas em cada uma das Series da 3º Divisao Nacional para as Distritais, a 12ª classificada é o primeira que desce, e se antes da deliberação da FPF era lugar do caranguejeira, agora esse lugar pertence ao Peniche. Assim sendo a equipa que se junta ao Bidoeirense na descida ao Distrital é o Peniche e não o Caranguejeira.

Não se sabe, ou pelo menos não é explicito, que o Peniche possa vir a recorrer da decisão deste orgão da Federação, se tal for possível ainda vamos ter de esperar muito tempo até que tenhamos uma das equipas na Distrital, mas eu preparava-me para receber os Penichenses para o ano.

12 comentários:

  1. Só tenho uma dúvida, a pena de derrota aplicada ao peniche, resulta em vitória neses dois jogos para os seus adversários?
    Se assim for, não há dúvida, que a Caranguejeira mantem-se, mas se forem só retirados os pontos ao Peniche, mas nõa forem somados a Caranguejeira, neste caso, +2 e Penamacorense, +3... então o Peniche mantem-se na mesma... passa a 39 pontos e a Caranguejira continua com 38.
    Mas tem mais lógica, os pontos reverterem para os adversários.
    Mas o CD decidiu punir o peniche com pena de derrota, não refere que os outros passaram a ter vitória, até porque o miúdo nem se quer jogou... mas pronto, parece que a Caranguejeira vai mesmo manter-se na III Divisão.
    Quanto ao recurso, pode efectivamente haver, mas não tem fundamento, os factos estão provados e não há argumentos possíveis...

    ResponderEliminar
  2. No caso da Liga Honra, que é do dominio da Liga Clubes, o Gil foi agraciado com 3 derrotas nos jogos a que faltou e os adversarios directos garantiram os 3 pontos.

    De qualquer maneira este comunicado da Federaçao não é muito explicito, so fala que o Peniche tem duas derrotas e secretaria mais nada refere, nem classificaçoes nem pontos aos adversários...

    Pela logica e pelo que vi na Liga Honra será beneficiado o clube que teve participaçao directa nos referidos jogos e é por ái que me guio.

    Vamos esperar para ver o que dá esta embrulhada toda.

    ResponderEliminar
  3. É simples de fazer as contas. Antes desta decisão o Caranguejeira descia com 38 pts. Com esta decisão fica o Peniche com 39pts, Caranguejeira com 40pts e Penamacorense com 43pts. Logo o Peniche fica em 12ºLugar e vai descer. O Peniche perde 4 pts, pois tinha empatado com a Caranguejeira e ganho ao Penamacorense.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma montanha para ultrapassar...........

    ResponderEliminar
  5. Se o G.D.Peniche descer... a divisão de honra vai ter mais uma equipa que logo à partida já é campeã, tal como tem acontecido com o União da Serra.

    ResponderEliminar
  6. Se o Peniche descer, acredito que desista do futebol sénior, assim como, é curioso, parece que vai acontecer na Caranguejeira... Segundo vem hoje no região de Leiria, a Caranguejeira pondera acabar com o futebol sénior... Beneditense fica à espreita, porque poderá ser o beneficiado caso a Caranguejeira desista da III Divisão, depois, lá referem que o Juncalense não desceria, aí já tenho dúvidas, porque, à partida subirá mais uma da I Divisão, como em situação idêntica, aconteceu na temporada passada. Neste caso, poderão subir Vidreiros ou Vieirense, isto quando se decidirem resolver o caso Outeirense - Vieirense...
    Isto está bonito... temos embrulhada para o defeso.

    ResponderEliminar
  7. É triste ver um clube com um tapete de Superliga no Distrital. Grande relva a do Peniche! Vou ter saudades...

    ResponderEliminar
  8. Rapaziada ta confirmado peniche fora caranguejeira na 3

    ResponderEliminar
  9. São mesmo burros os senhores do departamento de futebol do Peniche.
    Burros, mas mesmo burros, colacam um junior na folha de jogo castigado são mesmos burros.

    ResponderEliminar
  10. Quanto à Caranguejeira se desistir do futebol sénior são outros burros, embandeiraram em arco estes anos todos gastando mais do que podiam.

    ResponderEliminar
  11. Estão a deixar o clube ir ao fundo...Rezem para descobrirem algum talento escondido na cidade!!!

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook