sexta-feira, junho 22, 2007

A.F.Leiria atribui derrota ao Vieirense

Segundo informa hoje o site Marinha Grande Desporto , o conselho de disciplina da Associação de Futebol de Leiria já fez saber aos clubes envolvidos qual a sua decisão em relação ao processo Outeirense vs Vieirense.De acordo com Isabel Gonçalves, presidente do clube da Vieira e um dos principais interessados na matéria, a deliberação do CD da AFL atribuiu uma derrota ao Vieirense no jogo do Outeiro da Fonte, o que significa que, nesse caso, será o GD “Os Vidreiros” a subir de divisão e não a formação vieirense.Face a esta deliberação que considera “extremamente injusta, dado que toda a carta nos dá razão”, Isabel Gonçalves garante que o clube a que preside vai recorrer da sentença “porque não podemos de modo nenhum concordar com o que se está a passar”.De acordo com a presidente vieirense, o clube tem dez dias seguidos, contados a partir da data da recepção da deliberação, para contestar a mesma.
Entretanto o Vieirense chegou anteontem a acordo com o professor Luís Marques, mas segundo Isabel Gonçalves, é um príncipio de acordo, dado o processo pendente na AF.Leiria

35 comentários:

  1. a ser verdade parabéns aos vidreiros.... no entanto, penso que a bidoeira, nao irá fazer equipe ( pelo menos sao os rumores que tenho ouvido e lido), se isto tb for corecto entao o IDV acabara por subir a Honra... penso nao estar errado....

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a decisão da AFL... Então se o peniche acabou de descer dos nacionais por utilizar um jogador de maneira irregular, que nos jogos em que participou nem saiu do banco de suplentes, acho justo esta equipa ser penalizada pelo facto de uma mãe de uma namorada de um jogador do IDV, que toda a gente sabe quem é, mm tendo fugido, ter entrado em campo só com o objectivo de ir dar uma chapada ao árbitro assistente... Digam-me se havia necessidade minha gente... Enfim, cumprimentos a todos, e finalmente a AFL mostrou ter coragem para as decisões importantes!

    ResponderEliminar
  3. que decidido foi o velhinha não foi o AFL é só máfia, agora se vê porque e que o cromo do velhinha foi para os vidreiros, mais uma vez a AFL em grande...

    ResponderEliminar
  4. tenho tentado descobrir a razao deste facto, gostava que me explicassem....
    se foi uma adepta do idv, que agrediu o arbitro isto nao deveria ser um caso de policia!?
    se a senhora nada tem a ver com a direcção, do idv, porque é que o idv vai ser punido!?
    no meu entender isto nao passa de uma fantuchada, que nao tem pes nem cabeça e que vai acabar por ditar "permanencia" do idv na honra (por desistencia da bidoeira), e a subida dos vidreiros.
    no meu entender isto nao tem logica nenhuma, gostava que alguem me esclarecesse se a decisão e ou nao é correcta e qual a lei que AFL se fundamentou...

    ResponderEliminar
  5. 1 escandalo é o k se passou no outeiro. Parabens a A.F.L por ter coragem para seguir os regulamentos, porque ate á pouco tempo tivemos um caso em tudo identico a nivel internacional (Dinamarca-Suécia), onde foi dada a derrota á dinamarca por 3-0.

    P.S - É um escandalo tb a vitoria por 10-0 ao casal... no fim fizeram justiça á verdade do campeonatdo da 1º distrital zona sul

    ResponderEliminar
  6. Por logica num pode ser atribuida a derrota ao Vieirense porque isso ia levantar um grande problema para a AFL, vejam só este exemplo:

    A equipa (A) joga em casa com a equipa (B) ultima jornada quem ganhar e campeão...a equipa A está a ganhar a 5 minutos do fim, um adepto um adepto da equipa B mete um cascol da equipa A e entra em campo e dá um soco ao arbitro... o qué que AFL ia decidir?????? Vai dar a derrota á equipa A???? equipa esta que não tem nenhuma culpa...


    O mais que pode acontecer nesta situação e atribuir uma multa ao clube, e castigar o campo...

    Para mim esta decisão não tem lógica nenhuma, mas vindo da AFL não me surpreende nada...
    Para mim subir 1 ou outro é igual, mas a decisão não tem logica nenhuma...

    ResponderEliminar
  7. Pois é, não acreditam no verdadeiro anónimo, eu não vos disse, que a justiça tarda, mas acontece.

    Não tem nada a ver com o Velha, tem a ver com justiça... mas vocês acham que o velha aceitava vir treinar os Vidreiros ou outra equipa qualquer para jogar na I Divisão?!!! Para ir com os rapazaes para campos paupérrimos e contra algumas equipas mediocres?!!!

    A decisão, tal como já aqui referi, há muito que está tomada, só podia ser esta, havia era falta de timming para a revelar... coisas da bola.

    Eu sempre disse que, nem que fosse no último minuto, no jogo do Outeiro da Fonte, iam morrer na praia... Sempre pensei é que fosse a ACRM a cair e não o Vieirense, mas pronto a minha previsão não estava toda errada.

    Bem, o professor Luís Marques deverá ser devolvido à procedência, ou não, porque a Bidoeira poderá desistir do futebol sénior e o Vieirense é repescado. Depois temos a Caranguejeira, que poderá também desistir, vai daí o Desp. da Ilha pode ser o próximo a sair-lhe a lotaria e à espreita de mais desistências, ou que abdiquem da subida, estão Pelariga e Casal Novo.
    Mas vamos esperar para ver o que isto dá... acredito que para o ano vamos ter Vidreiros e Vieirense na Honra.

    ResponderEliminar
  8. senhor andre_vedder: A sua lógica é bem pensada mas vai por agua abaixo quando fala na multa, porque a aplicar qualquer sanção têm que se guiar pelas leis previamente definidas, logo se chegam a conclusão que tem que atribuir uma multa a equipa A pk um adepto da equipa B ao fazer se passar por adepto da equipa A, agredindo um arbitro,então tb conseguem chegar conclusão que em vez da multa seria aplicada a derrota a equipa... Nestes casos entra a PSP ou GNR conforme o caso, que vão identificar a pessoa e ai vão chegar a conclusão do que se passou realmente e a que equipa pertence ela...

    ResponderEliminar
  9. os adptos dos vidreiros ja andam na rotunda... a apitar e com bandeiras com uma cara e cinco dedos marcados na face... sao os maiores....
    as mas linguas dizem que a senhora nao gostava do genro e entao fez isto so para benefeciar, ela queria que a filha namorasse com um rapaz do tojal, pk eles tao maia habituados ao buraco do gargalo!!!.... nao compreendo estas maes dos tempos de hoje

    ResponderEliminar
  10. Muito bem... caríssimo "eu disse" é isso mesmo.
    andre_vedder, passo a explicar:
    A força policial está nos recintos desportivos, não só para agir de forma a garantir a segurança dos intervenientes directos ou indirectos no fenómeno desportivo, mas também, para proceder à recolha da identidade dos prevaricadores.
    Neste caso, facilmente se chegou à conclusão que a senhora era afecta, por afinidade a um dos atletas, ao Industrial Desportivo Vieirense. Perante esse facto, a resolução do acórdão, não poderia divergir da punição com uma multa pecuniária e a sanção desportiva de derrota por 0-3, atribuída ao clube cujo adepto(a) agrediu ou tentou agredir um dos elementos da equipa de arbitragem.

    Isto são factos... é pena é que nem sempre essas tentativas de agressão e coacção permanente sobre o trabalho das equipas de arbitragem constem dos relatórios dos árbitros e estes, solicitem aos agentes da autoridade para identificar os seus autores. Nesse caso, haveriam muito mais situações destas... Nomeadamente no jogo Maceirinha - Vidreiros, em que adeptos da ACRM tentaram agredir o árbitro assistente, chegando mesmo ao contacto físico, e este teve que fugir para dentro do recinto de jogo... é pena, que nem todos os árbitros assumam a sua função na plenitude.

    Cumprimentos,

    Para mais consultas ao nível judicial, podem passar no consultório...
    :)

    ResponderEliminar
  11. Entao imagina que sao dois clube da mesma localidade???? e se essa tal adepta nasceu no outeiro como é que vai ser????? como é que vao decidir????

    isto nao é tão facil assim...

    ResponderEliminar
  12. como diz o ditado "deus escreve direito por linhas tortas" depois da fantuchada dos 10-0 no vieirense-unidos fez-se justiça. e para quem não saiba as leis de jogo consultem o artigo nº146.1 e vejam o que diz.

    ResponderEliminar
  13. e agora ??

    OS REFORÇOS QUE ELES ANDAM A ROUBAR Á PRAIA DA VIEIRA , VÃO VOLTAR PARA O CLUBE DE DESTINO ?

    ResponderEliminar
  14. Acho k o mais justo era punir as duas ekipas assim n havia mas nem meio mas.
    As pessoas pra aprenderem têm k lhe ir ao bolso,espero k assim este adepto e todos os adeptos do Vieirense(e no geral todos os adeptos do Futebol)aprendam.
    Se o Vieirense ficar na distrital ...o pisa pernas vai voltar n é uma pubalgiazita(3meses encostado as boxes)k me vão parar :)
    Grande Renato Fatorra fica descansado pois pra próxima escolho outro,tou a pensar no leal:):)
    Leal n te eskeças k podemos chegar a acordo uma pisadela por uma mini.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Amigos... isto nao vai dar em nada, os vidreiros sobe há honra e o IDV sobe porque a bidoeira nao faz equipe.... a AFL nao tinha "tomates" para tomar uma decisão destas, isto e tudo uma palhaçada....

    ResponderEliminar
  16. N! o pessoal k abandonou a PRAIA n vai regressar plo menos essa é a minha teoria,com mta pena minha, mas o futebol é mesmo assim ,é feito de influências(Vocês sabem do k estou a falar).Boa sorte pra eles é o k lhes posso desejar.

    ResponderEliminar
  17. Tá tudoooooooooo em brasa

    ResponderEliminar
  18. Pela teoria do Verdadeiro Anónimo ainda vão ser convidados para subir os Simonenses e os Moitenses:)
    Há memória de uma decisão deste tipo da AF Leiria ou o IDV é o bode expiatório?

    ResponderEliminar
  19. Patife e todos os menbros do Blog aparecam na Praia sábado ou domingo vai lá haver uma sardinhada das grandes.Eu e os meus colegas estamos na taskinha da Praia pois pra além de jogadeiros tb somos directores, roupeiros,temos k fazer um pouco de tudo pra manter viva a Praia a nível desportivo.
    Kem ama assim o clube assume(voces sabem do k estou a falar)
    Abraços bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. tou tao feliz agora a vieira na distrital nem com 10 a 0 vao la
    VIDREIROS 4 ever

    ResponderEliminar
  21. já me admirava se a Maceirinha não fosse para aqui chamada. Fiquem ai a "roer o osso" e não nos metam ao barulho, na Honra já nos estamos.. ah e já me esquecia, como campeões distritais!

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente acho que acabarão por subir as duas equipas, Vieirense e Vidreiros, pois pelo que me dá a entender quer a Bidoeira quer a Caranguejeira vão ter muitas dificuldades em formar equipas.
    Quanto a situaçao propiamente dita, pense que não é fácil, e acaba sempre por haver injustiças. Que culpa têm os atletas do Vieirense, que dentro de campo empataram o jogo, e de que um adepto entre dentro de campo e faça o que faça. Por outro lado á uns anos atrás, num Marrazes-Praia da Vieira, o jogador Marco, da Praia foi agredido, o adepto identificado e dada a derrota ao Marrazes. Mas nesse caso o adepto foi identificado, o que não aconteceu neste caso.
    É de facto uma situação complicada, que coñvem esclarecer-se rápido, para as equipas prepararem os seus planteis para a divisão que vão disputar.

    ResponderEliminar
  23. Esclarecer o quê?Se tomam decisões é porque tomam..se não tomam é porque não sei o quê...deixem-se de lérias!E os vidreiros mandaram o homem embora porque não cumpriu o objetivo...e o vieirense tamém...é demais!

    ResponderEliminar
  24. para mim homem do futebol,são sempre sansões injustas e posso explicar,há haver um culpado passa sempre por quem de direito organiza o jogo,neste caso equipa da casa,se não foi identificado adepto,ainda + penoso!,pois clube não pode se responsabilizar directamente de um acto isolado e danoso,e a faltar 1min.,como dizem desculpem-me lá mas é mais uma daquelas touradas a portuguesa,têem de responsabilizar aquém de direito doa a quem doer,o adepto entrou dentro do recinto para fazer o quer que fosse,não o devia ter feito,e o papel da força poliçial está aonde,é só para receber os gratificados,e agora a AFL vai responsabilizar quém?é sempre o + fraco,os clubes será que o arbitro não conseguia acabar o jogo?,a faltar assim esse tempo,alguém sabe me dizer se algum dos arbitros tivesse uma indisposição,como ficava?também ficava o jogo por terminar ou perdia alguma equipa,vamos ter bom senso e ser razoaveis,não devia acontecer,isso não, mas cometer erros pcausa de outros erros tambem não,e eu posso falar que ate nada tenho a ver com o vieirense,agora tambem penso e tenho olhos na cara,alguém já sabia que bidoeira,e se calhar + algum iria desistir,falta de €!,pois mas isso não aumenta hipóteses de erros para determinados fins e para dizer que existe mão pesada,pois de pesada não tem nada pque fica tudo igual como estava acabão por subir quem queria subir,e quem deveria ser responasabilizado por esta e outras continua a passear a classe sem que nada tivesse acontecido para o bem do futebol,eu se fizer uma prestação de serviço e se o não concluir,quando for tambem para receber,estou sujeito a não receber,para bom entededor 1/2 palavra basta.boas ferias para o clam do futebol distrital

    ResponderEliminar
  25. FESSE JUSTISSA neste pais,
    até ke enfim,
    xo falta meterem o pinto da cona na prisão....
    hehehehe

    ResponderEliminar
  26. olhem...
    o idv vai subir á mesma...
    o bidoeirense vai desestir...
    por ixo xobe o vidreiros e vieirense

    ResponderEliminar
  27. Os atletas, adeptos e os demais envolvidos ainda acham que o futebol é um desporto! não é, é um enorme Ring de BoXe em GRUPO.... até nas secretárias. Miséria...

    ResponderEliminar
  28. A verdade é que a equipa dos vidreiros mostrou sempre ser uma grande equipa que foi prejudicada ao longo da época por alguns erros de arbitragem como por exemplo o ricardo sanitas a apitar um livre inventadíssimo aos 90´+ 7´quando tinha dado 4´de descontos na maceirinha,o luciano gonçalves a sacar um penalty a 3 metros da área que arrancou gargalhadas aos próprios adeptos do outeirense.Estamos a falar de decisões que custaram pontos directamente.Neste caso é também uma decisão que custa pontos directamente mas a favor dos vidreiros.Também é verdade que nunca se ouviu o treinador dos vidreiros esconder algum inêxito baseando-se em erros de arbitragem por isso seria claramente injusto pensar-se que não é merecida essa pontinha de sorte para os vidreiros porque é disso que se trata meus senhores..sorte..ás vezes a sorte decide competições!

    ResponderEliminar
  29. Ah e outra coisa!Os vidreiros entraram por um caminho sem retorno ao ir buscar o velhinha.Mas também é assim...há dias em que mais valia estar calado não é?

    ResponderEliminar
  30. ao adepto do VIEIRENSE que no fim do jogo disse aos jogadores da Maceirinha mais um ano da distrital, ó filho da p. realmente ficas mais um ano na distrital, parabens.

    ResponderEliminar
  31. Ainda bem k os vidreiros vão para a honra,assim vamos ver se a direcão teve bem ou não em mandar o treinador embora,pk o k foi pedido foi a subida e afinal consegui-o tenha mérito ou não consegui-o apesar de o conseguir na secretaria se calhar mereceu...Agora esperemos k o velhina continue e k subam novamente este ano pois o objectivo dos vidreiros é ir para a terceirinha...Bem sobre o vieirense espero k tb suba pois faz falta na honra e vai ser bom ver um vidreiros vs vieirense pois este caso não vai passar em branco...lol

    ResponderEliminar
  32. Mas o pessoal pensa que o Velhinha quando aceitou ser treinador dos Vidreiros, já não sabia desta decisão da AFL... Claro que ja sabia que os Vidreiros iriam subir de divisão não se esqueçam que ele é um dos que recebe algumas coroas da AFL por causa daqueles grandes cursos de Treinadores...

    ResponderEliminar
  33. axo que o velha keria a subida de divisão mas era da 1ª pa honra,não tou a ver o catedrático da bola a sofrer na honra...

    ResponderEliminar
  34. Não sou defensor de terceiros mas o respeitinho é muito lindo e aqules que hoje procuram o insulto serão escorraçados amanhã. A história se encarregará de separar o trigo do joio.
    Há que saber ser, saber estar e saber viver. Quem nos dera chegar onde chegou o "MAIOR" só que como os velhos do restelo ainda não percebeu que a porta é já ali. Mas respeito. Se querem ser respeitados.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook