terça-feira, março 09, 2021

UD Leiria goleia na Sertã e garante fase de subida à II Liga


Formação leiriense venceu o Sertanense (0-3) e é a primeira equipa a garantir um lugar na fase de subida à II Liga. Para já, assegurou, no mínimo, a entrada directa na nova Liga 3.

Sertanense FC 0
Turossi, Miguel Pinéu (c), Luís Martins (Bruno Eduardo, 69’), Hugo Meira, Sunday, Pisco (César Rafael, 82’), Doukouré (Bruno Torres, 20’), Iago (Cyrille, int.), Muacir, João Silva, Matheus Barbosa (Landry, 82’).
Não jogaram: Lucas, Ibouka.
Treinador: Natan Costa.

UD Leiria 3
Fábio Ferreira, João Dias (c), Victor Massaia, Diego Galo, Kaká (Rui Gomes,86’), Babanco (Tiago Castro, 70’), Andrézinho (Iddriss, 80’), Afonso Caetano, Perdigão (Renato Alexandre, 80’), Leandro Antunes (Badará, 80’), João Paredes.
Não jogaram: Luiz Gonzalez e Dénis Martins.
Treinador: Hélder Pereira

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, Sertã
Árbitro:: José Quitério Almeida (AFLisboa).
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Afonso Caetano (23’), 0-2 Matheus Barbosa (74’, p.b.), 0-3 Leandro Antunes (79’).
Disciplina: Amarelo a Bruno Torres (49’), Cyrille (55’), Babanco (67’), Muacir (71’), Rui Gomes (90+3’). Vermelho directo a João Paredes (45+2’) e Dénis Martins (45+2’), no banco.

A UD Leiria garantiu o apuramento para a fase de subida que dá acesso à II Liga depois de bater, no sábado, o Sertanense por 0-3, num jogo em que a turma do Lis jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica
Devido à vantagem pontual para o segundo classificado – o Benfica e Castelo Branco -, os leirienses festejaram desde já o acesso aos play-offs de subida, voltando, um ano depois, aos jogos decisivos que ‘alimentam’ o sonho do regresso do emblema do castelo aos campeonatos profissionais.
Em relação ao jogo, este teve um início dividido, com a primeira oportunidade a pertencer ao Sertanense, ao minuto 6, quando, na sequência de uma jogada de ataque, Iago acertou em cheio no poste da baliza da UD Leiria. O conjunto visitante foi melhorando e, na primeira oportunidade clara de golo, abriu o activo num bom golo de Afonso Caetano, de cabeça, após cruzamento de João Dias. A UD Leiria continuou com ascendente até ao intervalo, mas antes do descanso acabaria por ficar reduzida a dez unidades por vermelho directo a João Paredes. O camisola 9 dos visitantes tentou jogar uma bola alta com o pé e atingiu Sunday na cara. João Paredes foi o primeiro a reconhecer o erro, mas isso não evitou a expulsão directa. Na sequência de protestos, Dénis Martins foi expulso no banco, com o intervalo a chegar logo depois de os ânimos serenarem.

Qualidade leiriense fez a diferença
Entrada forte do Sertanense na segunda parte, a tentar surpreender a UD Leiria nos primeiros minutos e tirar partido da vantagem numérica. Houve algumas situações de aperto junto à baliza leirienses, mas o golo não surgiu e depois, com serenidade e um toque de qualidade, os visitantes acabaram por gerir muito bem a segunda parte.
Assim, o segundo golo da UD Leiria surgiu numa situação fortuita com Matheus Barbosa a ‘pentear’ a bola para a própria baliza na sequência de um pontapé de canto e o terceiro e último tento dos leirienses começou nos pés de Perdigão, que endossou a bola em Leandro Antunes que passou por Sunday e finalizou forte para um golo estupendo. Vitória justa da UD Leiria pela boa exibição, com os jogadores a festejarem no final pelo facto de atingirem o primeiro objectivo da época e por terem sido a primeira equipa a ganhar na Sertã. Do outro lado, o Sertanense não conseguiu marcar e perdeu Doukouré logo de início, e depois disso foi uma equipa que não se conseguiu encontrar.
Quanto à arbitragem, trabalho aceitável de José Quitério Almeida. Bem na expulsão de Paredes, mas com alguns erros sem influência no resultado.

Tribuna Desportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook