quinta-feira, março 05, 2020

Guilherme e Airton decidiram dérbi concelhio

O SC Pombal recebeu e venceu a Moita do Boi, por 4-0, em mais um dérbi concelhio que colocou os leões no quarto lugar da tabela classificativa. Num jogo bastante fraco, o SC Pombal acabou por justificar a vitória diante de um Moita do Boi que, na segunda parte, foi mais atrevida, mas não teve argumentos para conseguiu sair de Pombal com pontos.
Na primeira situação de perigo os locais chegam ao golo, com Guilherme a converter um pontapé de penálti, na nossa opinião, mal assinalada. Pouco depois, o extremo brasileiro poderia ter feito o 2-0, mas, em boa posição, rematou ao lado. Em dois lances de bola parada, Miguel Cá esteve perto de aumentar a vantagem pombalense, mas o cabeceamento saiu por cima. 
Pouco depois reagiram os visitantes, com João Cintra a rematar, mas o corte de Miguel Cá impediu males maiores para os locais. De seguida, foi Cláudio que, em posição, atirou por cima quando podia ter feito bem melhor.
Já perto do intervalo, Guilherme e João Pinto estiveram perto do 2-0, mas ambos os jogadores não foram felizes na finalização.
Na segunda parte a Moita do Boi 'estendeu-se' mais no terreno de jogo e equilibrou um pouco mais o encontro, contudo apenas numa situação esteve perto de marcar, valendo na altura a saída rápida de Lionel perante o veloz João Cintra.
Paralelamente, Airton foi a figura do segundo tempo. O extremo atirou uma bola ao poste, mas na parte final bisou no encontro. Antes, Guilherme fez o 2-0,  bisando também na partida.
Uma vitória justa do Sporting de Pombal, mas por números exagerados diante de um Moita do Boi lutador, mas com poucos argumentos ofensivos.
O árbitro Bruno Santos realizou uma arbitragem negativa. No lance da grande penalidade o médio Vasco rematou e depois existiu um choque inevitável entre o jogador e o guarda-redes. A nível disciplinar revelou também alguma incoerência.

SC Pombal    4
Lionel; Lé, Cá e Fidalgo; Vasco, João Pinto (Duary,67') Pedro Marques e Paulo Martins; Guilherme, Dudu (Yanick, 83') e André (Airton, 57'). 
Não jogaram: Luís, Tião, Dani e Rafael Abreu.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Moita do Boi    0
Rodolfo; João do Touco, Marquito, Rudi e Zézito; Cláudio, Calixto (Dany, 82') e Micael Santos; Zuka (Márcio, 82'), João Cintra e Ricky (Barca, 67').
Não jogaram: Duarte, Saramago e Panenka.
Treinador: Marco Gomes.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Bruno Santos. Assistentes: Diogo Silva e Taras Khrobatyn. 
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 100.
Golos: 1-0 Guilherme (8'), 2-0 Guilherme (77'), 3-0 Airton (88'), 4-0 Airton (90').
Disciplina: Amarelo a Rodolfo (8'), André (26'), Pedro Marques (34'), João do Touco (45'), Cá (49'), Micael Santos (56') e Rudi (58').

Cid Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook